Como Reconquistar o Ex (a Ex) Com Estes 5 Passos Infalíveis!

Como Reconquistar o Ex (a Ex) Com Estes 5 Passos Infalíveis!

Como reconquistar o ex ou a ex permanentemente com estes 5 passos. Calma, eu seu que voc√™ est√° ansioso (ansiosa) pra descobrir sobre isso… ent√£o respire fundo e veja o que voc√™ deve fazer.

Descobrir como reconquistar o ex-namorado ou namorada não é realmente a parte mais difícil. A parte mais difícil é mantê-los. Afinal de contas, eles te deixaram uma vez, o que vai impedi-los de deixar você de novo? O que vai adiantar ter seu ex (sua ex) de volta se você não pode mantê-los permanentemente?

Meu nome √© Jader, e eu estou aqui para ajud√°-lo atrav√©s desta separa√ß√£o dolorosa e espero que voc√™ reconquiste sua ex (seu ex) de forma definitiva.¬†Eu digo “espero”, porque eu n√£o posso garantir que voc√™ vai ter o seu ex ( sua ex) de volta, at√© porque cada caso √© um caso.¬†Posso, no entanto, garantir que se voc√™ seguir este plano, as suas chances de reconquistar o seu ex-namorado ou sua ex-namorada vai aumentar significativamente (muito significativamente)

O que este artigo vai abordar?

Este artigo é dividido em 5 etapas. Eu fiz isso porque desta forma você tem um plano passo a passo que você pode seguir para ter o seu namorado (ou sua namorada) de volta.

Isso é importante: ter um plano a seguir, porque depois de um rompimento você está ferido, emocionalmente esgotado e acima de tudo, confuso. E durante este estado de confusão, você acaba cometendo um monte de erros que vão realmente prejudicar suas chances de voltar  o relacionamento e ficarem juntos novamente.

Eu tenho visto pessoas cometerem estes erros várias vezes durante todos esses anos que estudo e trabalho com comportamento e desenvolvimento humano. Ter um plano lhe dá um senso de direção e remove toda a confusão. Um plano lhe dará algo para olhar para frente quando você está se sentindo para baixo e não tem certeza sobre si mesmo. Um plano vai te dar esperança. Este artigo é baseado neste plano fundamental que você deve seguir.

Este artigo é bastante longo. Eu recomendo que você leia o artigo inteiro, porque não só vai ajudá-lo a entender o que você deve fazer, mas também por que você deve fazer para obter resultados.

Este post vai mudar a maneira de ver o seu “rompimento de relacionamento” e lhe dar√° um plano muito detalhado a seguir.

Abaixo um grande resumo pra você!

Como Reconquistar o ex ou a ex (vers√£o curta)

  1. Para aprender como reconquistar o ex (ou a ex), você não deve fazer qualquer um dos erros mortais que fazem você parecer carente ou desesperado.
  2. Depois de parar de cometer esses erros, voc√™ n√£o deve fazer nenhum contato.¬†Parar todos os tipos de comunica√ß√Ķes com o seu ex (sua ex), a menos que seja absolutamente necess√°rio e inevit√°vel – Entendeu? Esse ponto √© importante!
  3. Se torne a sua própria versão 2.0. Dê um passo atrás e reavalie tudo. Trabalhe em tornar-se mais feliz e mais confiante. Trabalhe em você próprio. Mergulhe em si próprio!
  4. Uma vez que nenhum contato foi feito durante um tempo, volte a ter contato com seu ex (sua ex). Se você fizer isso corretamente, ele/ela vai ser surpreendido ao ver a versão nova e melhorada de si mesmo.
  5. Leve as coisas devagar e reconstrua atração, conexão e confiança com seu ex, sua ex. Continue fazendo isso até que seu/sua ex decida que quer voltar.

Mas o que são esses erros que você está falando?

Estou contente por ter perguntado porque a primeira parte deste guia é precisamente sobre estes erros.

PASSO 1. OS INSTINTOS E OS ERROS MORTAIS

Eu chamo esta parte de ‚Äúinstintos‚ÄĚ, porque todos estes erros s√£o um resultado direto de pessoas que seguem seus instintos.¬†A maioria dos conselhos nestes 5 Passos √© contra-intuitivo, mas funciona¬†.¬†Quando voc√™ ler, voc√™ vai entender por que, e tudo vai come√ßar a fazer sentido.¬†Ent√£o, vamos come√ßar por ir ao longo dos erros mortais que voc√™ deve evitar a todo o custo.

ERRO MORTAL # 1: LIGAR E MANDAR MENSAGEM PARA ELE/ELA O TEMPO TODO

Jader, nós terminamos 8 dias atrás. Desde então, tenho enviado mensagens para ele/ela todos os dias constantemente e ele/ela mal responde. Eu tenho enviado mensagem de texto (whatsapp) para ele/ela uma centena de vezes antes de ele/ela responder apenas uma vez. Eu realmente amo ele/ela e quero estar com ele/ela, mas eu não entendo por que ele/ela está agindo assim. Ele/ela disse que me amava e, de repente isso acontece.

Essa √© a hist√≥ria de cerca de 80% das pessoas que est√£o desesperadas para encontrar uma forma de como¬†reconquistar o ex, a ex.¬†√Č um grande erro enviar mensagens e ligar para seu ex (sua ex) o tempo todo.¬†Na verdade, √© um grande erro ligar uma vez sequer.¬†Seus instintos dizem que, se voc√™ ficar em contato com seu ex (sua ex), ele/ela n√£o vai esquecer de voc√™ e voc√™ cria aquela esperan√ßa ilus√≥ria de voltar.

Você: Oi, estou ligando para saber como você esta!?

Tradução: Eu sou um miserável/carente

Mesmo as chamadas que podem parecer casuais para você, são entendidas como carência e desespero para o seu ex (sua ex).

Mas isso realmente não funciona dessa maneira. Na verdade, quanto mais vezes você ligar ou enviar mensagens para a sua ex (seu ex), você está mostrando a ele/ela que você é uma pessoa carente e você é miserável sem ele/ela.  Esta carência é pouco atraente e empurra o seu/sua ex para mais longe de você.

Voc√™ deve ser extremamente cuidadoso sempre que voc√™ sair para beber. Depois de alguns “goles”, voc√™ pode acabar ligando para o seu (sua) ex e fazer um papel de tolo.¬†Assim, sempre que voc√™ sair para beber, esteja com um amigo(a) que possa te impedir de cometer este erro.

Mas se eu n√£o ligar ou enviar uma mensagem para meu ex (minha ex), como posso reconquist√°-lo(a)?

Você deve contatá-lo(a) de uma determinada maneira que irá fazê-lo(a) se sentir atraído(a) por você novamente. Eu vou explicar exatamente como fazer isso no Passo 4.

ERRO MORTAL# 2: IMPLORAR E TENTAR

Se mendic√Ęncia funcionasse depois de um rompimento de relacionamento, ningu√©m nunca mais vai romper com ningu√©m.¬†Eles decidiram deixar voc√™ e eles est√£o dispostos a ir at√© o seu pedido desesperado e implora√ß√£o (essa √© a realidade, n√≥s humanos temos esse lado, queira ou n√£o queira).

Seja qual for a raz√£o para a separa√ß√£o ter acontecido, isso n√£o vai mudar com a sua mendic√Ęncia.¬†A √ļnica coisa que implorar vai fazer, √© fazer voc√™ se tornar aos olhos do seu/sua ex como uma pessoa fraca e insegura.

como reconquistar sua ex

Infelizmente, os seres humanos n√£o parecem t√£o “bonitinhos” como os gatos, enquanto est√£o implorando.

Da mesma forma, seus instintos também vão fazer você acreditar que, se você mostrar para seu ex (sua ex) que você não pode viver sem ele/ela, eles vão retomar o relacionamento. O seu padrão de pensamento torna-se algo como isso:

Se ele soubesse qu√£o miser√°vel/carente eu sou sem ele/ela, ele/ela vai voltar pra mim.

Se ela/ela soubesse que eu n√£o posso continuar minha vida sem ela/ele, ela/ele vai me aceitar de volta.

Mais uma vez, seus instintos estão contrariando a realidade , criando uma ilusão . Confie em mim, ninguém retorna um relacionamento com o seu/sua ex por pena. Ninguém é atraído por alguém que é miserável/carente. E mesmo que seu/sua ex voltasse por causa disso, você realmente quer que ele/ela esteja com você apenas por causa da piedade? Ou você quer que ele/ela respeite e ame você?

ERRO MORTAL # 3: COLOCAR TODAS AS OUTRAS COISAS NA SUA VIDA SEM VALOR E EM SEGUNDO PLANO

Seu instinto (quando digo instinto, quero dizer as distor√ß√Ķes mentais que o ego faz, que √© muito diferente de seguir sua intui√ß√£o, que √© a fonte de tudo que est√° na realidade e na verdade) lhe dir√° que se voc√™ concordar com tudo o que seu/sua ex quer, ele/ela vai voltar.

Seu instinto lhe dir√° que suas necessidades, seus valores, seus desejos, seus objetivos, n√£o importam.¬†Seu instinto lhe dir√° que a √ļnica coisa que importa √© conquistar o seu ex de volta.¬†E para isso, voc√™ pode sacrificar tudo.

Voc√™ deixa seu ex ( sua ex) “pisar” em voc√™.¬†Voc√™ se torna um capacho.¬†Voc√™ concorda com as demandas mais rid√≠culas que seu/sua ex tem.¬†Mas seus instintos dizem, est√° tudo OK.¬†Porque ter o seu ex em sua vida √© a √ļnica coisa que importa.

Bem, adivinhe?

Concordando com tudo o que seu/sua ex disser n√£o vai traz√™-lo(a) de volta.¬†Na verdade, isso s√≥ vai fazer o seu/sua ex respeit√°-lo menos.¬†Ningu√©m quer estar com algu√©m que n√£o tem respeito.¬†E mesmo se eles voltarem, eles v√£o “te abandonar” logo ao perceber que eles n√£o t√™m respeito por voc√™ como uma pessoa.

ERRO MORTAL# 4: REGANDO COM AFETO

Seu instinto lhe diz que se o sua/seu ex simplesmente percebesse o quanto você o(a) ama e quanto você se preocupa com ele/ela, eles vão voltar. Você só precisa fazê-los acreditar que ninguém no mundo nunca vai amá-los da maneira que você ama. Como eles podem rejeitá-lo uma vez que eles percebem o quanto você os ama, certo?

relacionamentos - como voltar pro meu ex

A verdade é que eles já sabem que você os ama, o quanto você os adora e quanto você se preocupa com eles. Mas eles ainda decidiram fazer um rompimento de relacionamento. Os regar com carinho não vai ajudá-lo. Na verdade, quanto mais você sufocá-los, mais aprisionados eles vão se sentir. E isso só vai fazê-los querer ficar longe de você o mais rápido possível.

ERRO MORTAL# 5: VOC√ä EST√Ā PIRANDO QUANDO SEU/SUA EX COME√áA A NAMORAR

Somente o pensamento em imaginar seu/sua ex estando com outra pessoa é uma dor gigante pra você? Mas, na realidade, não é assim tão mau quanto você pode imaginar que seja. Nós vamos entrar nisso mais tarde, mas primeiro, vamos dar uma olhada em como seus instintos reagem quando descobrem que o seu/sua ex está namorando outra pessoa.

Se eu n√£o fizer nada agora, ele/ela vai se apaixonar por esta nova pessoa e esquecer de mim para sempre.¬†√Č melhor eu ir l√° e fazer tudo o que este artigo tinha me dito para N√ÉO fazer.¬†Incluindo usar mendicidade, usar piedade, dizer o quanto eu amo ele/ela, concordar com todas as suas condi√ß√Ķes (ser um capacho).

E se ele/ela não abrir a porta, eu vou ficar de fora e ligar, ligar, ligar e enviar mensagens de texto durante o dia todo. Isso será ainda melhor, pois eu irei contar a minha/meu ex como esta nova pessoa é totalmente errada para ele/ela e que é um grande erro que ele/ela esteja em um relacionamento com este/esta _______ (INSIRA um comentário depreciativo aqui).

Se voc√™ n√£o percebeu at√© agora, seus instintos e sua mente entram em “modo de p√Ęnico” quando voc√™ descobre que seu/sua ex est√° namorando algu√©m novo.¬†Na maioria dos casos, voc√™ surta e faz todos os erros mencionados acima.

  • A verdade √© que o seu/sua ex est√°, provavelmente, em um relacionamento rebote (Veja mais sobre relacionamentos rebote aqui com mais profundidade).

E quase todos os relacionamentos rebote acabam mais cedo ou mais tarde.¬†√Č chato, mas as rela√ß√Ķes rebote s√£o uma maneira para muitas pessoas a lidar com fins de relacionamentos.¬†Felizmente para voc√™, √© uma das forma mais ineficaz para seguir em frente.

Assim, só porque ele/ela está em um relacionamento rebote não significa que ele/ela vai esquecer de você e seguir em frente. Na verdade, isso significa apenas o oposto. Isso significa que ele/ela está tendo um momento difícil de passar.

Uma rela√ß√£o rebote √© como um cigarro.¬†√Č insalubre.¬†Ele fornece uma falsa sensa√ß√£o de calma.¬†(Quanto mais r√°pido voc√™ fuma mais r√°pido ele termina)

cigarro relacionamentos rebote

A coisa mais importante para você fazer quando seu ex está em um relacionamento rebote é ser legal sobre isso. Aconteça o que acontecer, não peça a sua/seu ex para romper com seus parceiros rebote. Sei que isso vai passar pela sua mente.

Ele/ela têm um enorme buraco em sua vida depois de romper com você, e ele/ela está tentando preencher com alguém novo. Ele/ela logo vai perceber que um relacionamento rebote não pode preencher o vazio e ele/ela vai terminar o relacionamento. (Você acha que o relacionamento não é apenas um rebote? Deixe nos comentários se você deseja que eu fale sobre isso com mais detalhes em um novo artigo).

O que fazer se você já cometeu esses erros?

As possibilidades são, você já cometeu pelo menos um desses erros após o termino de relacionamento. Não se preocupe, mesmo os monges mais sábios do Himalaia e mestres da psicologia de Harvard geralmente acabam cometendo estes erros depois de um rompimento.

Está apenas na natureza dos seres humanos tentar agarrar a algo que é precioso para eles. Portanto, não fique abatido sobre isso. A coisa mais importante para você fazer agora é perceber que esses erros não vão ajudá-lo(a) e pare de fazer-los imediatamente. Passe para a próxima etapa do plano que vai reparar todos os danos que você causou até agora.

PASSO 2. NENHUM CONTATO РDÊ TEMPO E ESPAÇO

Se voc√™ est√° pesquisando online sobre fim de relacionamentos¬†e como reconquistar seu ex (sua ex), provavelmente voc√™ j√° sabe que h√° uma regra chamada “nenhum contato”¬†.¬†√Č simples e muito eficaz.¬†Tudo que voc√™ tem uqe fazer √©¬†parar toda a comunica√ß√£o com o seu ex (sua ex) por um curto per√≠odo de tempo.¬†Isso inclui:

  • Nenhuma liga√ß√£o
  • Nenhum mensagem (seja atrav√©s de qualquer meio)
  • Nenhum contato on-line de qualquer tipo (IM, Twitter, facebook etc e etc)
  • N√£o buscar situa√ß√Ķes para ‚Äúacidentalmente‚ÄĚ encontrar sua ex (seu ex) (voc√™ sabe o que isso significa)
  • N√£o sair com os amigos comuns na esperan√ßa de encontrar o seu/sua ex

POR QUE NENHUM CONTATO?

Por tr√™s raz√Ķes:

1. Seu/sua ex precisa de algum espa√ßo e tempo para remover todas as associa√ß√Ķes negativas a partir da cis√£o e come√ßar sentir a sua falta.

As pessoas têm um equívoco comum que se você não entrar em contato com o seu ex (sua ex), eles vão esquecer de você. Mas, na realidade, se você não entrar em contato com o sua ex (seu ex), você vai dar tempo a eles para sentir sua falta ainda mais e eles vão estar se perguntando o tempo todo por que você não está entrando em contato com eles.

Lembre-se de todos os erros na parte # 1 deste guia. Cada um deles fez o seu ex pensar em você como uma pessoa necessitada. Por não entrar em contato com eles, você imediatamente se torna seguro/maduro.

2. Você também precisa de um pouco de espaço e tempo. Você precisa entender um pouco de si mesmo e ganhar alguma perspectiva.

O fato √© que voc√™ se torna “uma bomba de confus√Ķes e bagun√ßas internas” depois do rompimento.¬†E voc√™ precisa se acalmar e analisar o seu relacionamento completamente, e analisar se se/sua ex √© uma pessoa interessante para continuar um relacionamento (nunca tome decis√Ķes no meio de grandes turbul√™ncias, espere pelo menos 72 horas).

Você precisa aprender a desfrutar de sua vida sem o seu ex (sua ex) . Você precisa provar para si mesmo que você pode ser feliz sem o seu ex (sua ex). Você acabará por perceber que você NÃO PRECISA DE SUA EX (SEU EX) para ser feliz. Talvez você ainda quer eles por perto, mas há uma grande diferença entre precisar de alguma coisa e querer alguma coisa.

como conquistar meu ex namorado

3. Você deve tornar-se uma pessoa atraente e feliz durante esse tempo, se esforce pra isso. Você precisa dar um passo atrás e reavaliar sua vida. Você deve fazer uma série de mudanças positivas em sua vida.

Quando você encontrar o seu ex (sua ex) após o período de nenhum contato, você quer que eles sejam atraídos para você, pois você está irradiando felicidade e não carência. E a melhor maneira de fazer isso é começar a desfrutar a vida e tornar-se uma pessoa feliz em geral.

Tomar essa atitude pode ser a diferença entre a a reconquista do seu ex (sua ex) ou perdê-lo(a) para sempre. (Se você gostaria de saber mais sobre como se tornar essa pessoa, deixe um comentário abaixo e eu vou saber que você tem interesse em descobrir mais sobre esse assunto.)

QUANTO TEMPO √Č O PER√ćODO DE “NENHUM CONTATO?30 dias para conquistar sua ex novamente

Basicamente, o per√≠odo “sem contato” deve ser t√£o longo quanto necess√°rio para voc√™ se sentir bem sobre a sua vida sem o seu ex (sua ex).¬†Na minha experi√™ncia, pode demorar at√© 30 dias.¬†No entanto, em casos extremos, pode variar a partir de 2 meses a 6 meses.

O SEU EX DURANTE O PER√ćODO DE “NENHUM CONTATO”

Neste ponto, voc√™ pode come√ßar a se perguntar como esse per√≠odo de “nenhum contato” vai afetar sua ex (seu ex) e o que voc√™ deve fazer sobre ele.¬†Esta se√ß√£o cobre a maior parte das d√ļvidas que possa ter em rela√ß√£o ao per√≠odo de nenhum contato.¬†Se ainda precisar de mais informa√ß√Ķes sobre isso, deixe seu coment√°rio abaixo, dessa forma posso criar um artigo de acordo com sua vontade.

