[Estudo] Usar Maquiagem Aumenta O Avanço Dos Homens Nas Noitadas? ( Bares e Boates)

[Estudo] Usar Maquiagem Aumenta O Avanço Dos Homens Nas Noitadas? ( Bares e Boates)

O que vocĂȘ acha deste estudo de atratividade entre mulheres: com maquiagem ou sem maquiagem? Confira os detalhes abaixo.

Pra vocĂȘ que jĂĄ acompanha o blog seduzir conquistar, sabe que sou um amante da psicologia! 🙂

Atualmente, estou escrevendo e pesquisando sobre cosméticos (maquiagens) e seus efeitos em se tratando de sedução (sobre as relaçÔes entre a psicologia evolutiva e comportamento do consumidor também).

Vasculhando algumas informaçÔes online sobre os efeitos de cosmĂ©ticos (maquiagens em geral) em interaçÔes sociais, me deparei com um estudo interessante, que tenho o prazer de compartilhar com vocĂȘ aqui.

A maioria dos leitores provavelmente podem ter previsto os resultados que estou prestes a discutir aqui. No entanto, penso que, na medida em que ninguĂ©m publicou algo relacionado, atĂ© esse momento, espero neste ponto que vocĂȘ concorde que vai valer a pena eu relatar os resultados aqui.

Em 2008 , Nicolas GuĂ©guen explorou um grande nĂșmero de vezes que as mulheres foram abordados em um bar e a velocidade com que foram abordados tambĂ©m, em função de se tratar quando estavam com maquiagem ou sem maquiagem.

Usando duas cĂșmplices do sexo feminino, elas foram para um bar em dois dias separados, um dia com maquiagem e sem maquiagem. Elas se sentaram juntas e conversaram enquanto dois observadores mantinham o controle do nĂșmero de vezes que os indivĂ­duos do sexo masculino iniciavam as conversas com as duas cĂșmplices e o “comprimento” de tempo ( tempo gasto) que levou antes do inicio da interação.

Aqui estão os resultados-chave. Note-se que as diferenças entre as médias eram estatisticamente significativo em ambos os casos.

Média de tempo decorrido antes do primeiro contato por um homem: 
Quando a mulher estava com maquiagem: 17,09 minutos
Quando a mulher estava sem maquiagem: 23,08 minutos

NĂșmero mĂ©dio de homens que fizeram o contato entre os perĂ­odos de observação de uma hora: 
Quando a mulher estava com maquiagem: 2,07
Quando a mulher estava sem maquiagem: 1,57

Finalmente, havia uma correlação negativa entre as duas Ășltimas variĂĄveis, tanto na condição de sem maquiagem como na condição de com maquiagem (-0.54 e -0.61, respectivamente). Em outras palavras, quando mais rapidamente as mulheres foram primeiramente abordadas (tempo decorrido menor), maior serĂĄ o nĂșmero de vezes que elas foram abordados durante o perĂ­odo de observação completo.

Resultado: Usar maquiagem induz os homens abordarem as mulheres mais rapidamente e com mais freqĂŒĂȘncia.

Gostou deste artigo e deste estudo relacionado? Gostaria que eu publicasse mais estudos deste tipo? Deixe seu comentĂĄrio abaixo com seu feedback.

Minha Intenção Como Autor Ă© Fazer VocĂȘ Se Superar e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados Em relação a Relacionamentos, Sedução e Conquista.