[Estudo] Usar Maquiagem Aumenta O Avanço Dos Homens Nas Noitadas? ( Bares e Boates)

[Estudo] Usar Maquiagem Aumenta O Avanço Dos Homens Nas Noitadas? ( Bares e Boates)

O que você acha deste estudo de atratividade entre mulheres: com maquiagem ou sem maquiagem? Confira os detalhes abaixo.

Pra você que já acompanha o blog seduzir conquistar, sabe que sou um amante da psicologia! 🙂

Atualmente, estou escrevendo e pesquisando sobre cosméticos (maquiagens) e seus efeitos em se tratando de sedução (sobre as relações entre a psicologia evolutiva e comportamento do consumidor também).

Vasculhando algumas informações online sobre os efeitos de cosméticos (maquiagens em geral) em interações sociais, me deparei com um estudo interessante, que tenho o prazer de compartilhar com você aqui.

A maioria dos leitores provavelmente podem ter previsto os resultados que estou prestes a discutir aqui. No entanto, penso que, na medida em que ninguém publicou algo relacionado, até esse momento, espero neste ponto que você concorde que vai valer a pena eu relatar os resultados aqui.

Em 2008 , Nicolas Guéguen explorou um grande número de vezes que as mulheres foram abordados em um bar e a velocidade com que foram abordados também, em função de se tratar quando estavam com maquiagem ou sem maquiagem.

Usando duas cúmplices do sexo feminino, elas foram para um bar em dois dias separados, um dia com maquiagem e sem maquiagem. Elas se sentaram juntas e conversaram enquanto dois observadores mantinham o controle do número de vezes que os indivíduos do sexo masculino iniciavam as conversas com as duas cúmplices e o “comprimento” de tempo ( tempo gasto) que levou antes do inicio da interação.

Aqui estão os resultados-chave. Note-se que as diferenças entre as médias eram estatisticamente significativo em ambos os casos.

Média de tempo decorrido antes do primeiro contato por um homem: 
Quando a mulher estava com maquiagem: 17,09 minutos
Quando a mulher estava sem maquiagem: 23,08 minutos

Número médio de homens que fizeram o contato entre os períodos de observação de uma hora: 
Quando a mulher estava com maquiagem: 2,07
Quando a mulher estava sem maquiagem: 1,57

Finalmente, havia uma correlação negativa entre as duas últimas variáveis, tanto na condição de sem maquiagem como na condição de com maquiagem (-0.54 e -0.61, respectivamente). Em outras palavras, quando mais rapidamente as mulheres foram primeiramente abordadas (tempo decorrido menor), maior será o número de vezes que elas foram abordados durante o período de observação completo.

Resultado: Usar maquiagem induz os homens abordarem as mulheres mais rapidamente e com mais freqüência.

Gostou deste artigo e deste estudo relacionado? Gostaria que eu publicasse mais estudos deste tipo? Deixe seu comentário abaixo com seu feedback.

Minha Intenção Como Autor é Fazer Você Se Superar e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados. Um dos Desses Objetivos São As Mulheres

Receba Conteúdo

Vip Gratuitamente!

Obrigado!

Confira Seu Endereço de

E-mail Para Ativar ;)