Devo dizer ao meu ex que eu estou fazendo o per√≠odo de “nenhum contato”?

Obviamente não. Você quer que eles se perguntem o que aconteceu com você e por que você não está contatando-os. Você deve estar na mente de seu ex (sua ex) tanto quanto você puder. E dizer a eles que você não está contatando por algum tempo vai acabar com esta finalidade.

No entanto, se o seu ex est√° ligando para voc√™ todos os dias ou enviando mensagens via web, ent√£o sim, voc√™ deve deix√°-los saber que voc√™ n√£o quer que eles entrem em contato com voc√™ por um curto per√≠odo de tempo.¬†N√£o lhes d√™ qualquer especifica√ß√Ķes, apenas diga isso.¬†Basta dizer, sem medo, para n√£o entrar em contato com voc√™ at√© que voc√™ decida entrar em contato com eles.¬†Deixe-os saber que voc√™ precisa de algum espa√ßo e tempo agora.

N√£o seria rude se eu n√£o entrar em contato com o meu ex (minha ex)?

Não foi rude de sua ex (seu ex) quebrar seu coração e te deixar pedindo para voltar? E, no entanto, você ainda vai fazer qualquer coisa para estar com eles. Às vezes, a grosseria não é tão ruim quanto você pensa que é.

Al√©m disso, voc√™ est√° usando o per√≠odo de “nenhum contato” para sua pr√≥pria paz mental e bem-estar.¬†N√£o h√° nada de rude sobre cuidar de si mesmo¬†.

Devo responder as mensagens do meu ex (minha ex) durante o per√≠odo de “nenhum contato”?

NÃO. Absolutamente não. Aconteça o que acontecer, não responda as mensagens.

Devo responder as liga√ß√Ķes de meu ex ( minha ex) durante o per√≠odo de “nenhum contato”?

N√£o. Voc√™ n√£o deve responder as liga√ß√Ķes de seu ex (sua ex).¬†A √ļnica exce√ß√£o a isso √© se voc√™ est√° perto de terminar seu per√≠odo de “nenhum contato” e voc√™ j√° refletiu muito sobre sua vida.¬†Se voc√™ acha que falar com o seu ex ¬†(sua ex) vai fazer voc√™ ficar obcecado sobre ele/ela novamente, n√£o atenda a chamada.

E se o meu ex mudar durante o per√≠odo de “nenhum contato”?¬†E se o meu ex conhece algu√©m e se casar durante o per√≠odo de nenhum contato?¬†E se o meu ex esquecer de mim durante o per√≠odo de nenhum contato?

Boas perguntas. E a resposta para todos eles é NÃO, eles não vão.

Se voc√™ e seu ex (sua ex) estavam em qualquer tipo de relacionamento s√©rio, ent√£o eles n√£o ser√£o capazes de seguir em frente t√£o rapidamente.¬†Na verdade, o per√≠odo de “nenhum contato” s√≥ vai faz√™-los sentir sua falta ainda mais e lembrar das coisas boas sobre voc√™.

Voc√™ tem que dar um salto de f√© nisso.¬†A alternativa que voc√™ tem para o per√≠odo de nenhum contato √© ser um tolo/tola e ficar ligando e enviando mensagens e perseguindo seu ex (sua ex) o tempo todo, o que provavelmente ir√° piorar ainda mais a situa√ß√£o.¬†Voc√™ realmente n√£o tem muitas op√ß√Ķes neste momento.

Eu n√£o posso fazer um per√≠odo menor de “nenhum contato”?¬†Como uma semana ou alguns dias?

Ent√£o, voc√™ quer dar ao seu ex ( sua ex) uma pausa de dois dias depois de sua avalanche de liga√ß√Ķes e mensagens? E depois bombarde√°-los novamente depois de alguns dias?¬†N√£o¬†.

Leva tempo para que as pessoas removam associa√ß√Ķes negativas depois de um rompimento e come√ßar a sentir a falta da sua ex (seu ex).¬†Voc√™ tem que dar tempo e espa√ßo a eles.¬†Al√©m disso, voc√™ tem que provar a si mesmo que voc√™ pode viver sem o seu ex ¬†(sua ex) por pelo menos 30 dias.

E mais importante, você tem que trabalhar em si mesmo e se tornar uma pessoa mais confiante e feliz. A menos que você faça uma mudança positiva em si mesmo, seu ex não será capaz de se convencer a voltar a ficar junto com você. (Gostaria de saber mais sobre o período de nenhum contato? Me envie um comentário, dessa forma eu vou saber que está havendo interesse no assunto.)

PASSO 3. O QUE FAZER NO PER√ćODO DE NENHUM CONTATO? CUIDAR DE SI MESMO

Esta √© a parte onde a maioria das pessoas estraga. A estrat√©gia de “Nenhum contato” ser√° de nenhum uso a menos que voc√™ tente fazer uma mudan√ßa positiva em sua vida durante este tempo.

Se voc√™ s√≥ quer ficar somente casa e remoer e lamentar sobre seus problemas, as coisas n√£o v√£o mudar mesmo depois do per√≠odo de “nenhum contato”.

Sim, voc√™ precisa pensar depois de um rompimento e sim, h√° algum benef√≠cio em passar algum tempo sozinho, passar por um pequeno luto e analisar o seu relacionamento.¬†Mas, vai chegar um ponto que voc√™ “tem que ir l√°” e fazer algo com sua vida.

como ser feliz nos relacionamentos e reconquistar a ex

MUDANÇAS POSITIVAS EM SUA APARÊNCIA

Fazer uma mudan√ßa positiva em sua apar√™ncia f√≠sica vai te dar uma vis√£o de vida renovada.¬†Voc√™ vai se sentir novo e voc√™ vai se sentir melhor.¬†E quando o seu (sua) ex te ver ap√≥s o per√≠odo de “nenhum contato”, ele/ela vai ver um novo voc√™.¬†Aqui est√£o algumas coisas que voc√™ pode fazer.

  • V√° cortar o cabelo.¬†Basta ir a um cabeleireiro e descobrir o que est√° na moda nos dias de hoje.
  • Mantenha os dentes sempre limpos, de prefer√™ncia fa√ßa um clareamento b√°sico.¬†Um sorriso bonito √© muito atraente.
  • Chegue na melhor forma de sua vida. V√° para a academia e transpire bastante. Isto tamb√©m √© √≥timo para sua sa√ļde mental, pois atividades f√≠sicas liberam endorfinas que fazem voc√™ se sentir feliz.
  • Compre novas roupas. Elas ir√£o certamente fazer voc√™ se sentir melhor sobre si mesmo.

Fa√ßa o que fizer, n√£o fa√ßa nada dr√°stico agora.¬†Voc√™ n√£o quer fazer quaisquer altera√ß√Ķes f√≠sicas agora que voc√™ pode se arrepender para o resto de sua vida (como fazer uma tatuagem de um cora√ß√£o partido).

MUDANÇAS POSITIVAS EM SUA MENTALIDADE

Sendo uma pessoa feliz e confiante é provavelmente a coisa mais importante que você pode ser e fazer quando se trata de como reconquistar  o seu (a ex). Você precisa perceber que a felicidade e confiança é algo que você pode conseguir através do trabalho em si mesmo. Aqui estão algumas ideias que irão ajudá-lo a ganhar mais confiança e se tornar uma pessoa mais feliz.

meditação para mergulhar em si próprio e poder me relaiconar melhor

Em vez de ficar em casa tomando sorvete e assistindo TV, saia e faça alguma coisa para se sentir melhor.

1. Permita algum tempo para lamentar . Eu sei o quão difícil é se tornar feliz depois de um rompimento. Quando isso acontece com você, sua vida fica uma bagunça completa, pelo menos, por umas duas semanas.

Você não dorme bem, não come corretamente, e vai ficar pensando na sua ex-namorada/namorado durante todo o dia. De certa forma, este período é necessário para você. Você deve dar algum tempo para lamentar todos os dias ( eu aconselho que você fique assim somente por um dia).

Se você quiser se sentir triste e com pena de si mesmo, vá em frente e faça. Mas certifique-se que depois desse período ( de preferência curto) também você faça algo todos os dias para se sentir bem consigo mesmo.

2.¬†Escreva em um papel¬†.¬†Escreva seus pensamentos e seus sentimentos.¬†Escrever √© terap√™utico e provavelmente vai ajud√°-lo a liberar todas as emo√ß√Ķes que foram se acumulando.

3. Saia com os amigos . Passe tempo com seus entes queridos e amigos. Seus amigos e família são as pessoas que estão sempre lá quando você precisa e eles sempre gostam de passar tempo com você. Passe um bom tempo com eles.

4.¬†Fa√ßa alguma medita√ß√£o¬†.¬†Seja consciente de si mesmo.¬†Conhe√ßa os seus pontos fracos e fortes.¬†Seja orgulhoso de si mesmo.¬†Aceite-se para quem voc√™ √©.¬†A confian√ßa em si pr√≥prio √© tudo.¬†Car√™ncia (que √© muito pouco atraente) vem de d√ļvidas dentro de si mesmo.¬†Considerando que a confian√ßa vem de auto consci√™ncia e de aceitar a si mesmo.

5.¬†Conhe√ßa novas pessoas¬†.¬†Isto √© absolutamente essencial e se voc√™ est√° lendo isso, ent√£o eu recomendo que voc√™ definitivamente saia com pessoas que voc√™ se sente atra√≠do(a) antes de terminar o per√≠odo de “nenhum contato” com seu ex.¬†√Č absolutamente imperativo para voc√™ ter alguma perspectiva agora, e conhecer novas pessoas √© a melhor maneira de se entender melhor.

ANALISANDO SEU RELACIONAMENTO

Você tem que perguntar a si mesmo esta pergunta: por que você quer voltar com seu ex? Se você respondeu algo como

Eu amo ele/ela.

Eu n√£o posso viver sem ele/ela.

Estou infeliz sem meu ex (minha ex).

Ele/Ela era √ļnica(o) para mim.

Eu n√£o posso imaginar uma vida sem a minha ex (meu ex).

Então você ainda está sofrendo de negação pós-separação e negociação . Negação e negociação são duas das muitas fases do luto depois de um rompimento. E é extremamente comum que todos querem reconquistar o seu ex (a sua ex) depois de um rompimento. No entanto, nem sempre é a escolha certa.

Por exemplo, mesmo que o seu relacionamento com seu ex (sua ex) era abusivo, voc√™ pode querer reacend√™-lo s√≥ porque voc√™ est√° sentindo uma ilus√≥ria falta ( zona de conforto e abalo do ego).¬†Nossa mente muitas vezes confunde o ato de falta de algu√©m com ‚Äúamor‚ÄĚ.¬†√Č normal sentir falta de algu√©m depois de ter estado com eles por um longo tempo.¬†Mas isso n√£o significa necessariamente que voc√™ ainda o(a) ama.

Veja dessa forma: todo relacionamento tem problemas, brigas e desentendimentos. Mas se vocês dois se separaram, então havia algo muito errado com seu relacionamento. Você precisa analisar o que deu errado e perceber se é ou não é uma boa ideia voltar e ficar juntos.

  • Pr√≥s – Inteligente, Bonito(a), Engra√ßado(a)
  • Contras – X

Tem certeza que seu ex (sua ex) n√£o tem contras?

Se você ouvir o seu coração, tudo o que você vai ouvir é que você ama seu ex (sua ex) e você quer ele/ela de volta. Em vez disso, tente pensar com sua mente. Seja lógico. Analisa os prós e contras de seu relacionamento. Analise os prós e contras de sua ex (seu ex). Analise quais são os objetivos dele/dela na vida e se ou não um relacionamento com seu ex (sua ex) alinha com esses objetivos.

Lembre-se,¬†o seu ex (sua ex) n√£o vai fazer voc√™ feliz, s√≥ voc√™ pode fazer-se feliz¬†.¬†E a √ļnica maneira que voc√™ pode fazer isso √© entender a si mesmo, amar a si mesmo, apreciar o que voc√™ tem, compreender o seu prop√≥sito na vida e persegui-lo.

  • Voc√™ realmente acha que voc√™ pode ter um relacionamento feliz e duradouro com o seu ex (sua ex)?
  • Voc√™ realmente acha que a raz√£o que fez voc√™s se separarem n√£o √© uma grande coisa?

Você está tomando uma enorme decisão agora. Então é melhor você ter certeza de que é o caminho certo. Você tem 30 dias para fazê-lo, por isso pense bem. Não tenha pressa. Relaxe e faça coisas que fazem você se sentir melhor.

Quando você começar a ser feliz na vida sem o seu ex (sua ex), você vai perceber ou não que conquistar o seu ex de volta é a decisão certa. E isso é extremamente importante antes de passar para a próxima etapa, que é entrar em contato com seu ex.

PASSO 4. ENTRANDO EM CONTATO COM O SEU EX (SUA EX) RE-ATRAÇÃO

Lembre-se quando o seu ex te deixou (sua ex)? Eles pensavam em você como uma pessoa carente, pegajosa e desesperada, com pouca ou nenhum auto-respeito.

Depois de não estar em contato com você por um tempo, eles devem estar se perguntando o que aconteceu com você. Eles vão começar lentamente a esquecer a sua imagem de desesperado(a) e necessitado(a) e começar a lembrar as coisas que eles gostavam em você. Eles vão começar a lembrar as coisas que eles achavam atraentes em você.

E é aqui que você entra em contato, vai falar com ele/ela e depois encontrá-lo(a). Assim que ele/ela colocar os olhos em você, BOOM. Esse é o novo e melhorado você. VOCÊ versão 2.0. Pode acontecer deles perguntarem o que trouxe tanta mudança positiva em você.

como reecontrar o ex

“Voc√™ est√° maravilhosa(o).¬†Voc√™ tem um cheiro incr√≠vel.¬†Voc√™ tem um olhar diferente como se tudo estivesse bem em sua vida.¬†Voc√™ parece feliz.¬†Voc√™ parece confiante, sexy, divertido e atraente.

Para que isso aconteça, você precisa de duas coisas.

  1. Você deve realmente trazer uma mudança positiva em sua vida e se tornar uma pessoa confiante, feliz e atraente.
  2. Deve contactar o seu ex (sua ex) e re-encontrar em algum lugar.

Se você estiver seguindo este guia até agora, então você sabe como seguir o primeiro ponto. Então, vamos direto ao segundo ponto.

ENTRANDO EM CONTATO COM SEU EX (SUA EX)

Antes de entrar em contato com o seu ex (sua ex), aqui est√° uma lista de coisas que voc√™ precisa se certificar de que voc√™ fez corretamente as li√ß√Ķes..

  • Voc√™ seguiu a¬†regra do per√≠odo de “nenhum contato” por pelo menos um m√™s.
  • Voc√™ n√£o est√° mais confuso(a) quando voc√™ estava ap√≥s a separa√ß√£o.
  • Voc√™ fez algumas¬†mudan√ßas positivas em sua vida.
  • Voc√™ est√° absolutamente certo de que quer¬†voltar com seu ex (sua ex) e que √© uma boa decis√£o.
  • Voc√™ aceitou o rompimento e¬†voc√™ est√° consciente com o fato de que pode acontecer de voc√™ nunca ter o seu ex de volta (sua ex)¬†e isso tem a possibilidade de acontecer.
  • Voc√™ aceitou o fato de¬†que mesmo se voc√™ n√£o reconquistar ¬†o seu ex (sua ex),¬†voc√™ vai ficar bem pois existem¬†infinitas oportunidades no mundo para encontrar seu amor e sua felicidade¬†.

Agora, há duas maneiras que você pode entrar em contato com seu ex (sua ex). Uma é através de uma carta ou e-mail, e a outra é através de mensagens de texto. Você também pode chamar pessoalmente o seu ex (sua ex), mas eu recomendo que você primeiro construa alguma atração usando mensagens de texto e carta antes de chamá-los pessoalmente.

A CARTA

como escrever uma carta e conquistar seu ex de volta

Não seria bom receber uma carta escrita à mão pelo correio?

Uma carta escrita a m√£o √© uma √≥tima maneira de entrar em contato com o seu ex (sua ex) depois de terminar o per√≠odo de “nenhum contato”.

Uma carta escrita a mão se destaca nesta era da tecnologia digital. Claro, você pode usar um e-mail também.

Esta carta tem três objetivos.

  1. Deixar o seu ex ( sua ex) saber que você aceitou a separação. E você acha que é o melhor. (Você está deixando que eles saibam que você não é a pessoa desesperada/necessitada que se recusava a aceitar o rompimento).
  2. Pedir desculpas por qualquer um dos seus comportamentos impróprios após a separação. ( ocê quer ter certeza de que tudo, desde o passado esteja perdoado e esquecido).
  3. Eles saibam de algo excitante que est√° acontecendo em sua vida.¬†N√£o revele muita coisa aqui.¬†Basta dizer que algo de bom est√° acontecendo em sua vida.¬†Voc√™ gostaria de falar sobre isso, mas n√£o agora.¬†Porque voc√™ precisa de algum espa√ßo e tempo.¬†(Voc√™ quer dar algo para mastigar. Eles v√£o ficar pensando sobre o que est√° acontecendo em sua vida e v√£o querer ligar ou enviar mensagens para falar com voc√™ sobre isso. Voc√™ est√° usando curiosidade para conseguir manter o seu ex (sua ex) em contato com voc√™. √Č claro, algo deve estar acontecendo em sua vida, √© por isso que a cria√ß√£o de uma mudan√ßa positiva em sua vida √© absolutamente importante antes de entrar em contato com o seu/sua ex¬†.)
  • Se voc√™ quiser um exemplo de carta escrita, voc√™ pode encontr√°-la na¬†Etapa 5¬†.

MENSAGENS DE TEXTO

As mensagens de texto deveriam idealmente ser utilizadas após o envio da carta escrita a mão para construir a atração. Você pode até mesmo pular a carta escrita a mão e passar diretamente para mensagens de texto.

√Č sua decis√£o se deve ou n√£o usar apenas mensagens de texto, apenas a carta, ou ambos.¬†Mas eu recomendo que voc√™ use um ou ambos antes de realmente ligar para o seu ex (sua ex).

As mensagens de texto são ótimas para construir atração com seu ex (sua ex). Elas são curtos, eles são pessoais e você pode ter certeza que seu/sua ex vai ler seus textos. Se usado corretamente, você pode condicionar o seu/sua ex para acender as emoção sempre que vê uma mensagem de você. (Quer saber que mensagem de texto enviar? Deixe um comentário abaixo que eu vou escrever um artigo com ótimas mensagens de texto prontas).

enviando mensagem para o seu ex

Não importa onde eles estão, o seu texto vai alcançá-los e eles vão estar animados para começar trocar mensagens com você.

A chave para usar mensagens de texto é para ser muito sutil. Nunca, jamais, fale diretamente sobre seus sentimentos ou sobre seus relacionamentos. Você quer que eles associem as mensagens de texto para algo positivo e divertido. Aqui estão as regras para enviar mensagens de texto para seu ex (sua ex).

