Mais Razões Para Amar Cães: Eles Promovem Comportamentos Prosocial e Ajudam Atrair Mulheres

Mais Razões Para Amar Cães: Eles Promovem Comportamentos Prosocial e Ajudam Atrair Mulheres

Você pode achar estranho, mas cães podem ser usados ​​por homens para atrair mulheres, além de servir como estímulo na comunicação social.

Nicolas Guégen conduziu quatro estudos (com Serge Ciccotti) para investigar se a presença de um cão poderia aumentar a probabilidade de pessoas interagirem mais e serem mais receptivas.

No primeiro experimento, um homem (com ou sem um cão) pediu às pessoas dinheiro para pegar um ônibus. No segundo experimento, o mesmo procedimento foi realizado, exceto que era uma mulher. No terceiro experimento, o mesmo homem usado no estudo 1, “acidentalmente” deixou cair dinheiro em um ônibus (com ou sem um cachorro) e verificou a proporção de pessoas que o ajudariam a pegar o dinheiro. No quarto e último experimento, um homem atraente (com ou sem um cão) se aproximou das mulheres e pediu seus números de telefone.

Veja também: Porque a cor vermelha tem poderes mágicos de atração

Aqui estão os principais resultados dos experimentos:

Estudo 1:

Taxa de cumprimento: 9/80 na condição sem cão versus 28/80 na condição com o cão (p <0,001)

Montante doado: $ 0.26 na condição sem o cão versus $ 0.31 na condição com o cão (p <0.05)

Estudo 2:

Taxa de cumprimento: 26/100 na condição sem cão versus 51/100 na condição com o cão (p <0,001)

Montante doado: $ 0,31 na condição sem o cão versus $ 0,47 na condição com o cão (p = 0,02)

Estudo 3:

Taxa de conformidade: 23/40 na condição sem o cão versus 35/40 na condição com o cão (p <0,005)

Estudo 4:

Taxa de cumprimento: 11/120 na condição sem o cão versus 34/120 na condição com o cão (p <0,001)

Este é um experimento surpreendente: a probabilidade de um homem de obter o número de telefone de uma mulher aumenta três vezes quando acompanhada por um cão! Por isso, homens, tenha um cão! (mas cuide bem dele).

Aliás, o “efeito cão” é operacional tanto para os participantes do sexo masculino quanto para os do sexo feminino (nos três primeiros estudos), embora em um caso (estudo 2) os homens atendessem mais freqüentemente ao pedido nas duas condições experimentais.

Gostou desse artigo sobre como atrair mulheres (e homens)? O que achou desse experimento? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião. 🙂

Minha Intenção Como Autor é Fazer Você Se Superar e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados. Um dos Desses Objetivos São As Mulheres

Receba Conteúdo

Vip Gratuitamente!

Obrigado!

Confira Seu Endereço de

E-mail Para Ativar ;)