Nunca envie uma mensagem vazia. Uma mensagem vazia é algo que não diz nada e não dá ao seu ex (sua ex) nada para falar. Por exemplo

‚ÄúOi‚Ä̬†
‚ÄúOl√°, Como vai voc√™?‚Ä̬†
‚ÄúEu sinto falta de voc√™‚Ä̬†
‚Äú:)‚ÄĚ

Nunca , jamais fale sobre seus sentimentos e sobre voltar a ficar juntos.

‚ÄúEu te amo‚ÄĚ
‚ÄúEu sinto sua falta‚ÄĚ
‚ÄúEu quero voc√™ de volta na minha vida‚ÄĚ
‚ÄúEu estou carente sem voc√™‚ÄĚ

Nunca discuta ou diga algo negativo nas mensagens de texto.

‚ÄúSe voc√™ tivesse demonstrado um pouco mais de esfor√ßo, poder√≠amos ter ficado muito bem juntos.‚ÄĚ
“Seu filho sente falta de você. Você é um pai terrível por ter deixado ele assim “.

Agora, aqui estão algumas coisas que você deve fazer ao usar mensagens de texto.

Algo aconteceu em sua vida que você lembrou deles.

‚ÄúOi, eu s√≥ assisti a nova temporada de Game Of Thrones.¬†Isso me fez lembrar de voc√™…”
‚ÄúEi, acabei de ler o novo livro de Harry Potter. Que bom que voc√™ n√£o me contou o final quando voc√™ tinha lido :)”

Lembrá-los de bons momentos que vocês estiveram juntos.

‚ÄúOi, eu estava pensando sobre o tempo que n√≥s saltamos de para-quedas junto. Foi emocionante…‚Äú
‚ÄúOi, lembra daquele pequeno restaurante onde tivemos nossa primeiro anivers√°rio de namoro? Parece que eles est√£o fechando.¬†√Č uma pena, porque n√≥s tivemos grandes momento naquele dia.‚ÄĚ

Deixe-os saber que você está se divertindo com sua vida e conhecendo novas pessoas.

‚ÄúOi, eu vi um filme rom√Ęntico com um amigo.¬†O final me fez lembrar de voc√™. ‚Äú
‚ÄúOi, eu estou indo Viajar para (nome do local) neste fim de semana com um amigo.¬†Voc√™ se lembra o nome do hotel em que ficamos quando fomos no ano passado?‚ÄĚ

Agora existem muitas outras op√ß√Ķes que voc√™ pode fazer com mensagens de textos.¬†Mas o ponto chave permanece o mesmo.¬†Seja sutil.¬†Seja positivo.¬†Seja divertido.

Agora, você não quer ficar somente nestes tipos de mensagens. Claro, com essas mensagens você está movendo as coisas para a frente lentamente. Quando você achar que é o momento certo, vá em frente e peça para sair com ele/ela.

PEDINDO O SEU EX

Não chame isso de um encontro. Eu repito. Não chame isso de um encontro. Se você fizer isso, seu ex (sua ex) vai levantar todos os escudos contra você. Você não quer que eles pensem que você está pensando em voltar e ficar juntos novamente. Pelo menos não agora. Você quer que ele/ela saia com você como um amigo. E então você pode construir a atração, enquanto você está com ele/ela.

Se você fez sua lição de casa corretamente, você vai estar transbordando confiança e atratividade de cada centímetro de seu corpo. E isso funciona de uma forma duplamente eficaz com seu ex (sua ex) do que qualquer outra pessoa. Por quê? Porque eles já sentiam atração por você no passado. E você não é um estranho para eles. Você é alguém familiar que parece muito atraente.

A melhor maneira de pedir para sair √© fazendo uma liga√ß√£o.¬†√Č poss√≠vel que eles precisem de um leve empurr√£o.¬†Um simples ‚Äúvamos l√°, vai ser divertido.‚ÄĚ Ou ‚ÄúEi, √© s√≥ tomar um caf√©/ch√°.¬†Qual √© o mal nisso?‚ÄĚ Deve ser suficiente.

No entanto, n√£o provoque sentimentos de escassez como: ‚ÄúVamos l√°. ¬†Apenas saia comigo uma vez.¬†Por favor. Por favor.‚ÄĚ Ou ‚ÄúVoc√™ terminou comigo e partiu meu cora√ß√£o.¬†O m√≠nimo que voc√™ pode fazer √© sair comigo uma vez.‚ÄĚ

Lembre-se, o seu ex (sua ex) não te deve nada. Você tem que tratá-lo(a) como um conhecido que você quer se aproximar normalmente.

NO ENCONTRO

Idealmente, voc√™ quer seu ex de volta (sua ex) e ficar juntos, mas lembre-se que no encontro voc√™ s√≥ quer ser voc√™ mesmo (atraente, divertido, feliz e incr√≠vel).¬†N√£o fale sobre seu relacionamento passado ou o seu rompimento. Isso n√£o levar√° a nada de bom. Os relacionamentos s√£o variados, e se voc√™s dois n√£o voltarem a ficar juntos, ser√° um novo relacionamento que voc√™ est√° criando neste momento, de qualquer forma.¬†N√£o h√° nenhum ponto neste momento que voc√™ deve “cavar sepulturas antigas”, quando voc√™ quer come√ßar uma nova vida.

PASSO 5. AS T√ČCNICAS NINJAS

OK, embora este seja um guia bastante longo e cobre a maior parte do que você precisa saber sobre este assunto, há uma série de temas que não são cobertos aqui.

Tentar descobrir meio de como reconquistar o ex (a ex) leva tempo e atravessar o per√≠odo de “nenhum contato” √© uma luta todos os dias, ent√£o voc√™ pode ir para o pr√≥ximo n√≠vel e obter mais ajuda nesta √°rea e resolver definitivamente este problema e aprofundar ainda mais em como voc√™ deve reagir.

como reconquistar a ex

Se você é um homem que quer aprender mais como reconquistar a ex clique aqui

Se você é uma mulher que quer aprender mais como reconquistar o ex clique aqui

COMO OBTER ACESSO?

Basta ir em frente e clicar no link apropriado acima e obter acesso absolutamente de todo o conte√ļdo.

O QUE VOCÊ GANHA?

Co estes cursos voc√™ come√ßa uma pequena dose de inspira√ß√£o, motiva√ß√£o e informa√ß√Ķes √ļteis a cada dia, podendo aplicar imediatamente nas suas estrat√©gias de como reconquistar o ex (a ex).¬†O per√≠odo de “nenhum contato” √© a parte mais importante do plano e com o complemento com informa√ß√Ķes valiosas dos cursos voc√™ estar√° preparado para atingir seus objetivos.

Mais importante, estes cursos revelam um monte de t√°ticas secretas e truques que n√£o s√£o mencionados neste guia.

  • Compreender¬†a raz√£o pela qual o seu ex se separou e o que fazer sobre isso¬†.
  • O que fazer se o seu/sua ex est√° namorando outra pessoa
  • O que voc√™ deve fazer de uma forma mais detalhada
  • E muito mais.

Gostou do artigo sobre como reconquistar o ex (a ex)? Deixe seu coment√°rio abaixo! ūüôā

 

Avatar for Jader | Seduzir & Conquistar
Como Autor Minha Intenção é Fazer Você Se Superar e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados Em Sedução, Relacionamentos e Conquistas.

150 Coment√°rios

  1. unggoysimagdah 1 ano atr√°s

    Cara, demais, me ajudou muito com essas dicas. ūüôā

    • Jader Tormen 1 ano atr√°s

      Ol√°, obrigado pelo coment√°rio.

      Que excelente essas dicas terem te ajudado. Qualquer d√ļvida √© s√≥ chamar! ūüėČ

      Abraços!

  2. Miguel 9 meses atr√°s

    Terminamos h√° 02 meses ap√≥s UMA briga muito feia (sem agress√£o f√≠sica, claro, mas gritos. H√° poucos dias, ela admitiu para uma tia minha que foi s√≥ por causa daquela briga), e durante este tempo ca√≠ naqueles erros mencionados acima. Agora, estou no per√≠odo do “nenhum contato” h√° 12 dias, nesse per√≠odo ela acabou de assumir no Facebook um “relacionamento s√©rio” (relacionamento de rebote), mas HOJE ela entrou no Facebook daquela mesma tia (que ela gosta) e deixou um coment√°rio parabenizando minha irm√£ pela formatura. O que se passa na cabe√ßa dela? O que devo fazer?

    • Jader Tormen 9 meses atr√°s

      Ol√° Miguel obrigado pelo coment√°rio.

      Mantenha o seu progresso no per√≠odo de “nenhum contato” at√© o tempo recomendado, mas continue sua vida durante este per√≠odo normalmente, sem criar expectativas, buscando seus objetivos ( De prefer√™ncia n√£o fique visualizando perfil em facebook, tente se manter desconectado o m√°ximo poss√≠vel pra evitar ficar visualizando coisas desnecess√°rias).

      Após este período, me comunique aqui por favor o que ocorreu.

      Abraços e sucesso!

      • Miguel 9 meses atr√°s

        Muito obrigado por responder. Vou seguir o que vc disser.
        Eu feri ela com palavras, pedi perd√£o, quanto mais implorei, mais ela se afastou. √Č do tipo orgulhosa e age por impulso. UMA briga feia (como ela mesma admitiu para aquela minha tia) e pegou as coisas e foi embora. Minha tia excluiu ela do Facebook, mas de boas, as duas se d√£o bem (elas conversaram pelo WhatsApp h√° alguns dias atr√°s e a ex chegou a falar que pensa daqui uns dias em me dizer que est√° tudo bem etc.). Como ela visualizou a publica√ß√£o da tia? A ex pesquisou e entrou no perfil da tia. Para eu me sentir mais seguro, tu consegues me dizer algo sobre o que pode estar se passando na cabe√ßa dela?

        • Jader Tormen 9 meses atr√°s

          N√£o que ela seja orgulhosa. √Č uma quest√£o psicologia mesmo. Em momentos assim voc√™ sempre acaba tomando decis√Ķes por impulso e pelo ego.

          Você deve se afastar e não demonstrar atitudes de carência (como neste caso de ficar implorando). Atitudes de carência tiram a atração de qualquer pessoa. Se coloque no lugar dela. Se ela ficasse implorando pra voltar, como você se sentiria?

          Em momentos assim você deve usar as estratégias de tempo faladas no artigo. Aguarde este período pra saber. Isso não só será benéfico em se tratando de relacionamento, mas também pra você colocar sua cabeça no lugar e quanto tiver de tomar uma atitude, tomar uma atitude mais certeira.

          Abraços.

          • Miguel 9 meses atr√°s

            Desculpa, de novo estar por aqui, mas estou sofrendo (embora j√° tem uns dias que n√£o choro mais). Ent√£o,
            Nesta ter√ßa, ela foi l√° e postou algo num post da minha tia (que ela gosta) parabenizando minha irm√£ pela formatura. Acho que ela queria chamar a aten√ß√£o (mas ningu√©m da fam√≠lia deu curtida)… Agora h√° poucos minutos, ela alterou a foto de perfil do WhatsApp por uma foto dela com o cara que ela assumiu “relacionamento s√©rio” h√° uma semana mas que conheceu h√° uns 45 dias, 10 dias depois da gente romper. Eu mesmo conheci ela no ano passado UMA SEMANA depois dela ter terminado um casamento de 10 ANOS (ent√£o ela parece ter um perfil de agir por impulso)… Tu achas que tem mesmo salva√ß√£o a minha situa√ß√£o?

          • Jader Tormen 9 meses atr√°s

            Você deve seguir o protocolo do que foi especificado no artigo. Seguindo, a sua chance aumenta. Agindo por impulso e tomando atitudes erradas, sua chance diminui.

  3. Rogério Leão 9 meses atrás

    Adorei a sugest√£o de enviar uma carta, pode ser perfeito. Mas n√£o encontrei o exemplo de carta que foi prometido no meio do artigo.

    • Jader Tormen 9 meses atr√°s

      Olá Rogério obrigado pelo comentário.

      Vou inserir um trecho em breve no artigo sobre o modelo de carta. Muito obrigado por informar!

      Abraços e sucesso.

      • Rog√©rio Le√£o 9 meses atr√°s

        Vou aguardar o modelo, vai ajudar.
        J√° estou h√° quase 3 semanas sem falar com ela, hoje me veio a vontade de falar mas antes fui buscar conhecimento. Vou tentar aplicar o que ensinou aqui e vou usar a carta. At√© a carta chegar vai completar um m√™s ent√£o j√° vou fazer ela o mais r√°pido poss√≠vel. Eu conto aqui se der algum resultado. Abra√Ķs.

        • Jader Tormen 9 meses atr√°s

          Que √≥timo, isso seria muito bom para ajudar os leitores do blog. ūüôā

  4. Maryana Calisto 8 meses atr√°s

    Olá, sei que a postagem é meio antiga mas ficarei muito agradecida se me responder

    • Autor

      Ol√° Maryana, bom dia, claro, nossas publica√ß√Ķes est√£o sempre sendo atualizadas! O que precisar √© s√≥ chamar aqui. Um grande abra√ßo!

  5. B√°rbara 7 meses atr√°s

    Bom dia Jader.Namorei por um ano e sete meses, no final do namoro brigamos bastante, ele terminou comigo.Fiquei magoada e contei pra ele, e meu ex disse que fui maldosa e é um dos motivos dele não quer voltar.
    Terminamos em maio, ficamos algum tempo sem nos falarmos, √°s vezes ficavamos, e agora em setembro ele depois de muita insistencia minha ele quis recome√ßar, s√≥ que cobrei aten√ß√£o dele, e n√£o deu espa√ßo pra ele, queria sempre ver ele, eu que mandava mensagem.Dai semana passada ele diz que n√£o quer mais,acha que n√£o vai dar certo, e que ele quer ver mudan√ßas em mim.Estou come√ßando a ficar sem falar nada com ele.Mas tenho medo de como ele quis “recome√ßar” ele n√£o queira mais mesmo depois deste tempo, ele disse que quer ver mudan√ßa, mas n√£o disse que vai voltar se talvez eu mudar e tamb√©m neste um m√™s que recome√ßando s√≥ eu corri atras, tinha que quase implorar pra sair com ele.
    Acha que ainda tem jeito o meu relacionamento?Porque eu sempre acostumei ele mal, quando brigavamos e eu estava certa eu sempre fui atras dele, sempre fui disponivel demais, sempre puxo papo, etc..
    O que acha que devo fazer?

    • Jader Tormen 7 meses atr√°s

      Ol√° B√°rbara bom dia e obrigado pelo coment√°rio.

      No seu caso voc√™ deve parar de ter contato com ele o mais r√°pido poss√≠vel. N√£o √© “sufocando” e “implorando” por carinho e amor que voc√™ ir√° conquistar uma pessoa, emitir muita car√™ncia n√£o √© ben√©fico neste caso, s√≥ acaba afastando o cara, pois ele j√° sabe que voc√™ “est√° na m√£o dele” (o jogo pra ele est√° ganho).

      Dê espaço, use as regras expostas no artigo. Não fique com medo de usar porque são estratégias psicológicas e funcionam. Você está agindo por emoção e sentimento. Em momentos assim não é bom agir dessa forma, porque só vai afastar ele de você. Siga sua vida, use a estratégia de não contato sem medo.

      Como foi voc√™ que sempre correu atr√°s, est√° na hora de “sumir” e esperar a rea√ß√£o dele. Siga sua vida, fa√ßa coisas que voc√™ goste, estude, trabalhe. Tire seu foco dele.

      Alias, se ele realmente gostar de você, irá te procurar ( a partir do momento que você parar de sufocá-lo). Se não te procurar é hora de seguir em frente e encontrar alguém que te dê o valor merecido.

      Grande abra√ßo e sucesso em sua jornada! ūüôā

      • B√°rbara 7 meses atr√°s

        Ele disse que está vendo que não combinamos mais.Acha se eu seguir ás estratégias, ele vai parar de ver o lado negativo do nosso relacionamento e vai começar a pensar na coisas boas?

        • Jader Tormen 7 meses atr√°s

          Voc√™ tem que fazer ele passar a pensar mais em voc√™. N√£o sendo carente e dependente da aten√ß√£o dele. √Č de uma forma completamente diferente, completamente atrativa.

          Você sendo excessivamente pegajosa e implorando por atenção, não irá despertar atração nele. Pois ele já sabe que quando ele instalar os dedos, você vai estar lá rapidinho. Agora imagina quando ele estalar os dedos e você não estiver lá (aqui as coisas começam a mudar).

          A melhor forma √© mudar sua “estrat√©gia” em rela√ß√£o a isso, pois se continuar fazendo a mesma coisa vai ter o mesmo resultado, ou seja: rejei√ß√£o. Voc√™ deve fazer isso, d√™ tempo para ele, mas aja de uma forma natural, n√£o esperando resultados e contando os dias desesperadamente. Viva sua vida e deixe acontecer, n√£o force e nunca implore a aten√ß√£o e amor de ningu√©m.

          Diverta-se, curta seu dia e veja os resultados.

          Um abraço.

          • B√°rbara 7 meses atr√°s

            Muito Obrigada mesmo pelos conselhos!!E adorei √°s dicas e o post.
            Quando tiver novidades, te envio.
            Um abraço e gratidão!!

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Seja Bem vinda ao mundo da sedu√ß√£o! ūüôā

          • B√°rbara 7 meses atr√°s

            Bom dia Jader.
            Eu comecei o período de sem contato faz 9 dias, no quinto dia o meu ex apareceu no meu serviço, pedindo pra eu emprestar o meu celular pra ele ligar para o amigo.Porque o celular dele ia chegar do conserto no outro dia.Dai eu emprestei, ele perguntou se queria conversar, dai no primeiro momento eu disse que não, mais depois concordei, dai foi uma conversa tranquila, ele disse que estava com saudades de mim, e acabamos ficando.Dai ele disse que vamos naturalmente, eu disse ok.
            E desde quinta quando voltou o celular dele ele n√£o me manda nada.
            Acho que n√£o fiz t√£o certo de ter ficado com ele.
            O pior que sou ansiosa e fico pensando quando ele vai vim atrás de novo, mas sei que não posso responder, por causa do período de nenhum contato.
            O que acha que eu faço?

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Bom dia B√°rbara. Voc√™ teria que mudar seu comportamento com ele, parar de sempre dizer “sim” e come√ßar a dizer n√£o. Dessa forma voc√™ vai mudar o comportamento dele com voc√™ tamb√©m.

            Pode emprestar seu celular? Não, eu preciso dele pois estou esperando uma ligação importante (ele vai começar a pensar, mas que ligação importante?).

            Podemos conversar? Não, no momento preciso de tempo pra refletir sobre algumas coisas (ele novamente vai começar a pensar sobre isso).

            Voc√™ plantou na mente dele a semente da d√ļvida. Pra ele voc√™ √© uma certeza, enquanto estiver dispon√≠vel sempre, ele vai continuar fazendo isso. A partir do momento que for uma d√ļvida em sua mente, tudo muda. Seu valor pra ele muda.

            Um abra√ßo ūüôā

          • B√°rbara 7 meses atr√°s

            Mas acha que com a d√ļvida, e se eu n√£o estiver dispon√≠vel.Ela vai vim atr√°s?

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            O que você acha que gera atração? Aquilo que já é previsível, ou aquilo que você não sabe o que vai acontecer?

          • B√°rbara 7 meses atr√°s

            Jader,no meu caso o meu ex n√£o estava indo pra faculdade, ele estava usando erva conversei com ele v√°rias vezes ele n√£o me ouvia,e ficava irritado, falava que eu esta insistente dai eu fiquei preocupada e fala pra m√£e dele.Dai neste dia ele terminou comigo e disse obrigada pelos ..
            Depois voltamos, mas tudo ele ficava bravo comigo.
            Dai três semanas antes de terminarmos fomos em uma balada e lá encontramos um cara que já tinha ficado faz tempo e ele sabia.
            Dai passou ás outras semanas e ele não estava melhorando.Até que no domingo ele estava longe de mim, dai a mãe dele perguntou se ele tinha melhorado, dai disse que não.Dai ele brigou comigo, me expulsou da casa dele.
            Dai conversamos na segunda e nada.Dai eu estava morrendo de raiva dele e fiquei dois dias depois com o menino da balada e falei pra ele.Porque estava morrendo de raiva.
            Dai agora ele não quer voltar, ele fala que eu fui ruim, que não devia ter feito isso.Que não vai voltar por principios e fala que não tem mais confiança em mim porque contei pra mãe dele e ele diz que só piorei, que não ajudei em nada.
            Dai eu falo de voltar ele diz que n√£o est√° com vontade nenhuma.
            Ele fica comigo, mas n√£o quer mais namorar.
            E eu tenho vontade de ir atr√°s dele..
            Não sei o que eu faço, parece que ele não esquece o que aconteceu.
            O que eu faço?

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Olá Bárbara bom dia, neste caso a situação muda completamente.

            Não adianta sufocá-lo agora insistindo pra voltar. Você feriu o ego dele, ficando com outro cara. Dê um tempo pra ele, e deixe as coisas irem fluindo. Se você ficar pressionando não vai solucionar o problema. Deixe ele absorver primeiro o que aconteceu.

            Com o tempo, se ele realmente voltar a confiar em voc√™, talvez voc√™ possa re-estabelecer o relacionamento. No momento, n√£o fique insistindo com ele. Deixe ele pr√≥prio tomar as decis√Ķes.

            Um abraço

  6. Felipe Moura 7 meses atr√°s

    Ol√° , a minha ex terminou comigo ir√° fazer 2 meses ,antes disso ela pediu um tempo dizendo que estava confusa esse tempo durou 1 m√™s e meio mas nesse per√≠odo ela sempre me mandava mensagem, conversas por video e ela sempre dizendo que me amava e fazendo planos de um futuro ao meu lado e eu sempre comprando essa ideia ,de casarmos e ser muito felizes juntos , em um dia ela disse que me amava e tal e no dia seguinte ela terminou comigo , alegando que n√£o me amava ,que n√£o havia mais sentimento por mim e que me via apenas como um amigo, no passado eu errei com ela ,mais precisamente em 2015 eu a tra√≠ pois n√£o sabia o que queria da minha vida mais ap√≥s uma reflex√£o vi que queria ela e cheguei e contei pra ela sobre isso isso j√° em 2016 e ela aceitou continuar comigo ,hoje sou um homem que a ama e n√£o acredita que o sentimento dela possa ter acabado assim do nada , e aproximadamente duas semanas depois ela colocou relacionamento s√©rio com um mlk praticamente 10 anos mais novo que ela , ela tem 27 anos , eu tenho 24 , ela tem uma filha linda de 8 anos,nossa rela√ß√£o tinha 4 anos, e sempre em nossos planos parecia tudo t√£o real, ap√≥s o t√©rmino perguntei sobre ela disse que era “fingimento” da parte dela , mas n√£o me parecia fingimento pois tudo ela contava pra m√£e dela , sei que meu sentimento por ela e real e gostaria de saber o que vc acha ?

  7. Felipe Moura 7 meses atr√°s

    Ol√° , a minha ex terminou comigo ir√° fazer 2 meses ,antes disso ela pediu um tempo dizendo que estava confusa esse tempo durou 1 m√™s e meio mas nesse per√≠odo ela sempre me mandava mensagem, conversas por video e ela sempre dizendo que me amava e fazendo planos de um futuro ao meu lado e eu sempre comprando essa ideia ,de casarmos e ser muito felizes juntos , em um dia ela disse que me amava e tal e no dia seguinte ela terminou comigo , alegando que n√£o me amava ,que n√£o havia mais sentimento por mim e que me via apenas como um amigo, no passado eu errei com ela ,mais precisamente em 2015 eu a tra√≠ pois n√£o sabia o que queria da minha vida mais ap√≥s uma reflex√£o vi que queria ela e cheguei e contei pra ela sobre isso isso j√° em 2016 e ela aceitou continuar comigo ,hoje sou um homem que a ama e n√£o acredita que o sentimento dela possa ter acabado assim do nada , e aproximadamente duas semanas depois ela colocou relacionamento s√©rio com um mlk praticamente 10 anos mais novo que ela , ela tem 27 anos , eu tenho 24 , ela tem uma filha linda de 8 anos,nossa rela√ß√£o tinha 4 anos, e sempre em nossos planos parecia tudo t√£o real, ap√≥s o t√©rmino perguntei sobre ela disse que era “fingimento” da parte dela , mas n√£o me parecia fingimento pois tudo ela contava pra m√£e dela , sei que meu sentimento por ela e real e gostaria de saber o que vc acha ?

    • Jader Tormen 7 meses atr√°s

      Ol√° Felipe, obrigado pelo coment√°rio.

      Interessante seu relato. Após a traição da sua parte, e ela ter aceitado, como ficou o comportamento dela com você? Mudou? Como ficou a forma dela te tratar? Se manteve, melhorou, piorou?

      Relacionamentos de rebote acontecem muito em termino de namoro, principalmente com mulheres. Em muitos casos, elas “for√ßam” um relacionamento.

      Como voc√™ se comportava com ela? Fazia todos os desejos dela? Tinha uma certa “autoridade” ou deixava ela comandar a rela√ß√£o? Depois dessa trai√ß√£o de sua parte, voc√™ se sentiu culpado e mudou seu jeito com ela?

      Essas perguntas s√£o importantes para come√ßar a poder analisar sua situa√ß√£o! ūüôā

      Abraços

      • Felipe Moura 7 meses atr√°s

        Ol√° Jader, ent√£o no come√ßo a forma ficou diferente pois ela ficou sentida ao saber ,mais ap√≥s algum tempo foi mudando fui dando mais afeto a ela e nossa rela√ß√£o estava como sempre foi , ela dizia que o amor dela diminuiu mais que n√£o tinha acabado pois ela sabia que eu era o amor da vida dela , em rela√ß√£o o meu tratamento com ela , eu era super carinhoso com ela , dava muito afeto e carinho,n√£o saia muito por motivos financeiros e sei que ela sentiu falta disso , muitas vezes acho que quando est√°vamos longe n√£o dava toda aten√ß√£o que ela necessitava mais fazia o poss√≠vel pra fazer o meu melhor ,sim me senti super arrependido pelo que fiz ,pois eu tinha a mulher da minha vida ali do meu lado e n√£o valorizei como deveria ,depois de tudo meu pensamento era s√≥ ter futuro ao lado dela e ser o melhor marido pra ela , mais como citei ,ela disse que estava acostumada comigo e n√£o sentia nada mas n√£o era o que aparentava pelos planos que faz√≠amos e tudo mais que envolvia sentimento ,n√£o sei o que realmente ela sente por esse novo cara ,se e verdadeiro ou n√£o ,mas sei que nunca senti o que sinto hoje por ningu√©m isso e uma certeza ….aah e nossa rela√ß√£o nos combinavamos bastante ,nos entendiamos e sempre convers√°vamos sobre nosso futuro e do nada isso desmoronou, hoje ela afirma estar feliz e bem ,mais tivemos uma rela√ß√£o de 4 anos e pra mim essas palavras s√£o pra me machucar sendo que sempre que falo de sentimento ela me pisa como se eu fosse um nada na vida dela !

        • Jader Tormen 7 meses atr√°s

          Vou expor o que eu estou enxergando.

          Isso tudo que aconteceu tem uma grande chance de ser por falta de segurança que ela sentia em você, ou de você ter deixado de transmitir isso pra ela também.

          No sentido de homem, passar e demonstrar isso pra ela. Talvez por ser uma mulher mais madura, ela n√£o estava sentindo isso na rela√ß√£o. √Č algo que voc√™ pode trabalhar para evoluir neste sentido.

          Poder transmitir segurança.

          Por exemplo: muitos caras falam que mulher gosta de dinheiro. N√£o √©, a mulher gosta da seguran√ßa que o dinheiro tr√°s. √Č diferente! Ent√£o, pelo que estou observando voc√™ deve evoluir no sentido de autoconfian√ßa, independente se voc√™ tiver com ela ou n√£o. Isso vai te ajudar nesta quest√£o. No meu ponto de vista, este pode ter sido um fator que influenciou nisso, mas podem e com certeza devem ter existido outros.

          Eu aconselho você analisar quais momentos que você transmitiu isso pra ela (quando estava com ela) e refletir no que você pode melhorar, não pra agradar ela, mas pra melhorar você (que é o mais importante).

          Um abraço!

          • Felipe Moura 7 meses atr√°s

            Vc acha que ainda tenho chance com ela Jader? Em questão de maturidade meus pensamentos sempre foram mais maduros que o dela , ela é bastante impulsiva e eu sou muito pé no chão , vc acha que se eu ter o tempo de nenhum contato ela possa sentir minha falta ? Pois foram 4 anos de uma relação invejada por muitos ,pois nos combinavamos bastante . Será que essa reação possa ter sido mágoa de não ter superado a traição?

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Sim, mas maturidade é diferença de confiança.

            A melhor forma de voc√™ lhe dar com tudo isso √© usar os m√©todos passados aqui. As chances aumentam muito se voc√™ seguir este guia, do que agir por impulso e emo√ß√£o tomando atitudes de acordo com seus sentimentos. Ent√£o aconselho voc√™ sim usar o tempo de “nenhum contato” sem nenhuma d√ļvida. Isso tamb√©m ser√° ben√©fico pra voc√™, e vai te ajudar tamb√©m (apesar dos seus sentimentos no momento acharem que n√£o) dando um tempo pra pensar em tudo.

            Um forte abraço e sucesso!

  8. igor rodrigues 7 meses atr√°s

    Estou come√ßando o per√≠odo de 30 dias sem contato mas todos os dias eu tenho que ir deixar meus filhos na casa dela, ja pensei varias formas de n√£o ter contato com ela mas √© impossivel… ja pensei em meu irm√£o levar eles la. estou meio perdido.

    • Jader Tormen 7 meses atr√°s

      Ol√° Igor, obrigado pelo coment√°rio.

      Se você puder fazer isso seria melhor do que ter que manter contato todo dia. Vai dificultar criar uma falta na mente dela se todo dia vocês se encontram.

      Tente alternativas pra isso como no caso do seu irmão. Pelo menos neste período isso vai ser importante.

      Um abraço!

      • igor rodrigues 7 meses atr√°s

        hoje tem 8 dias da separa√ß√£o, que sai de casa, s√≥ que todos os dias fico com meus filhos ou tenho que ir buscar ou deixar eles na casa dela e o todos os dias ela fica me mandando mensagem perguntando como eles est√£o. Hoje, como est√° no script dela ela me mandou a mensagem na parte da manha e eu n√£o respondi depois de umas 5 horas ela mandou de novo ent√£o usei a seguinte frase ” n√£o entre em contato comigo” ela respondeu — oi? n√£o entendi essa agora. so ligo para saber dos meus filhos. E ae Tudo certo? o cora√ß√£o pede pra responder mas to firme.

        • Jader Tormen 7 meses atr√°s

          Mudanças de atitudes vão chamar a atenção dela, você está saindo do padrão de atitude que ela estava acostumada. Ela vai começar a pensar sobre o que está acontecendo, já é algo.

          Voc√™ pode ir “testando” essas suas mudan√ßas de atitude e ir tamb√©m medindo como ela vai reagindo. Isso √© importante. Vai ser um pouco doloroso inicialmente, mas qualquer mudan√ßa de padr√£o √© dolorosa rs, mas em muitos casos mudan√ßas de padr√£o trazem resultados diferentes.

          Vamos aguardar os pr√≥ximos cap√≠tulos! ūüôā

          Um abraço.

          • igor rodrigues 7 meses atr√°s

            Como sabe tive que ir levar meus filhos na casa dela hj, depois que falei que n√£o queria contato, hj at√© ‚Äúoi‚ÄĚ falou – trouxe um quadro que tinha a foto dos meus filhos. Mas la tem um monte de coisas minha que pedi e nada de entregar.

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Ol√°! J√° observei que aconteceu uma mudan√ßa de comportamento. Isso j√° est√° mexendo com ela. √Č um bom sinal! ūüôā

          • igor rodrigues 7 meses atr√°s

            Hj mais um vez tive que levar minha filha, estavamos acertando um detalhe da escola de um dos filhos e percebi que ela n√£o me olha no olho sempre desviano olhar. Finalizamos a conversa e virou e saiu mas estava t√£o assim que esqueceu ate a chave na porta qi gentilmente perguntei como ia entrar sem chave e dei uma risadinha… mas a vontade era de ir dar um abra√ßo…. aiiii

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Ol√° Igor, interessante como a atitude dela est√° mudando! Aparentemente ela fica desconcertada com a sua presen√ßa. Siga os m√©todos e os tempos com disciplina neste in√≠cio. Ser√° ben√©fico mais a frente! ūüôā

          • igor rodrigues 7 meses atr√°s

            Hj ta dif√≠cil, sei que n√£o vou me controlar. Acho que ela ta ficando com algu√©m e ela vai levar ele la pra casa onde a gente morava….oque fa√ßo

          • igor rodrigues 7 meses atr√°s

            Burro burro, me declarei pra ela……ai meu deus.. n√£o sei oque fazer

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Voc√™ deve voltar do in√≠cio do m√©todo e tentar novamente! ūüôā

          • igor rodrigues 7 meses atr√°s

            Agradeço sua ajuda, mas não tinha concerto, pois ja tinha outra pessoa no relacionamento e descobri da pior forma. Vida que segue.

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Ol√° Igor. N√≥s abordamos sobre isso no post tamb√©m, como reagir se a pessoa entrar em um relacionamento logo em seguida da separa√ß√£o. Por favor, confira! ūüôā

  9. Lucas Nunes 7 meses atr√°s

    Ola,Jader vou fala aqui minha situa√ß√£o,minha namorada terminou cmg faz tr√™s semana,..j√° Ta quinta vez que agente termina e volta mais ela falou da √ļltima vez,q voltamos se chegasse a termina ela √Ī iria mais volta ai aconteceu de novo,eu sou muito ciumento n deixava ela sair e n deixava ela te amigas eu ficava pressionando ela de mais ai tivemos uma briga feia disse palavr√£o com ela,ai ela falou terminar eu disse q tudo bem,s√≥ que quando passou minha raiva me arrepende das coisa q falei com ela ai eu j√° ta√ßa bloqueado em todas redes s√≥cias etc..com uma semana fui falar com ela pedi desculpa na casa dela ela √Ī tava falei com m√£e dela ela gosta muito de mim e ela agente volte..s√≥ q no outro dia fui de novo ela tava so q ela falou q n queria mais viver aquele namoro mandou eu ir pra casa q n√£o ia da mais chance,e eu me humilhei de te jeito msm assim ela √Ī quis saber,nosso namoro Ta com 2 e meio e eu sei q ela gosta muito de tbm,agora ela Ta saindo com amigas delas q proibia dela sair…o que vc acha ser√° q ela vai me outra chance???

    • Jader Tormen 7 meses atr√°s

      Ol√° Lucas bom dia e obrigado pelo coment√°rio.

      Primeiro ponto importante: proibir uma mulher de fazer coisas que ela gosta e também de se comunicar com pessoas que ela gosta é um grande erro seu, além de uma falta de confiança e segurança de sua parte.Tomando essa atitude você já deixa explícito pra ela sua falta de confiança e insegurança, e falta de confiança é a porta de entrada pra falta de atração, e mulheres querem estar ao lado de homens que confiam em si mesmo e trazem segurança pra ela.

      Deixando claro aqui que NÃO estou te criticando de forma nenhuma, é um ponto muito importante que você deve trabalhar em você, para não te prejudicar ao longo de sua vida. Além de te ajudar em todas as áreas.

      O que você deve fazer a partir de agora. Mude suas atitudes! Primeiramente dê um tempo pra ela absorver o que aconteceu, passar os momentos de raiva. Tente mostrar com atitudes como você está melhorando. Leia mais, faça novos esportes, crie novas amizades, mude sua rotina. Quando conversar com ela, mude suas abordagens, para de implorar, tente conversar assuntos diferentes. Mudando suas atitudes, a sua energia estará diferente e com certeza ela vai ver que algo mudou.

      Mas neste início dê um tempo pra ela e até pra você também poder enxergar os erros cometidos e melhorar seus pontos fracos.

      Um abraço!

  10. Jader Tormen 7 meses atr√°s

    Ol√° B√°rbara, boa noite.

    Tudo que te falei aqui em seu comentário você fez o oposto, inclusive toda a orientação do post de como proceder, você fez o oposto, realmente dessa forma resultados não aparecem.

    Eu aconselho você seguir seu caminho e parar de procurar ele. Essa vai ser a melhor forma pra você. Agora é com você.

    Você está agindo emocionalmente e entrando em um poço sem fundo. Se continuar vai ser pior neste caso especificamente.

    A melhor forma é seguir em frente. Ficar insistindo nesta situação não será benéfico nem pra você, nem pra ele.

    Um abra√ßo! ūüėČ

  11. Jader Tormen 7 meses atr√°s

    Ol√° Oliveira, boa tarde e obrigado pelo relato.

    Um ponto interessante que encontrei no seu depoimento: “Pois eu fiz tudo por ela, eu assumi o papel de marido antes do casamento”. Tem uma grande chance de isso ter sido um ponto chave no problema de seu relacionamento.

    Um erro que muitas pessoas cometem em relacionamentos é sempre fazer tudo que o outro quer. Homens principalmente tem um grande problema com isso. Querer agradar demais, querer fazer tudo pra ela.

    O problema que isso não tem um efeito muito bom, porque a pessoa acostuma com isso e como consequência isso vai diminuindo a atração ao longo do tempo.

    Por exemplo: se voc√™ estava acostumado a buscar ela em casa todos os dias, porque n√£o fazer ela se descolocar at√© certo lugar pra encontrar com voc√™? Fazendo isso voc√™ estaria for√ßando ela a “dedicar” mais no relacionamento, a se empenhar mais (como consequ√™ncia valorizar mais o relacionamento). Se no futuro acontecer um termino ela ir√° pensar bem pois tamb√©m teve que se esfor√ßar muito pra estar com voc√™ (isso √© um exemplo somente, mas serve para todas as circunst√Ęncias de um relacionamento).

    Agora imagina pra ela que tem um cara que faz tudo pra ela, que ela j√° sabe que est√° tudo “garantido”. Com o passar do tempo, onde fica a atra√ß√£o nisso? Ela simplesmente some, ela n√£o teve que se esfor√ßar pra nada. N√£o precisou fazer nada, tudo estava “de m√£o beijada”.

    Eu vejo alguns pontos positivos pois você esta continuando sua vida e buscando melhorias.

    Sobre redes sociais, n√£o curta fotos dela, mesmo ela curtindo as suas. Mude a foto do perfil e poste fotos em locais atraentes, fotos com mulheres “amigas”. Siga sua vida, seja independente sentimentalmente. At√© porque se voc√™ se ama, n√£o precisa de ningu√©m pra te deixar feliz. Voc√™ vai compartilhar sua felicidade em seu relacionamento, n√£o ser√° um sangue suga carente, entende?

    Posso te dizer que se você começar a se relacionar com outra pessoa, isso vai mexer com ela demais. Tem grandes chances dela ficar muito abalada e te procurar. Mas aqui é um método mais agressivo de reconquista, se é isso que você quer.

    Um abra√ßo! ūüėČ

    • Oliveira 7 meses atr√°s

      Oi Jader,

      Cara você relatou tudo certinho, e eu reconheço tudo isso com humildade, eu conheci uma garota de 18 anos que tinha problemas com o pai biológico e com o padrastro, e eu assumi o papel de pai no relacionamento, dei tudo, de roupa a absorvente, nunca deixei faltar nada, eu buscava tarde da noite aonde quer que seja, sempre fui cuidadoso, e acredito que isso foi um dos pontos fortes para o término.

      Ela est√° t√£o confusa hoje cara, que ela comenta coisas nas fotos desse cara que ela est√° ficando e depois apaga com medo de se comprometer… Ela apaga coment√°rios nas fotos dela, e essa quest√£o o cara ter me bloqueado em uma rede social s√≥ demonstra o quanto inseguro ele √©. E outra, esses 3 anos vividos com ela, compartilhamos de intimidades que s√≥ casais muito velhos compartilham, e eu n√£o fui s√≥ um namorado pra ela, eu fui o melhor amigo dela nesses 3 anos, compartilhamos segredos e intimidades um com o outro que tenho certeza que ela nunca vai compartilhar com ningu√©m, nossos medos, nossas fraquezas, segredos que s√£o guardados a sete chaves. Por isso acredito fielmente que esse relacionamento √© um rebote pesado para tentar tapar o buraco que a minha aus√™ncia deixa.

      Eu tenho buscado incessávelmente melhorar em todos os aspectos hoje, como homem, pois estou chegando nos 28 anos já, e não posso me dar ao luxo de parar a minha vida por causa de mulher, eu tenho que seguir em frente independente de tudo, tenho meus objetivos que almejo, minhas cosquistas que independentemente de mulher, eu vou alcançar futuramente.

      Sobre se relacionar com outra pessoa, eu tenho saído com algumas amigas, umas mais próximas apenas para conversar e relaxar, e outras para conhecer mesmo e talvez tentar algo. Gostaria de saber mais sobre esse método agressivo de reconquista, pois estou disposto a reconquistar ela.

      Acredito que se forem sanados os erros cometidos no passado, é possível hoje viver algo saudável, pois o que eu ofereci a ela e ela sabe muito bem disso, era uma vida ao meu lado, casamento, família, filhos, eu fui criado em um lar cristão, tenho base cristã e princípios, meu maior sonho é esse, é ter uma família abençoada.

      Sobre enviar uma carta para ela hoje, o que me diz a respeito disso? O que eu devo falar?

      • Oliveira 7 meses atr√°s

        Eu conhe√ßo ela do avesso Jader, sei que ela s√≥ est√° com esse cara que √© 2 anos (19 anos) mais novo que ela s√≥ pra tapar esse buraco ai, pois eu sei que ela gosta √© de homens mais velhos que ela, foi esse um dos pontos fortes na atra√ß√£o quando eu a conquistei. A m√£e dela me diz que √© tocar no assunto do t√©rmino ela fica abalada e as vezes at√© chora, √© at√© engra√ßado, mas ainda sigo ela no Spotify, e vejo as vezes as m√ļsicas que ela escuta, que v√£o de Barry Manilow a Poul Young, m√ļsicas com letras fortes sobre saudade e de quem est√° sofrendo por dentro.

        Sei que ela é muito orgulhosa e difícil aceitar isso, mas que eu sinto no meu coração que a recípocra é verdadeira eu sinto, vivemos algo maravilhoso que sei que não irá acabar assim, foram coisas pequenas que viraram uma bola de neve até chegar ao término.

        E eu digo com toda a certeza, eu analisei minuciosamente cada p√≥s e cada contra, e eu estou disposto a reconquist√°-la, pois al√©m de uma amiga maravilhosa, ela era uma amante, uma namorada, uma parceira, eu vivi coisas √ļnicas com ela, desde ajudar ela na caminhada crist√£ no evangelho, at√© segurar na m√£o dela e v√™-la sendo batizada nas √°guas do Esp√≠rito Santo… Fui o apoio dela nos momentos mais dif√≠ceis e o porto seguro dela em todas as situa√ß√Ķes, e nunca, nunca fui capaz de dar a ela menos do que o amor que jorra do meu peito.

        Uma das √ļltimas coisas que falei para ela pessoalmente, foi segurando as m√£os dela e dizendo “um dia, em um futuro n√£o distante, eu segurarei as suas m√£os dessa mesma forma em cima de um altar, na presen√ßa dos nossos fam√≠liares e amigos, e eu chorando irei dizer que valeu a pena passar por todas as tempestades, superar todos os obst√°culos, e acreditar no amor que emana dos nossos cora√ß√Ķes”.

        √Č isso que me mant√©m vivo, o “Amor”, independente de quem seja, eu s√≥ ofere√ßo amor.

        Obrigado pela atenção.

        • Jader Tormen 7 meses atr√°s

          Oi Oliveira.

          Sobre o m√©todo mais “agressivo” existem v√°rias formas que voc√™ poderia utilizar pra criar uma certa atra√ß√£o e tentar uma reconquista., n√£o vou estender muito aqui porque ficaria grande minha resposta.

          Somente uma questão. Você viu ela com outro cara e ficou magoado com toda certeza, mas já pensou na reação dela se ela te ver com outra mulher? Este é um ponto que você pode pensar, talvez antes de enviar uma carta. Já que você quer reconquistar, essa seria um bom disparo de teste pra saber como ela reagiria a esse impacto. Tenho certeza que você terá surpresas! rs

          Mas isso teria que ser algo natural. Hoje com redes sociais é fácil tornar isso natural haha.

          Um abra√ßo! ūüėČ

          • Oliveira 7 meses atr√°s

            Tenho conversado e sa√≠do com uma pessoa que tenho certeza que se ela ver eu com essa pessoa, vai mexer muito com ela, s√≥ que de uma forma negativa, pois ela vai pensar que eu estava tendo algo com essa pessoa dentro do relacionamento… √Č uma amiga minha que eu conversava muito antes de conhec√™-la, que certa vez minha ex pegou um celular antigo meu e viu algumas conversas nossas, ent√£o para ela essa mulher n√£o era uma amiga e sim uma pretendente. Ent√£o creio que com essa pessoa n√£o causaria uma impress√£o muito boa nessa reconquista, e sim deixaria ela mais louca ainda de √≥dio… Certo dia uma das amigas dela falou pra mim que ela chegou a tocar no assunto “e se ele encontrar outra pessoa”, e a amiga dela relatou pra mim em particular que isso mexeu muito com ela… Mas tudo isso foi antes dela ficar magoada com o lance da mensagem an√īnima do facebook e eu ter exposto a verdade pra ela.

            Temos um amigo em comum cujo qual tem uma amiga que √© louca em mim, e √© uma pessoa completamente fora da imagina√ß√£o da minha ex, ent√£o pode ser que com essa pessoa possa dar certo, meus amigos podem at√© dar uma m√£ozinha nisso postando alguma foto nas redes sociais…

          • Oliveira 7 meses atr√°s

            Sobre o m√©todo mais “agressivo”, me manda por e-mail no [email protected]?

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Ol√° Oliveira.

            Aqui eu apenas respondo as d√ļvidas com respostas b√°sicas. Para envios privados e detalhados por email, somente atrav√©s de consultoria. Veja no menu para mais detalhes.

            Um abraço.

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Voc√™ pode fazer isso! Se √© realmente isso que quer. ūüôā

          • Oliveira 7 meses atr√°s

            Jader, sendo honesto com você, eu não queria fazer isso, o que você me diz da carta?

          • Oliveira 7 meses atr√°s

            Oi Jader, preciso compartilhar com voc√™ o que houve hoje…

            Hoje √© anivers√°rio da av√≥ dela, e eu ainda tenho um carinho muito especial pela av√≥ dela, e tamb√©m pela fam√≠lia, pois ainda n√£o consegui cortar esse la√ßo com eles… Ent√£o eu fui at√© a casa dela hoje dar os parab√©ns e levar um presente para av√≥ dela, como eu sabia que minha ex estaria o dia inteiro fora, eu fui tranquilo, por√©m, a av√≥ dela me pediu para almo√ßar l√° e ficar por l√°…

            Só que inesperadamente a minha ex apareceu lá na hora do parabéns kkkkkkk. Cara, confesso que meu coração bateu todo descompassado ao vê-la entrando pela porta, e ela ficou um pouco constrangida e ficou mais dentro do quarto dela, sem falar comigo direito.

            Confesso que n√£o aguentei essa indiferen√ßa dela, e fui at√© ela conversar, n√£o toquei no assunto do t√©rmino, nem em nada do passado, apenas fiquei conversando com ela contanto como a minha vida anda de formas maravilhosas, e ouvindo dela como tem sido esses 2 meses, ela me contanto da correria do dia a dia dela, de como est√° dif√≠cil conciliar tudo e etc. At√© que ela mesma tocou no assunto do t√©rmino e do relacionamento… Como foi ela quem iniciou, eu dei continuidade, e sem acusa√ß√Ķes, sem m√°culas e rancores, n√≥s conversamos abertamente sobre tudo o que vivemos.

            Ela me confirmou sem eu nem tocar no assunto que est√° se relacionando com um outro cara, e que est√° gostando dele pois os dois tem muitas coisas em comum e objetivos em comum tamb√©m, e que h√° qualquer momento ela pode lev√°-lo at√© a casa dela para apresentar aos pais. S√≥ que diante dessa possibilidade que ela me disse de lev√°-lo para apresentar aos pais, ela me disse que est√° muito sem gra√ßa com isso pois v√™ o quanto a fam√≠lia dela me ama e o quanto eu criei um la√ßo forte de afeto com todos os familiares dela, e ela v√™ que isso pode ser ruim para esse tal novo “relacionamento” dela.

            Eu pontuei algumas lembran√ßas boas que tenho em minha mente, para testar se ela tamb√©m lembra de coisas boas que vivemos, e ela me respondeu que tudo o que vivemos hoje √© “neutro” na mente dela, at√© a viagem recente que fizemos ela diz que n√£o h√° muitas lembran√ßas assim, que tudo √© muito neutro para ela. Acredito que essa confus√£o mental dela se d√° pelo fato dela j√° estar envolvida com esse cara e at√© ter tido rela√ß√£o sexual com ele (algo que acredito bastante que tenha ocorrido, apesar dela n√£o ter tocado no assunto).

            O problema Jader, √© que ao aprofundarmos no assunto das coisas boas que viemos, em um certo momento eu senti ela diferente, e ela quase chorou uma hora, ai deu uma desculpa e foi ao banheiro… Dizendo ela que n√£o existe mais nenhum sentimento por mim e que n√£o h√° chances alguma de vivermos algo juntos de novo no momento. S√≥ que eu n√£o consigo acreditar nisso, pois sai de l√° com uma certeza no meu cora√ß√£o, e essa certeza √© que ela guardou todo esse sentimento dentro de uma gaveta e n√£o quer abrir para mim…

            Diante disso, como acha que devo reagir agora?

          • Oliveira 7 meses atr√°s

            Oi Jader, preciso compartilhar com voc√™ o que houve hoje…

            Hoje √© anivers√°rio da av√≥ dela, e eu ainda tenho um carinho muito especial pela av√≥ dela, e tamb√©m pela fam√≠lia, pois ainda n√£o consegui cortar esse la√ßo com eles… Ent√£o eu fui at√© a casa dela hoje dar os parab√©ns e levar um presente para av√≥ dela, como eu sabia que minha ex estaria o dia inteiro fora, eu fui tranquilo, por√©m, a av√≥ dela me pediu para almo√ßar l√° e ficar por l√°…

            Só que inesperadamente a minha ex apareceu lá na hora do parabéns kkkkkkk. Cara, confesso que meu coração bateu todo descompassado ao vê-la entrando pela porta, e ela ficou um pouco constrangida e ficou mais dentro do quarto dela, sem falar comigo direito.

            Confesso que n√£o aguentei essa indiferen√ßa dela, e fui at√© ela conversar, n√£o toquei no assunto do t√©rmino, nem em nada do passado, apenas fiquei conversando com ela contanto como a minha vida anda de formas maravilhosas, e ouvindo dela como tem sido esses 2 meses, ela me contanto da correria do dia a dia dela, de como est√° dif√≠cil conciliar tudo e etc. At√© que ela mesma tocou no assunto do t√©rmino e do relacionamento… Como foi ela quem iniciou, eu dei continuidade, e sem acusa√ß√Ķes, sem m√°culas e rancores, n√≥s conversamos abertamente sobre tudo o que vivemos.

            Ela me confirmou sem eu nem tocar no assunto que est√° se relacionando com um outro cara, e que est√° gostando dele pois os dois tem muitas coisas em comum e objetivos em comum tamb√©m, e que h√° qualquer momento ela pode lev√°-lo at√© a casa dela para apresentar aos pais. S√≥ que diante dessa possibilidade que ela me disse de lev√°-lo para apresentar aos pais, ela me disse que est√° muito sem gra√ßa com isso pois v√™ o quanto a fam√≠lia dela me ama e o quanto eu criei um la√ßo forte de afeto com todos os familiares dela, e ela v√™ que isso pode ser ruim para esse tal novo “relacionamento” dela.

            Eu pontuei algumas lembran√ßas boas que tenho em minha mente, para testar se ela tamb√©m lembra de coisas boas que vivemos, e ela me respondeu que tudo o que vivemos hoje √© “neutro” na mente dela, at√© a viagem recente que fizemos ela diz que n√£o h√° muitas lembran√ßas assim, que tudo √© muito neutro para ela. Acredito que essa confus√£o mental dela se d√° pelo fato dela j√° estar envolvida com esse cara e at√© ter tido rela√ß√£o sexual com ele (algo que acredito bastante que tenha ocorrido, apesar dela n√£o ter tocado no assunto).

            O problema Jader, √© que ao aprofundarmos no assunto das coisas boas que viemos, em um certo momento eu senti ela diferente, e ela quase chorou uma hora, ai deu uma desculpa e foi ao banheiro… Dizendo ela que n√£o existe mais nenhum sentimento por mim e que n√£o h√° chances alguma de vivermos algo juntos de novo no momento. S√≥ que eu n√£o consigo acreditar nisso, pois sai de l√° com uma certeza no meu cora√ß√£o, e essa certeza √© que ela guardou todo esse sentimento dentro de uma gaveta e n√£o quer abrir para mim…

            Diante disso, como acha que devo reagir agora?

          • Oliveira 7 meses atr√°s

            Ela no meio da conversa me chamou de “Amor” sem querer, ai ficou rindo sem gra√ßa, tenho certeza que ela s√≥ est√° com esse cara por causa da car√™ncia, e n√£o quer aceitar isso, pois ela terminou comigo porque disse que precisava de um tempo para se conhecer… E t√£o r√°pido assim j√° est√° com outra pessoa? Esse m√©todo agressivo de arrumar outra mulher pode dar errado e ela assumir de vez esse cara e esquecer de mim?

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            De qualquer forma, já não esta dando certo, se tivesse, você já estaria com ela.

            E de qualquer forma, novamente, você não esta com ela e deve seguir sua vida. Você não tem nada a perder neste caso, ela já não esta com você. E fazendo isso, você vai poder abrir mais sua mente, conhecer pessoas novas e poder verificar, com uma visão mais ampliada, se realmente é isso que você quer pra sua vida.

            Um abraço!

          • Oliveira 7 meses atr√°s

            Você está certíssimo Jader,

            √Č o que irei fazer agora na minha vida, a oportunidade que ela teve de amadurecer como mulher e lidar com a vida sozinha, e buscar um crescimento, ela est√° se envolvendo com um cara que al√©m de ser mais novo que ela, n√£o vai fazer 1/10 do que eu fiz por ela… Ent√£o hoje eu vejo que √© melhor as coisas da forma que est√£o, cada um seguindo a sua vida. Por mais que eu ainda amo muito ela, e quanto a fam√≠lia dela, eu irei cortar os la√ßos tamb√©m, ser√° melhor para ambos… Pois logo ela deve apresentar esse cara para os pais, e imagine como os pais dela v√£o reagir se eles ainda me amam… √Č muito complicado isso, mas √© fases da vida.

            Muito obrigado por toda a atenção e cuidado.

            Abraços.

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Imagina. Por nada!

            Boa sorte na sua caminhada e aproveite os momentos! ūüôā

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Olá Oliveira. A palavra em seu caso é: tempo!

            Implorar pra voltar voc√™ j√° est√° ciente que n√£o resolve (como voc√™ j√° tem o conhecimento dos posts publicados aqui e sabe que se tratando de reconquista, ficar implorando n√£o ir√° trazer ningu√©m de volta… pelo contr√°rio, ir√° afastar).

            O ideal √© esperar. Paci√™ncia! √Č realmente importante colocar sua paci√™ncia em pr√°tica nessa situa√ß√£o.

            Por mais que voc√™ esteja envolvido com a fam√≠lia, voc√™ teria que se afastar completamente. Em muitos casos, sua mente te engana e voc√™ acaba indo na casa de um parente dela (como nesse caso) afirmando pra voc√™ mesmo que n√£o ter√° problema, mas na verdade, inconscientemente, e muitas vezes conscientemente, voc√™ esta indo l√° com a desculpa de ver o familiar mas com a inten√ß√£o de poder “esbarrar” sem querer com ela. Seu c√©rebro est√° em “crise de abstin√™ncia” e busca mil alternativas pra fazer isso.

            Então o ideal é se afastar de todas as formas possíveis.

            Um abraço!

      • Jader Tormen 7 meses atr√°s

        Ok Oliveira, vou responder na pergunta abaixo!

  12. Dada 7 meses atr√°s

    Oi Jader!
    Tinha um relacionamento de 10 anos, cheguei a ficar noiva e compramos uma casa. O relacionamento começou a esfriar as poucos e o sexo a diminuir.
    Quando fui conversar com ele sobre essa situação ele terminou comigo e disse que não me amava mais e que não fiz nada p mudar nosso relacionamento.
    No iniciou conversar com ele e perguntei se era isso mesmo que ele queria.
    H√° 10 dias parei de ter contato com ele.
    Você acha quer parando de falar algo vai mudar ?

    • Jader Tormen 7 meses atr√°s

      Ol√° Dada, boa tarde e obrigado pelo coment√°rio.

      No seu caso especificamente seria o ideal ficar o mais tempo possível, até porque vocês estavam juntos a muitos anos. Esse tempo será excelente pra você.

      Além disso o relacionamento não é só você, ele também está no relacionamento e não fez nada pra mudar, porque ele cobrou de você se ele também estava consciente e não fez nada pra mudar? Talvez isso tenha sido o motivo pra ele terminar, já que talvez já tinha pensando nisso antes.

      Agora um pergunta importante: você estava feliz neste relacionamento? Será que este termino não foi benéfico para os dois, já que você também estava incomodada com essa situação? Será que por ele ter terminado com você, você ficou com o ego ferido e apenas quer tentar voltar devido a isso? Essa são apenas algumas perguntas que você deve fazer para si mesma, durante este período fora de contato.

      Al√©m disso, este per√≠odo ser√° fundamental pra voc√™ verificar coisas que voc√™ n√£o estava dando import√Ęncia ou n√£o conseguia enxergar quando estava mergulhada no relacionamento. Este tempo vale ouro. Acredite!

      Analise sua vida, mude coisas que você não gostava em você mesma, em todos os sentidos: fisicamente, espiritualmente e mentalmente.

      Depois dessa analise profunda você deve tomar a atitude que melhor vai se adequar as suas vontades.

      Um abraço!

  13. bernardo 7 meses atr√°s

    Gostei muito dos seus artigos, √© de fato e realista. j√° to separado h√° pouco tempo de 3 semanas (nos relacionamos h√° 7 anos)… mas queria saber como lidar para quem tem filhos, porque toda semana vejo ela quando vou buscar ou ver as crian√ßas. e mandar msg, somente crian√ßas. como devo usar essa estrat√©gia? (rapaz, me parece imposs√≠vel n√£o v√™ ela) no caso do aniversario que est√° mais perto, devo mandar presente, cartas ou n√£o? quero reconquistar cora√ß√£o da ex esposa.

    • Jader Tormen 7 meses atr√°s

      Ol√° Bernardo, bom dia e obrigado pelo coment√°rio.

      Já tive casos na mesma situação que a sua.

      Inicialmente dentro do per√≠odo de 30 dias, voc√™ poderia arrumar uma pessoa para levar e buscar seu filho. √Č uma op√ß√£o que teria.

      Sobre enviar ou n√£o presentes, eu teria que analisar a situa√ß√£o e saber mais detalhes, mas tudo que voc√™ puder fazer para mudar a forma como ela te v√™ √© interesse, seja isso agrad√°vel ou n√£o. Se voc√™ mande presentes, flores todos os anos, ent√£o o ideal √© n√£o mandar, isso vai fazer ela pensar no porque isso aconteceu, e vai mexer com ela. D√ļvidas tamb√©m geram atra√ß√£o! Agora voc√™ pode mudar as “estrat√©gias” dentro do prazo de 30 dias fazendo diferente do que voc√™ costuma fazer, para obter resultados diferentes.

      Um abraço

      • bernardo 7 meses atr√°s

        To passando numa situação complicada. difícil eu chamar alguém que possa me ajudar a buscar (porque todos andam ocupado) as crianças. não costumo mandar flores como presente. foi ela que me terminou, ela tinha me falado me terminar há um ano e eu não acreditei e hoje tomou atitude de querer me separar, me bateu uma dor no peito. voltei para ksa da minha mãe, uma vez ela me disse que já tomou decisão que não me quer mais, ela afasta quando eu aproximo, (acho que é medo de sentir) mas no fundo, tenho impressão que deve me importar. No caso de presente, pensei mandar presente de uma forma bem simples e diferente (ainda analisando qual seria). o que mais me preocupa, ela conhecer outro e não me querer mais.

        • Jader Tormen 7 meses atr√°s

          No momento o ideal pra você é se afastar também, não pressionar. A pressão só irá causar mais rejeição. No seu caso. Não se você deu motivos ao longo deste período, mas de qualquer forma.

          Dê um tempo agora (tempo pra ela e pra você). Será mais benéfico pra você.

          Aconselho de imediato não enviar nada. Até porque isso não irá solucionar nenhum problema e pode aumentar ainda mais a rejeição.

          Um abraço.

          • bernardo 7 meses atr√°s

            Rapaz, hoje mandei msg perguntando como estao as criancas e logo em seguida mandou a lista que tava faltando pra comprar coisas pra criancas, logo percebi isso de imediato que ela pode sentir as consequencias, e dpois mandei msg se quer tomar uma pra relaxar (que eu ia ve as criancas) e ela disse q nao, q nao podia beber pq ta sentido dor no braco (isso é vdd, faz diss q ta sentido). Entao dpois vi q vc mandou, vc esta de coberta razao. A partir dessa vez nao mando mais nada, mas somente criancas? Rapaz, preciso me controlar. N falei com ela ha 4 dias e hj fui mandar msg perguntando sobre criancas. Dessa vez, o que fazer? Amanha vou buscar as criancas, passar fds com eles.

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Ol√° Bernardo, o correto √© n√£o entrar em contato durante o per√≠odo de “n√£o contato”. Essa fase √© important√≠ssima. Se puder esfor√ßar para n√£o encontrar com ela seria vantajoso pra voc√™. Encontre algum meio de n√£o encontrar.

            A partir do momento que vc tomar uma atitude de não querer ver ela e não falar com ela, ela vai começar a se perguntar porque disso, já é uma forma de ativação de atração, mas se continuar chamando pra sair e encontrar com frequência, você não vai conseguir quebrar o padrão e vai continuar tendo os mesmos resultados.

            Um abraço!

          • bernardo 7 meses atr√°s

            Olá Jader, é muito estranho isso de ativar a atraçao, parece que mexe tanto no corpo quanto parte mental. Vou tentar seguir suas regras. Mas depois disso o que fazer? (Acho que ela vai sentir mais fria ou raiva ou nao sentir mais nada por mim pq o tempo vai passar, nao concorda?) Hoje nao vou ver as criancas, vou buscar as criancas no dia sabado ela sabe que iria ficar pesado pra mim, e ai marquei sabado pela manha pra buscar as criancas.

            Esse tipo de esquema vai funcionar? (30 dias) Preciso conversar contigo particularmente (nao por agora, em breve possivel) porque isso é muito importante. Quero ter minha familia de volta juntos firme, e forte!

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Ol√° Bernardo boa tarde.

            N√£o porque voc√™ est√° seguindo o caminho correto. Quando voc√™ usa suas emo√ß√Ķes para tomar atitudes em 99% dos casos voc√™ n√£o obter√° resultados.

            Se ela estive com um sentimento bom sobre você, ela estaria com você, concorda?

            Tudo que você estará fazendo é indo na contramão do que 99% das pessoas desesperadas fazem. E pessoas desesperadas, carentes e inseguras atraem o que: mais desespero, mais carência e mais insegurança. Então todas as atitudes que uma pessoa, nestes estados emocionais tomar, irá fazer surgir mais disso.

            Mas imagina come√ßar a tomar atitudes diferentes, que ativam a atra√ß√£o e fazem a pessoa pensar diferente sobre voc√™. √Č isso que tem que fazer, n√£o ajoelhar, implorar e gritar que ama. Isso simplesmente vai fazer voc√™ ser rejeitado. Ent√£o voc√™ deve usar “estrat√©gias” diferentes, para ter resultados diferentes.

            Muitos relatos que tive, inclusive das minhas consultorias obtiveram resultados seguindo o que eu falo. Se voc√™ agir por conta pr√≥prio, sem seguir as “regras” provavelmente vai agir com emo√ß√£o e tomar atitudes precipitadas.

            Para conversar particulares (privadas), somente via consultoria neste link: https://seduzirconquistar.com.br/consultoria-por-email/ . Desta forma posso fazer um atendimento privado e te ajudar em todas as quest√Ķes. Alternativamente voc√™ pode tirar suas d√ļvidas publicamente por aqui.

            Um abraço!

          • bernardo 7 meses atr√°s

            infelizmente no dia de sabado nao consegui e acabei vendo ela pois nao tinha alguem pra me ajudar nesse momento de buscar, mas fui com a roupa arrumada e perfurmado, ela comecou falar mais (somente criancas) mas pude notar eh a energia. antes de partir e ela mandou parar o carro fiz um leve sorriso (tocando assunto sobre q algo tava esquecendo sobre criancas) e ate chegou me perguntar o q to rindo mas ela riu e ai eu disse nada. e domingo final da tarde devolvi criancas entrei e fiquei alguns minutos dentro de ksa, a minha ex sogra puxou um assunto e ficamos conversando e ex esposa pra la e pra c√°, organizando coisas de criancas, mas notei e pensei que ela nao tava mais nem ai pra mim, quando sentou ao lado da mae dela e ai levantei rapido, dei tchau e fui embora disfarcado (por causa das criancas q chora muito qd vou embora) eu indo ate no carro e a ex esposa me chamou duas vezes no nome com a voz alta, e ai cheguei e ela falou coisas pra eu levar as frutas, pra fazer vitamina e ai aceitei fui ate la peguei, agradeci e fui embora qd entrei no carro, notei q tava faltando frutas, e ai voltei perguntando das frutas, mas ela me compreendeu q la em ksa tinha frutas e ai eu falei q nao tem e ai ela deixou algumas, olhei pra tras e ela olhou pra mim segurando com um filho no colo, a gnt teve foi uma olhar rapido e fui embora. Rpz, senti muuito triste, me bateu aquela saudades de conviver juntos com a familia. Chorei, me bateu dor no meu peito, mas fui embora sentido doloroso. Horrivel isso. Vc tem conta bancaria pra consultoria? pq nao tenho cartao de credito.

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Ol√° Bernardo, boa noite.

            O correto a se fazer √© uma “desintoxica√ß√£o” para assim estar preparado para uma reconquista. O ideal √© mudar a si mesmo primeiro, se renovar para ent√£o poder fazer com que sua ex te veja com “olhos diferentes” e isso √© poss√≠vel desde que voc√™ esteja disposto a mudar e seguir algumas regras importantes.

            Me envie um email para [email protected] que de l√° posso passar as informa√ß√Ķes banc√°rias.

            Um abraço!

  14. Renata Ribeiro 6 meses atr√°s

    Jader, minha situação é a seguinte: meu ex terminou comigo há quase duas semanas, nosso relacionamento estava desgastado, e após uma grande briga ele terminou, a família dele também está chateada comigo por eu ter magoado ele. Ele passou dois dias sem ir trabalhar pois estava muito mal, eu fiquei atrás por 10 dias, falei, falei, falei, fui carente e até um pouco desesperada, mas dois dias atras tivemos umanconvuma final, onde ele disse que devo seguir com minha vida, pois já não somos certos um para o outro e que ele não seria a mesma pessoa se voltasse comigo (provavelmente pela magoa) e eu insisti, insisti, ate que mandei uma ultima msg pra ele ontem dizendo que tinha acordado muito mal, meio desesperada ainda, mas depois falei que ia seguir minha vida e gostaria que fossemos amigos, ele respondeu dizendo que TB tinha acordado meio mal, mas que estava melhorando e que gostaria sim de ser meu amigo, afinal eu tinha sido a melhor amiga dele. Detalhe: todas as vezes que eu perguntava ele me falava que me amava sim muito ainda, ainda me desejava e sentia carinho.
    Minha primeira pergunta é: estraguei qualquer chance com esses dias que fui desesperada?
    A segunda questão é que daqui há 3 semanas temos um cruzeiro juntos que foi um presente de amigos nossos, então vai esse casal, ele e eu (não queríamos que nossos amigos perdessem o dinheiro) como devo proceder no cruzeiro? Não nos nos vimos desde o término, provavelmente sera a primeira vez que iremos nos ver desde então.

    • Jader Tormen 6 meses atr√°s

      Ol√° Renata. Boa noite e obrigado pelo coment√°rio e pelo relato.

      O interessante √© que homens (devido a algum machismo, ego e outras quest√Ķes culturais) n√£o conseguem lidar com certas situa√ß√Ķes de “m√°goas”.

      Sobre ter sido desesperada, primeiro ponto √© n√£o se culpar por ter feito algo que n√£o devia fazer. Ainda bem que voc√™ caiu neste post (nada √© por acaso). ūüôā

      A partir deste instante √© dar espa√ßo pra ele (√© a melhor “estrat√©gia” que voc√™ tem nas suas m√£os). Deixe ele livre para tomar as decis√Ķes dele, n√£o force mais nada.

      Como voc√™s t√™m este cruzeiro e supondo que ele ainda est√° de p√© devido aos problemas e voc√™s ir√£o se encontrar l√°, aconselho a ir normalmente, mas o mais importante nisto tudo √© “Nunca comentar em voltar” quando estiver junto l√° “Nunca insistir com ele”. N√£o toque em assunto de relacionamento. V√° normalmente como se fosse um amigo ou algo do tipo. Deixe passar esse cruzeiro dessa forma.

      Depois retorne por favor e me informe como tudo ocorreu.

      Um abraço!

  15. Gabby Prado 6 meses atr√°s

    Boa tarde entao tem 10 dias que terminei um relacionamento mais no comeco ele falava para mim entregar nas maos de Deus que ia da tudo certo , so que nesse sabado eu acabei magoando ele e falando coisas sem pensar e tambem colocando palavras na boca dele e ele falou pra mim que ja esta ficando com uma menina , so que ele tinha falado pra mim que nao quer me ver pintado de ouro na frente dele quando foi na segunda feira ele falou pra mim que o que eu precisar ou conversar com ele , ele estaria disposto o que devo fazer

    • Gabby Prado 6 meses atr√°s

      So que antes de eu começar a namorar com ele eu ele tinhamos uma amizade a 3 anos atras e ele gostava de mim desde aquela epoca so que eu vivia num relacionamento abusivo quando terminei com o meu ex fiquei com ele e tinha medo de sofrer e acabei terminando ai depois de 2 anos ficamos juntos e agora aconteceu isso

      • Jader Tormen 6 meses atr√°s

        Ol√° Gabby boa tarde e obrigado pelo contato.

        Nestes 10 dias passados, voc√™s se falaram? Como era seu relacionamento com ele? Era mais fria devido as “consequ√™ncias” do relacionamento anterior? Ou era um relacionamento normal?

        O término foi devido ao que você falou ou algo já estava acontecendo antes disso? O relacionamento estava normal?

        Aguarde um tempo Gabby, não o sufoque neste momento. Dê espaço, deixe ele refletir! Este momento é importante não sufocar, aliás se você sufocar é ainda pior, pode afastar mais ainda ele.

        Um abraço!

        • Gabby Prado 6 meses atr√°s

          Sim se falamos eu corri atras dele e acabei sufocando ele , era normal só sentia um pouco de insegurança mais era um relacionamento saudavel que nao tinha briga nem nada , foi antes do que eu falei mais ele tinha falado que ia da tudo certo para mim entregar nas maos de Deus , estava

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Ok. Independente do que está acontecendo agora, dê tempo pra ele.

            Neste momento quanto mais você sufocar uma pessoa que te disse não, mais rejeição você vai obter. Este é um momento de soltar, deixar acontecer. Siga sua vida no momento.

            Veja o período de tempo que foi falado no post. Siga rigorosamente e depois deste tempo atualize aqui sobre o que aconteceu.

            Importante neste momento √© o “N√£o contato” at√© porque est√° extremamente recente e tamb√©m ele j√° te deu uma resposta.

            Um abraço!

          • Gabby Prado 6 meses atr√°s

            Obrigada pelo conselho hoje ele tinha me falado que obrigada por fazer o que eu estou fazendo com ele que é dar esse tempo

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Olá Gabby, eu não entendi bem. Não foi ele que terminou? Como assim ele disse que você está pedindo um tempo?

          • Gabby Prado 6 meses atr√°s

            Entao ele que terminou e agradeceu pelo que eu tava fazendo por ele mais eu sinto que ele tem outra devo tentar reconquistar ou sigo minha vida

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Seguir sua vida também é uma forma de reconquista. Reconquista não significa correr atrás da pessoas desesperadamente, implorando pelo amor dela. Isso se chama rejeição! Reconquista significa se amar, se cuidas, se desenvolver pessoal e dessa forma, sua energia muda, sua visão de mundo muda e como consequência você começa a atrair as pessoas pra sua vida.

            Quando voc√™ usa a forma de reconquista errada que √© correndo atr√°s da pessoa, voc√™ simplesmente est√° dizendo: “eu sou carente e necessitado, preciso de voc√™”. Isso n√£o gera nenhum tipo de atra√ß√£o, apenas rejei√ß√£o.

            Primeiro cuide de você, mude seus hábitos diários, mude sua rotina e veja o milagre acontecer!

            Um abraço.

          • Gabby Prado 6 meses atr√°s

            Obrigada

          • Gabby Prado 6 meses atr√°s

            Eu excluir minhas redes sociais ate o whats sera que isso e bom

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            N√£o aconselho a fazer isso. Siga sua vida normalmente, com suas redes sociais, apenas evite ficar entrando e visualizando o perfil dele. Seja de qual rede social for!

            Um abraço.

          • Gabby Prado 6 meses atr√°s

            Ta bom obrigada vou seguir seus conselhos

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            ūüėÄ

  16. àdriano souza 6 meses atrás

    Boa noite ! Estou separado a poucos dias, ficar sem contato e difícil pois tenho duas crianças, meu casamento durou 10 anos. Queria saber como agir no período de sem contato ?

    • Jader Tormen 6 meses atr√°s

      Ol√° Adriano, bom dia e obrigado pelo seu coment√°rio e relato.

      Você pode, como alternativa, pedir alguém para levar seus filhos durante este período.

      Caso isso não seja possível. é tentar evitar o máximo possível de contato, e sem tocar em assuntos de relacionamento.

      Espero ter te ajudado de alguma forma.

      Um abraço!

      • √†driano souza 6 meses atr√°s

        Sim já ajudou bastante, talvez o maior erro de todos seja sentir alto piedade. Com sua ajuda se não superar essa crise pelo menos ajuda a se sentir mais capaz para também esquecer e tocar o barco ! Obrigado um abraço !

        • Jader Tormen 6 meses atr√°s

          Ol√° Adriano, √© de extrema import√Ęncia trabalhar sua auto estima durante este per√≠odo.

          √Č mais importante do que tudo na verdade. Eu sempre oriento clientes e visitantes para se auto conhecer no sentido de buscar coisas novas. Ler um novo livro, meditar, praticar um novo esporte, quebrar a rotina di√°ria de alguma forma. Isso tudo vai te levar para uma outra mentalidade e vis√£o em rela√ß√£o a sua vida e principalmente em seu relacionamento.

          Um abraço!

  17. tarcisio mattos 6 meses atr√°s

    Jander Boa Tarde. Bom a minha ex Terminou com migo dizendo que o nosso relacionamento esfriou e ela só me ver como amigo e não como homem dela, então nós passávamos muito tempo juntos, vamos para a faculdade juntos no ónibus e voltamos porque a gente estuda em outra cidade, tbm nós temos uma ong de cachorro e íamos todos os dias juntos para lá, e ainda eu ia passa o dia com ele todo o final de semana e isso acabou entrando na rotina e esfriando o nosso relacionamento. Já tem 3 semanas que nós separamos, eu estou frio com ela mesmo ela querendo manter contato com migo , ja tem uma semana q n dou um oi para ela, porque ler o artigo e ele indica q a distancia pode nos reaproximar. Nosso relacionamento era bom não tínhamos brigas , ciumes porque a agente confiava demais um no outro éramos muito parceiro. Sò q ela disse q o amor por me acabou e só quer me ver como amigo , Estávamos a 7 Anos juntos . Se eu me distanciar dela a saudade pode reconquista o coração dela? Outra ela disse que tbm não quer casar com niquem, Eu acredito que o motivo é os pais que brigam muito diariamente e como ela já me disse antes eu tenho trauma de tantas brigas aqui em casa e como o pai e daqueles homens antigos que a ultima palavra é dele, a mãe dela é tratada muito ruir na casa dela e ela uma vez ja mandou a mãe separa do pai dela e ir mora na casa da mãe. Também pode ser um trauma que ela quer provar q não depende de nenhum homem para viver com ela. Será que esse trauma pode ser um dos factores do rompimento?

    • Jader Tormen 6 meses atr√°s

      Ol√° Tarcisio, boa noite e obrigado pelo contato.

      Os traumas acontecem sim. Os pais at√© um certo n√≠vel influenciam. Ainda mais uma pessoa que conviveu com briga de casal desde a inf√Ęncia. Mas creio que n√£o seja o motivo do rompimento.

      Eu só não entendi uma parte, você disse que está frio com ela mesmo ela querendo manter contato com você? Não entendi bem essa parte.

      Se ela está tentando se aproximar de você, não entendo o porque você está fugindo.

      Em momento que a pessoa diz que não quer estar com você, geralmente também é devido a falta de atração na relação.

      No momento o que você pode fazer é dar um espaço pra ela. Deixar as coisas se acalmarem. Forçar a situação não é benéfico.

      Um abraço!

      • tarcisio mattos 6 meses atr√°s

        Assim eu amo muito ela, só que ela terminou com migo dizendo que só me ver mais como amigo e não mais como namorado. Fiquei muito para baixo e me afastei dela, pq assim eu iria pensar melhor sobre me.
        Hj msm postei uma foto minha no instagram e ela comentou dizendo “Huuuum vc est√° arrumado e se achando” ela falava assim na √©poca que a gente namorava tipo com ciumes. Ontem na faculdade ela ficou me observando e veio umas 3 vez para perto de me pq eu estava conversando com uma colega de classe. Jader eu n√£o entendo o q est√° passando pela a mente dela ūüôĀ . N√£o sei se ela ainda me ver como namorado dela ou s√≥ como amigo. J√° tem quase 1 m√™s q a gente terminou o nosso relacionamento.

        • Jader Tormen 6 meses atr√°s

          Continue se arrumando… continue conversando com colegas perto dela.

          Deixe ela decidir, n√£o force nada no momento, n√£o toque em assuntos de relacionamentos. Vamos ir medindo as atitudes dela. Qualquer coisa me informe aqui.

          Um abraço

          • tarcisio mattos 6 meses atr√°s

            Certo Jader irei fazer isso. Na faculdade quando ela vem para perto de me eu converso com ela normalmente e menciono outros assuntos e sempre com o sorriso no rosto, n√£o conversei nada com ela sobre o nosso relacionamento , estou deixando ela refletir.

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Muito bom! ūüôā

          • tarcisio mattos 6 meses atr√°s

            Jader o que posso fazer quando a pessoa e orgulhosa? ela é do tipo que não admite seus erros e nem volta atrás. Estava conversando com a mãe e ela disse que a filha e igual a ela muito orgulhosa, e disse se eu não fazer nada ela nunca vai atrás de me mesmo sofrendo. Disse que também a filha passa o dia todo triste ou estudando o dia todo, ontem na faculdade ela veio ate me e ficamos conversando, (mais nada sobre o nosso relacionamento).
            Ela e uma pessoa que não tem amigas, que não sair de casa, não curti festas e nem bebidas. Jader eu estou me chegando nela aos poucos pegando na mao dela, conversando e ontem fiz ela sorrir e fica feliz. O que eu estou fazendo está certo? Quais dicas a mais você como profissional me indica? por favor me ajuda a reconquista-la.

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Olá Tarcisio bom dia. Todas as pessoas tem Ego. A questão é saber lhe dar com isso.

            Em momento assim não adianta fazer nada, a pessoa é o que é. Você simplesmente tem que entender e lhe dar com isso com as ferramentas e estratégias que você tem em sua mão.

            Se tiver sofrendo ela vai atr√°s sim, geralmente vai.

            Sobre a quest√£o de reconquista, eu aconselho voc√™ n√£o for√ßar nada inicialmente. D√™ espa√ßo pra ela entender as coisas. Num momento desses as pessoas quem levam um “fora” agem emocionalmente e ansiosamente e querem ficar sufocando a pessoa. Isso n√£o adianta.

            O ideal é dar um espaço pra ela respirar entender a situação e deixar ela tomar a decisão que ela quer. Mas ela vai tomar a decisão positiva ou negativa pra você dependendo das atitudes que você tomar com ela. Se ficar sufocando, implorando, carente você já sabe qual será o resultado.

            Um abraço!

          • tarcisio mattos 6 meses atr√°s

            Quest√Ķes assim pode demorar muito? faz um m√™s hj que terminamos, ela gosta de est√° ao meu lado, porque se n√£o gostasse n√£o viria atr√°s de me na faculdade .

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Cada caso é um caso. Eu aconselho a não ficar contando o tempo. Isso irá te gerar ansiedade e não será bom. Tente seguir sua vida numa boa e deixe as coisas fluírem mais naturalmente.

            Um abraço!

  18. Pedro Frazili 6 meses atr√°s

    Olá Jader. No meu caso ocorre o seguinte: nos estavamos juntos a 2 meses, é pouco tempo, mas foram muito intensos. Ela sempre passou que gostava demais de mim, falava que me amava. Fui o primeiro cara a conhecer a familia dela. Estava tudo bem, nos viajamos juntos.
    Ela sempre foi muito independente e sempre foi sozinha. Teve outros relacionamentos, mas nada t√£o serio.
    Ela demonstrava estar super feliz. No entanto ela foi percebendo que ela nao estava conseguindo manter a mesma independência que ela tinha quando ela estava sozinha. Isso começou a pesar ela, principalmente pois ela tem uma vida muito corrida.
    Ate que um dia de manha ela me mandou uma mensagem dizendo que queria um tempo, que queria ficar sozinha, pois ela tinha se doado bastante pra relação e estava perdida.
    Eu fiquei muito mal com isso. Na primeira semana tentei entrar contato com ela, mandei mensagem.
    Somente aos sabados nos trabalhamos juntos. No primeiro sabado eu levei flores e chocolate. Mas ela ficou brava e disse que nao queria conversar. A partir dali eu respeitei e nao a procurei mais.

    Passaram 3 dias sem nos falar e ela me mandou mensagem dizendo que nao queria mais, que nao tinha tempo, que ela nao queria ter a mesma rotina que eu tinha com minha ex. E na hora me bateu um certo despero e fiquei mandando varias mensagens e isso a irritou. No entanto quando percebi que nao ia adiantar eu parei e falei boa noite.
    Ja faz 10 dias desde que nos falamos pela ultima vez e no trabalho eu estou na minha, indiferente a ela. Passados esses 30 dias, como devo me aproximar dela?

    • Jader Tormen 6 meses atr√°s

      Ol√° Pedro, boa noite e obrigado pelo seu relato.

      Primeiramente você já está pensando em se aproximar em vez de se melhorar. Já está pensando em acabar logo os 30 dias em vez de pensar no seu momento presente, no que você precisa melhorar em si mesmo.

      Vou te dizer algo que talvez você não goste: você mandou flores e chocolate em momentos bem ruins.

      Geralmente quando se age emocionalmente voc√™ sempre vai se enrolar todo e perder o “time” da situa√ß√£o.

      Ent√£o eu aconselho a esquecer “quando passar o 30 dias” e come√ßar a pensar assim: “o que posso melhorar em mim agora”. O que eu aprendi com este t√©rmino? Como posso ser uma pessoa melhor a partir de agora?

      Importante: n√£o se culpe pelas suas atitudes emocionais. Na vida a gente sempre tem que buscar aprender com os erros cometidos. Seguir em frente e se tornar cada vez melhor.

      Primeiro foque em voc√™. Se ame, se cuide, se respeite… o resto √© consequ√™ncia. Fazendo isso automaticamente as coisas come√ßam a fluir positivamente.

      Um abraço!

      • Pedro Frazili 6 meses atr√°s

        Verdade mesmo. Vo seguir os passos a risca. Agora irei focar em mim. Preciso esquecer dela por um tempo.
        Depois compartilho com você o resultado de tudo. Muito obrigado pelo conselho.

        • Jader Tormen 6 meses atr√°s

          Nada de falar que gostava dela com a amiga.

          Diga: estou me sentindo bem demais,renovado. Minha auto confiança está ótima. Me sinto muito mais vivo.

          Um abraço!

  19. Laura 6 meses atr√°s

    Olá me chamo Laura e eu estava em um relacionamento de 2 anos e 4 meses, ele mudou e não tinha o que fazer para conter isso, ele simplemente disse que se sente oprimido e não sabe o motivo e pediu um tempo para ver se o problema era sobre ter uma namorada, o relacionamento ou comigo. Mas ele não quer cortar o contato por me considerar sua melhor amiga, ele vai se mudar no final de dezembro e tenho medo fazer o período sem nenhum contato e não saber onde ele mora para mandar a carta. Ele pensou em terminar mas acabou decidindo por pedir um tempo, ele chorou e disse que era muito difícil isso para ele, mas ele precisava de um tempo indeterminado para se redescobrir e que não iria sair com ninguém nesse período. Faz um dia que isso foi decidido e ele insiste em manter o contato, tenho medo que ele confunda as coisas e me veja só como uma amiga.

    • Jader Tormen 6 meses atr√°s

      Ol√° Laura bom dia e obrigado pelo seu relato.

      Foi uma decisão difícil pra ele, mas de qualquer forma, mesmo sendo difícil pra você também neste momento, você deve respeitar a decisão. Isso não significa que ele não quer algo com você.

      Neste momento n√£o adianta insistir, implorar… o que voc√™ deve fazer, de forma madura, √© respeitar a decis√£o dele, dar o tempo que ele precisa e seguir as regras aqui do post.

      Com o tempo, se ele começar a sentir sua falta, ele irá te procurar, mas tudo no momento adequado.

      Sei que √© um per√≠odo dif√≠cil, sei que o cora√ß√£o fica apertado, sei que √© dif√≠cil dominar a ansiedade… mas isso tamb√©m ser√° um momento muito importante pra voc√™. Aproveite e se analise, mude coisas em voc√™ tamb√©m, fa√ßa a mudan√ßa em voc√™ tamb√©m. D√™ esse tempo pra voc√™ tamb√©m!

      Volte aqui com novidades quando desejar.

      Um abraço!

      • Laura 6 meses atr√°s

        Muito obrigada Jader, precisava de uma opin√£o de algu√©m vendo a situa√ß√£o de fora. Eu n√£o d√ļvido do amor dele por mim, s√≥ estava na d√ļvida se deveria seguir os 30 dias sem contato sendo que ele me procura e s√≥ pediu um tempo na rela√ß√£o, n√£o √© um fim no relacionamento ainda. E em rela√ß√£o a procurar mudar, aumentei os meus cuidados com o corpo no meu tempo livre pra n√£o ficar pensando sobre ele, j√° perdi 2kg isso est√° me ajudando muito e pretendo continuar mudando outros aspectos em minha vida. E outro ponto importante, a m√£e dele me convidou para o anivers√°rio dela e ele pediu pra eu ir, at√© pq ela n√£o sabe que demos um tempo na rela√ß√£o, como devo agir amanh√£?

        • Jader Tormen 6 meses atr√°s

          Aja normalmente.

          Sem tocar em assunto de relacionamento. Provavelmente alguém vai te perguntar sobre relacionamento, aja normal como se nada tivesse acontecido. Da sua parte não entre neste assunto, nem com a mãe, nem com ele (caso ele esteja lá).

          Se ele tocar em algum assunto sobre converse numa boa, sem problemas algum, mas nada de tentar voltar, ou forçar a situação. Dê o tempo que ele precisa.

          Deixe as coisas acontecerem sem forças nada a partir de agora.

          Cuide de você e o resto será apenas uma consequência.

          Um abraço!

          • Laura 6 meses atr√°s

            Jader, como devo falar para ele que gostaria de não conversar com ele? Porque ele já falou mais de uma vez que quer continuar falando, e que eu sou a melhor amiga dele e ele não vê problema de continuar falando como amigos nesse tempo.

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Bom, se é tempo que ele quer tem que ser tempo de verdade. Eu não acho correto da parte dele ficar fazendo isso. Ou é um relacionamento ou não é. Esse negócio de tempo e manter uma amizade é meio estranho. Talvez tenha algo nisso, mas é difícil de saber analisando assim.

            Se ele quer conversar deixe ele tomar a atitude pra conversar, deixe ele guiar a conversa e ver como vai ser, somente isso já é o suficiente para você ir analisando as atitudes dele neste período.

            Uma abraço!

  20. CAMILA MELO 5 meses atr√°s

    Oi Jader! Bom dia,
    Estou h√° um pouco mais de um mes terminada com a minha namorada, entre esse um m√™s, acabamos conversando, procurei ela, pedi desculpas por n√£o entender o pedido do t√©rmino, pois ela est√° com uns problemas pessoais e com a filha (ela disse que esse era o motivo do t√©rmino). Ela disse que sou muito importante pra ela e que n√£o quer que eu seja uma pessoa avulsa na vida dela. Depois disso n√£o nos falamos mais, deletei algumas legendas de fotos nossa no Instagram e ela viu e fez o mesmo, acabei caindo na bobeira de questiona-la e ela n√£o me respondeu. Passado-se alguns dias, entrei em contato pq precisei realmente da ajuda dela. ela me ajudou tranquilamente, muito prestativa. Mas acabamos conversando sobre n√≥s, e ela disse o mesmo que sempre disse anteriormente: que precisa de tempo, que s√≥ o tempo vai ajudar ela a por tudo em ordem, que precisa ficar sozinha e etc. Ela disse que pos algumas coisas na balan√ßa e que percebeu q eu deixava ela muito “livre”, mas ela cansava de dizer que odiava press√£o e cobran√ßa. disse que n√£o me amava mais como no inicio do namoro, e ao longo da conversa disse que n√£o me amava mais, mas disse que sente minha falta. Perguntei se n√£o haveria nenhuma possibilidade de reatar, ela disse de novo que precisa ficar sozinha, que precisa de tempo e que s√≥ o tempo que vai dizer alguma coisa. Sei que errei em procura-la, mas voc√™ acha que existe alguma possibilidade de voltarmos? Nosso namoro sempre foi muito tranquilo, ela √© uma pessoa com um cora√ß√£o muito bom, sempre me senti amada, eramos muito companheiras, sempre fomos mto fieis, n√£o houve trai√ß√£o, adorava frequentar minha casa, pedia pra ir pra l√° dias de semana, era um amor rec√≠proco, n√£o brig√°vamos, n√£o mex√≠amos nas coisas uma da outra, sempre que havia um afastamento dela por estar com problemas, eu dava o espa√ßo que ela precisava e depois convers√°vamos pra saber o que estava acontecendo. era um namoro mto bom! Quando nos falamos alguns dias atras, ela me disse que estava tudo bem com a filha, que ela havia retomado conversa com a irm√£ (elas haviam brigado feio) e que a m√£e dela estava at√© mais tranquila com ela, “tudo estava se ajeitando”, como ela mesma disse. Me ajuda!

    • Jader Tormen 5 meses atr√°s

      Ol√° Camila boa tarde e obrigado pelo seu relato.

      Um dos pontos mais importantes do que voc√™ relatou aqui foi: “Nosso namoro sempre foi muito tranquilo, ela √© uma pessoa com um cora√ß√£o muito bom, sempre me senti amada, eramos muito companheiras, sempre fomos mto fieis, n√£o houve trai√ß√£o, adorava frequentar minha casa…”.

      N√£o que seja errado isso,√≥bvio, √© importante, mas em relacionamentos hoje em dia o que vejo s√£o muitos padr√Ķes de “politicamente correto”. Na verdade o que mant√™m um relacionamento vivo √© a atra√ß√£o, n√£o rotina, n√£o o “certinho” Entende? N√£o estou criticando as atitudes tomadas, espero que entenda, estou colocando aquela parte que est√° faltando na rela√ß√£o, aquela “pegada” de curiosidade, de surpresa, de motiva√ß√£o. Esse pode ser um ponto chave em muitos relacionamentos que est√£o acabando hoje em dia. As pessoas est√£o cansadas de ser mon√≥tonos.

      As vezes na relação faltou isso, talvez não somente da sua parte, mas também da dela, manter aquele fogo acesso com surpresas, uma conversa diferente, uma atitude diferente. Isso vai deixando a chama acessa.

      Digamos que a chama apagou. Isso n√£o significa que seu relacionamento definitivamente acabou. Muita coisa pode mudar, desde que voc√™ respeite as regras do “nenhum contato”. √Č bem importante.

      Não sufoque, dê o tempo dela, é importantíssimo fazer isso agora. Sei que dá vontade de se aproximar, mas usando seu emocional neste momento não irá criar atração, pelo contrário, só mais rejeição.

      Dê o tempo que ela quer, e mostre pra ela, indiretamente, que você está mudando. Como fazer isso? Hoje em dia é muito fácil através mesmo das redes sociais. Use uma foto diferente da tradicional, post coisas diferentes e que mostre que você está pensando diferente. Chame a atenção indiretamente e siga a regra dos 30 dias.

      Me atualize aqui com novidades.

      Uma abraço.

      • CAMILA MELO 5 meses atr√°s

        Oi Jader! Bom, continuamos sem nos falar conforme os 30 dias. Mas sempre que posto algum stories no instagram ela visualiza sempre, visualiza todos! Nossas fotos do Instagram continuam por l√°. Mas o que me deixou meio chateada foi um post q ela fez justo no dia 14/12, no dia que conversamos. Segue ” uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado √© esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que √© verdadeiro permanece, e o que n√£o √© some. N√£o tenha pressa, n√£o guarde m√°goas, n√£o queira pouco. Sempre queira o melhor. Espere na sua, aprenda a ser paciente, aprenda a ouvir uma boa musica quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda sobretudo a ter f√©. F√© de que, por mais dif√≠cil que seja, o universo sempre ir√° conspirar a seu favor”
        Gostaria que isso não seja uma indireta pra mim, porque ela disse que sou mto importante pra ela, que ela não queria q eu fosse uma pessoa avulsa na vida dela e etc, e dps posta isso. Nunca a tratei mal, não era nenhum relacionamento abusivo, pelo contrário, nós saíamos, íamos em festas, shows, eu conhecia a família e os parentes todos dela, sempre foram muito educados comigo, ate mesmo quando terminamos eles assustaram pelo término pq eles mesmo disseram que ela andava feliz.
        Tenho medo da família e de uma amizade ter influenciado algo negativo.

        Apesar desse post dela, continuo seguindo as dicas.

        • Jader Tormen 5 meses atr√°s

          Ol√° Camila. A quest√£o neste momento se resume a tempo.

          Aguarde, dê um tempo pra ela.

          Neste tempo pra ela, será um tempo pra você também. Tente encontrar seus pontos negativos e melhorá-los.

          Não adianta neste momento ficar se auto punindo tentando encontrar onde foi que você errou. Isso não vai te levar a nenhum lugar. O que você deve se perguntar é: o que eu posso melhorar em mim? Isso que vai fazer diferença.

          Quando você busca isso as coisas acontecem de uma forma surpreendente.

          Um abraço!

  21. Letícia 5 meses atrás

    O maior erro das mulheres é não se valorizar, não se amar acima de tudo, e essas dicas falam mais ou menos disso também, muito bom! http://reconquistaroex.net/

  22. Talita 5 meses atr√°s

    Ol√° Jader! Entendi tudo que voc√™ disse. Mas no nosso caso, moramos juntos e estamos em processo de separa√ß√£o. Eu tenho um apartamento vazio e estou montando novamente pra voltar pra l√°. Por√©m como estamos tendo que gastar muito com m√≥veis e etc… Combinamos que ele ficaria com a minha chave e usaria minha m√°quina de lavar por um tempo (j√° que ele est√° comprando quase tudo pra mim e vai ficar apertado comprar uma m√°quina nesse momento).
    Nesse caso, o contato 0 é impossível. Como devo proceder?
    Lembrando que acabou por brigas sem tanta import√Ęncia, sem motivos graves. E ele disse h√° uma semana que a √ļnica certeza que tinha era que me amava. Ontem disse que o amor acabou. Eu n√£o sei o que fazer. Me ajuda

    • Jader Tormen 5 meses atr√°s

      Olá, este é um detalhe muito importante.

      Voc√™ deve proceder da forma mais natural poss√≠vel, sem for√ßar barra com ele. Deixar as coisas acontecerem (sei que √© dif√≠cil neste momento porque o emocional fica “gritando” alto). At√© porque √© um momento de decis√£o dele, ent√£o quanto mais voc√™ for√ßar e n√£o aceitar essa decis√£o dele, mais sentimentos de rejei√ß√£o voc√™ cria entende?

      Dê esse tempo. Homens as vezes percebem atitudes em mulheres que não o agradam, e muitas vezes não falam nada e tomam atitudes pesadas. Então talvez você tenha feito algo que possa ter ido complemente contra o que ele pensa sobre uma mulher (isso pra um homem é bem pesado). Estou apenas supondo algumas possibilidades, não estou dizendo que você fez algo. Mas é sempre bom analisar.

      Nestes momentos ruins, a √ļnico coisa que voc√™ pode fazer para deixar as coisas melhores √© se sentir melhor consigo mesma. Sei que √© bem dif√≠cil devido ao momento, mas quanto mais sentimentos de car√™ncia, de desespero, de ansiedade, mais atitudes ruins voc√™ ir√° tomar, e mais voc√™ ir√° afastar ele.

      Tente ocupar seu tempo com coisas que você gosta de fazer e dê um tempo pra ele sem pressioná-lo

      Um abraço!

      • Talita 5 meses atr√°s

        Obrigada pela resposta, Jader! Mas como dar o tempo? Está certo que acabou, já estou providenciando a mudança e os móveis pro meu apartamento. Mas ainda vamos continuar mantendo contato pois ele vai usar meu apartamento pra lavar as roupas dele. Como proceder nesse caso? Não tenho como ter contato 0. Não tenho como faze-lo sentir minha falta. Ele vai continuar me vendo.

        • Jader Tormen 5 meses atr√°s

          Tempo que quero dizer, é não sufocá-lo falando sobre relacionamento, o quanto você ama ele, implorando pra voltar, se fazendo de carente. Essas coisas que apenas levam a mais rejeição.

          Viva sua vida normalmente. O ideal seria voc√™ demonstrar pelo menos externamente neste in√≠cio que voc√™ est√° bem, se mostrar mais sorridente, mais feliz (isso tamb√©m ir√° tamb√©m criar d√ļvidas na cabe√ßa dele, do porque da sua “felicidade”) entende?

          Pode te ajudar neste processo importante.

          Um abraço!

          • Talita 5 meses atr√°s

            √Č t√£o dif√≠cil fingir estar bem enquanto por dentro a gente est√° destro√ßado. Mas vou tentar o poss√≠vel. Obrigada pela ajuda.

            Abraço

          • Jader Tormen 5 meses atr√°s

            Tente se esforçar um pouco Talita. E observe a reação dele quando te ver mais feliz.

            Me informe aqui.

            Um abraço!

          • Talita 5 meses atr√°s

            Muito obrigada ‚ėļÔłŹ

  23. Brenda 5 meses atr√°s

    Bom dia Jarder. Meu ex-namorado terminou comigo tem uns 20 dias. Infelizmente o motivo do t√©rmino foi meu, eu estava o tempo todo o sufocando devido aos meus estresses e tamb√©m meus ci√ļmes, e ele disse que n√£o dava mais. N√≥s namoramos 1 ano e 8 meses. Foi um baque pra mim, acabar logo no fim de ano… Ele disse que gostava de mim quando terminou. Eu corri, me humilhei, mas isso s√≥ o afastou mais, e ele tem me ignorado completamente. N√£o sei nem o que ele anda fazendo, a verdade √© que a paix√£o dele deve ter esfriado, de tanto que eu me humilhei indo atr√°s dele. Mas a cada dia que passa, eu sinto que ele era o homem certo, sinto que o amo, o erro foi meu e por isso tem sido dif√≠cil ‚Äúseguir em frente‚ÄĚ. A m√£e dele chorou quando soube que n√≥s terminamos, eu sinto muita falta de tudo, inclusive dela. Eu quero muito reconquista-lo, mas j√° faz 20 dias, ser√° que ainda consigo? Estou perdendo as esperan√ßas :/ Todos os dias eu tento ocupar minha mente, mas l√° est√° ele. At√© nos m√≠nimos detalhes. Eu errei, me arrependo, e perdi quem eu mais amava.

    • Jader Tormen 5 meses atr√°s

      Ol√° Brenda bom dia e obrigado pelo seu relato.

      Quanto tempo você não fala com ele definitivamente? Parou mesmo de comunicar quando?

      Na verdade, se você leu este post todo sabe que você fez o oposto do que deve fazer. Quanto mais implorar mais sentimentos de rejeição você cria em seu parceiro. Mas isso não significa que tudo está perdido e você também não tem a necessidade de se culpar por isso. Tudo é aprendizado.

      Sobre estar com excesso de ci√ļmes. Isso √© um problema, e o que mais causa isso √© a pessoa viver em torno de uma pessoa. Geralmente pessoas muito ciumentas est√£o sem perspectivas de vida, sem preencher a vida com algo que gosta, sem estudar, sem ter objetivos, metas, sonhos, sem se desenvolver, sem preencher a mente com algo que as fa√ßa bem. S√≥ querem estar com a pessoas, e isso gera apega, que como consequ√™ncia gera inseguran√ßa, que gera ci√ļmes, pois voc√™ fica com medo de perder seu apoio. E quando o apoio se vai o que acontece? Voc√™ n√£o tem mais nada na sua vida que fa√ßa sentido pra voc√™ (tudo que foi citado acima).

      Eu aconselho fortemente voc√™ come√ßar a buscas coisas novas na sua vida. Viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes, estudar, ler mais, fazer um tipo de atividade f√≠sica. Rever seus conceitos sobre relacionamentos e sobre si mesmo. Saber de onde vem seu ciumes. Talvez voc√™ tenha tido esse excesso de ci√ļmes tamb√©m por ver por exemplo sua m√£e com ciumes de seu pai. Isso acaba se tornando uma programa√ß√£o mental impercept√≠vel.

      Pra ser sincero, √© um momento de amadurecimento pra voc√™ neste ponto. Pegar “birra” n√£o vai trazer seu ex de volta. Isso simplesmente ir√° fazer ele se afastar mais. D√™ um tempo principalmente pra voc√™ e se renove. Como consequ√™ncia as coisas ao seu redor ir√£o mudar.

      Uma abraço!

  24. Ana 5 meses atr√°s

    Bom dia Jader, primeiro obrigada por compartilhar essa dica! Quero coloc√°-la em pr√°tica…mas, estou em d√ļvida…se √© o melhor mesmo.

    Meu caso: Estava ficando com um rapaz a três meses, nos víamos toda semana e falávamos todos os dias. Perguntei se ele queria relacionamento sério, ele disse que não, justificou que não era a vontade no momento apesar de gostar de mim e não estar saindo com mais ninguém, e de que ele tem vontade de mudar de cidade. Fiquei magoada e resolvi terminar o caso ali, já que aparentemente não teria futuro. Estou há mais ou menos 30 dias sem contato (ele puxou assunto nesse periodo, mas respondi vagamente), inclusive evitando redes sociais e afins.

    Ele é bem antisocial, tem poucos amigos e é alguém bem fechado.

    Nesse per√≠odo iniciei cursos novos, adquiri algumas coisas pessoais, fiz viagens e resolvi “desapegar” dele….mas a saudade e a ang√ļstia de talvez ter sido ansiosa e ter estragado algo legal est√£o me matando esses dias. De verdade? Queria voltar com ele, mesmo ainda confusa se isso seria o melhor, gosto e sinto que ele √© uma pessoa que vale a pena a tentativa….mas nao queria ser “trouxa” tamb√©m, entende? Valeria a pena tentar de novo mesmo com toda circunstancia?

    Gostaria de aproveitar a √©poca de fim de ano e usar sua t√©cnica, mandando a carta, desejando um bom 2019 e ver o que acontece…..

    Me d√° uma opini√£o de amigo? rs
    Obrigada pela atenção!

    • Jader Tormen 5 meses atr√°s

      Ol√° Ana boa tarde e obrigado pelo relato.

      No seu caso ele foi bem claro sobre as inten√ß√Ķes dele com voc√™, voc√™ que se apegou e buscou nele algo que ele n√£o poderia e n√£o gostaria de oferecer no momento.

      Você pode comunicar com ele sim, pois a decisão de separação foi mais da sua parte do que da dele.

      Você pode entrar em contato mas tente não pressioná-lo. Deixe as coisas acontecerem.

      Por ele ser fechado, tente respeitar isso nele. Mande sua carta, seja sincera e mais importante, não fique ansiosa pelos resultados. Você não estragou nada. Tente comunicar com ele.

      O que √© mais importante pra voc√™ neste momento? Coloque na balan√ßa e tome suas decis√Ķes. E claro, respeitando as decis√Ķes dele.

      Um abraço!

  25. Vi 5 meses atr√°s

    Gostaria de modelos de mensagens para o retorno de uma conversa.

    • Jader Tormen 5 meses atr√°s

      Ol√° Vi! Bom dia e obrigado pelo coment√°rio.

      Eu seleciono os tópicos mais pedidos e crio artigos relacionados.

      Mensagens de abertura j√° foram pedidas e vamos criar um post especificamente sobre este assunto em breve.

      Um abraço!

  26. Vi 5 meses atr√°s

    Jader Bom Dia!
    Estava em relacionamento sério a 1 ano.
    Est√°vamos muito felizes e apaixonados
    Fomos padrinhos de casamento 15 dias antes e estávamos fazendo plano de passarmos ano novo e fuma viagem de férias juntos.
    Na sexta feira dia 09/11 sa√≠mos para jantar e ele se declarou que me amava e me deu uma rosa dizendo que queria que fosse o √ļltimo homem a me entregar uma rosa.
    Ambos divorciados e com filhos e idade > de 40 anos.
    No s√°bado ele ia ter compromisso com os filhos e √Ī iamos nos ver, uma amiga me chamou para conversar e fomos at√© uma balada, mas eu avisei ele que iria e ele n√£o impediu que eu fosse.
    No domingo dia 11/11. Ele me escreveu dizendo que nosso relacionamento havia abalado e terminou comigo pq fui na balada com essa amiga, que eu sabia o conceito de balada para ele, ele n√£o achava que eu ia fazer isso, que se eu fui ele n√£o estava me fazendo feliz pq estava faltando algo que ele nao estava me completando para eu sair.
    Ap√≥s o termino como todo mundo escrevi mensagem/carta e pedi para voltar, ainda sa√≠mos 2 vezes. Ap√≥s 26/11 de novembro tjvemos uma pequena discuss√£o e ele pediu para mantermos dist√Ęncia, doeu muito mais resolvi n√£o escrever mais para ele, mas ele sempre arrumava uma desculpa para falar comigo. No dia 02/12 n√≥s vimos ele queria me abra√ßar, me tocar e n√£o deixei falei que foi ele mesmo quem peciu a dist√Ęncia. Mas mesmo depous desse dia ele sempre arrumava uma desculpa p falar comigo. No dia 21/12 escrevi para ele dizendo que gostaria de dar um abra√ßo de Feliz Natal e ele √Ī estava em casa naquele dia que tinha ido viajar e escreveu dizendo que indelendente de eu ter escrito ele ia me escrever pedindo para me ligar na v√©spera de Natal. Ele me ligou e conversamos uns 25 minutos. Essa conversa me fez muito mal, pq falamos como se fossemos amigos.
    Ainda gosto muito dele, e ele é uma pessoa que vale a pena. Não sei o que fazer para tê-lo de volta.

    • Jader Tormen 5 meses atr√°s

      Ol√° VI bom dia e obrigado pelo relato.

      O que fez você ir para a balada? Vontade de sair ou simplesmente acompanhar um amiga? Qual era a necessidade de ir pra uma balada sozinha já que estava começando um relacionamento? Não estou te julgando mas gostaria de entender mais sua atitude.

      Não se culpe, talvez tenha sido um erro, mas nada que uma boa conversa não resolva. Isso na cabeça de um homem pode soar estranho.

      O que você pode fazer é dar um tempo pra você e pra ele. Organizar seus pensamentos em relação a este relacionamento e entrar em contato com ele em um momento mais tranquilo e conversar pessoalmente. Essa seria a melhor estratégia a ser usada no momento. Mas antes, organize suas pensamentos e seu emocional.

      Um abraço!

      • Vi 5 meses atr√°s

        Jader o que motivou a ir √© porque uma amiga precisava de aten√ß√£o e gostamos de rock e fomos ver uma banda que gostavamos, n√£o me sinto culpada pq avisei, ele podia ter dito que gostaria que eu n√£o fosse, eu n√£o iria, e quando cheguei l√° me arrependi pq estava faltando algo e era ele. Se vc quer saber se me arrependi… vc nem imagina o quanto.

        • Jader Tormen 5 meses atr√°s

          Sim, agora ficou mais claro. Arrepender não irá solucionar seu problema neste momento. Agora é pensar daqui pra frente.

          Isso também está relacionado com a maturidade dele. Se você foi clara com ele e ele falou que tudo bem, você vai e ele fica com raiva e termina o relacionamento, é um problema com ele e não com você.

          Talvez também devido ao pouco tempo de relacionamento ele ficou sem jeito de pedir pra não ir. Mas acredito que no seu caso, com o tempo, você conversando com ele tudo se resolva, porque isso são detalhes, e quando se gosta de verdade, isso não é motivos pra acabar tudo.

          Faça o que te falei no comentário anterior.

          Um abraço!

          • ruancarlossousa 5 meses atr√°s

            JaderTormen ):

          • Jader Tormen 5 meses atr√°s

            Ol√° bom dia! ūüôā

          • Vida 5 meses atr√°s

            Jader uma pergunta.
            Ele faz anivers√°rio semana que vem escrevo, ligo ou n√£o…
            Ele me escreveu no Ano Novo
            Est√° dif√≠cil manter dist√Ęncia…

          • Jader Tormen 5 meses atr√°s

            Já que vocês se falaram recentemente. Fale no aniversário somente e reinicie o período de sem contato novamente depois.

  27. Ingrid Martins 5 meses atr√°s

    Boa noite!!! Conheci um rapaz faz uns 4 meses, temos uma certa dificuldade com a dist√Ęncia, j√° brigamos por motivos irrelevante. Recentemente ficamos juntos, est√° tudo muito bem e de repente do nada ele me disse” acho que hj √© nossa despedida ” fiquei sem entender, mais perguntei como assim…. ele disse que n√£o era justo comigo, eu sempre sendo carinhosa,atenciosa, me preocupo com ele….. e ele n√£o acha que me retribui, que ele √© bicho solto, as vezes √© incompreens√≠vel comigo , eu n√£o mere√ßo isso, sou uma menina mto especial e que ele gosta muito de mim, sou um presente que ele recebeu, que eu iria agradecer por ele fazer isso, ele tava com peso na consci√™ncia, eu sou mto pra ele e ele √© um lixo, n√£o faz nada por mim.
    Ele n√£o quis me escutar, perdi a paci√™ncia chamei ele de imaturo que n√£o sabe o que quer da vida, e mandei seguir a vida dele….. Bom ele me bloqueou, eu apenas mandei msg de outro n√ļmero e pedi apenas minhas coisas… Depois de dois dias ele me mandou msg… disse que ficou com medo de brigarmos feio e que iriamos conversar pessoalmente… Por que ele teve essas atitudes e o que eu devo fazer???

    • Jader Tormen 5 meses atr√°s

      Ol√° Ingrid boa tarde e obrigado pelo seu relato.

      Essas atitudes s√£o provavelmente por imaturidade e sentimentos de vitimismo.

      O que você deve fazer é conversar pessoalmente com ele sobre o que aconteceu. Simplesmente isso!

      Entender o porque dessa atitude com você se tudo estava bem (acredito que seja o que falei acima).

      Tente ser mais compreens√≠vel poss√≠vel com ele pra tentar chegar em uma conclus√£o. Talvez ele esteja em um momento complicado tamb√©m. √Č dif√≠cil afirmar superficialmente o que est√° acontecendo, mas siga o que te falei. Converse pessoalmente.

      Um abraço!

      • Ingrid Martins 5 meses atr√°s

        Boa tarde! Muito Obrigada, irei conversar e espero que tudo fique bem. Abraço e novamente obrigada

        • Jader Tormen 5 meses atr√°s

          Olá bom dia. Difícil de saber. Tinha que ter acesso a mais atitudes dele pra poder identificar algo.

          Eu aconselho no momento você não se preocupar com isso. Aconselho a ter a conversa com ele primeiramente.

          Um abraço!

Pingbacks

  1. […] quer estar com uma pessoa carente e desesperada e se voc√™ quiser aprender como reconquistar o ex (a ex)¬†, voc√™ ter√° que se tornar uma pessoa feliz e confiante […]

  2. […] Veja tamb√©m:¬† Como Reconquistar o Ex Com Estes 5 Passos […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*