[Como Reconquistar a Ex] A Regra do “Nenhum Contato”: Tudo Que Voc√™ Precisa Saber Sobre Reconquistar

[Como Reconquistar a Ex] A Regra do “Nenhum Contato”: Tudo Que Voc√™ Precisa Saber Sobre Reconquistar

Como reconquistar a ex? Provavelmente voc√™ caiu aqui nessa p√°gina de paraquedas, e n√£o foi por acaso! ūüôā

Se voc√™ estiver √† procura de informa√ß√Ķes sobre rompimentos de relacionamentos na internet, ent√£o voc√™ certamente j√° se deparou com o termo: regra do “nenhum contato”.¬†√Č simples, voc√™ n√£o entra em contato com o sua ex por um determinado per√≠odo de tempo.¬†No entanto, n√£o √© uma coisa f√°cil de se fazer.

Na verdade, a regra do “sem contato” pode ser uma das coisas mais dif√≠ceis que voc√™ tem que fazer, especialmente se voc√™ e sua (seu) ex estavam juntos por um longo tempo.

Por que ent√£o voc√™ deve usar essa regra quando voc√™ j√° sabe que vai ser extremamente dif√≠cil?¬†Isso realmente vale a pena?¬†Como e por que isso funciona?¬†Neste artigo, vamos falar sobre todas essas perguntas e ajudar voc√™ a descobrir se usando a regra do “nenhum contato” √© a escolha certa para voc√™.

Se você está tentando como reconquistar a ex, você deve ler este artigo até o final!

Qual √© a Regra do “Nenhum Contato”?

A regra de “nenhum contato” significa simplesmente n√£o entrar em contato com sua (seu) ex.¬†Vamos apenas supor que sua ex √© uma droga que voc√™ √© viciado e que a √ļnica maneira que voc√™ pode parar o v√≠cio da droga √© tomar uma decis√£o.¬†Isso √© exatamente o que voc√™ est√° fazendo aqui.

como reconquistar a sua ex
Entrando em contato com o sua ex de qualquer forma vai atrapalhar suas chances de voltar a ficar juntos. Voc√™, neste momento, n√£o est√° com o emocional em perfeito estado ( est√° necessitando da “droga”).

Voc√™ deve se tornar “frio” com sua ex.¬†Porque em muitos casos, as pessoas est√£o “viciadas” em sua (seu) ex e elas precisam de uma abordagem de fria para quebrar seu v√≠cio.¬†Quando voc√™ usa a regra do “nenhum contato”, isso significa que voc√™:

  • N√£o vai enviar mensagens de texto
  • N√£o vai telefonemas
  • N√£o vai at√© a casa dele (dela)
  • N√£o vai “acidentalmente” esbarrar com ela (ele) em algum local que voc√™s costumam frequentar
  • N√£o vai enviar mensagens no Facebook ( nem curtir fotos) ou qualquer outra coisa desse tipo
  • N√£o vai entrar em contato com ele (ela) atrav√©s de seus amigos em comum
  • Nenhuma mudan√ßa de status no Facebook (ou quaisquer outros meios de comunica√ß√£o social), que s√£o, obviamente, significava para ele (ela)

√Č exatamente se tornar uma pessoa fria indo na dire√ß√£o oposta de algo que voc√™ √© viciado.¬†Voc√™ n√£o vai deixar seder para nenhuma “pequena dose” do seu ex (sua ex) em sua vida.¬†Porque mesmo uma pequena dose pode fazer voc√™ viciado em seu (sua) ex novamente.

Por que N√£o Fazer Nenhum Contato?

Você deseja realmente descobrir como reconquistar a ex ( o ex)?

A primeiro coisa que você deve entender é que essa regra exige dedicação de 30 dias! Sim, isso mesmo 30 dias.

regra dos 30 dias como reconquistar a ex

Como mencionei antes, é como quebrar um vício de seu ex. Você tem que aprender a viver sem ele ou ela. E a regra do nenhum contato é a melhor maneira de fazer isso.

Mas você pode estar se perguntando por que você deve aprender a viver sem ele (ela), se você deseja voltar o relacionamento. Simplesmente porque se você não aprender a viver sem ele (ela) você estará sempre carente e desesperado(a) sempre que você encontrar ou falar com ele(ela) e isso vai fazer você parecer pouco atraente para o seu ex ( sua ex).

Ninguém quer estar com uma pessoa carente e desesperada e se você quiser aprender como reconquistar o ex (a ex) , você terá que se tornar uma pessoa feliz e confiante antes.

Você precisa ser auto confiante primeiro para vencer, não vender primeiro para depois ser autoconfiante

Para obter mais informa√ß√Ķes sobre por que voc√™ deve usar a regra do nenhum contato,¬†leia este artigo¬†.

O Que Fazer Durante o Uso da Regra do “Nenhum Contato”?

Viva sua vida. Faça tudo que puder para se sentir melhor. Seja seu próprio melhor amigo e cuide de si mesmo, porque ninguém vai fazer isso por você.

A regra do “Nenhum contato” √© o momento de tornar-se uma pessoa feliz e confiante.¬†Voc√™ tem que aprender que voc√™ n√£o precisa de seu (sua) ex para ser feliz.¬†Na verdade, voc√™ n√£o precisa de seu ex para nada.¬†Voc√™ pode querer, mas voc√™ n√£o precisa dele (dela).¬†H√° uma grande diferen√ßa entre querer algo e precisar de algo.

Claro, essa mudança de perspectiva não vem por si própria e não é de um dia para o outro. Vai exigir perseverança e força de vontade de sua parte, mas os resultados são libertadores.

Se voc√™ apenas ficar sentado o dia todo assistindo TV e comendo sorvete, voc√™ n√£o vai se sentir melhor sobre si mesmo.¬†√Č por isso que existem tr√™s categorias de coisas que s√£o obrigat√≥rios durante a regra do “nenhum contato”.

Atividade Física

exercitar-se

A coisa mais importante que voc√™ deve fazer durante o per√≠odo de “nenhum contato” √© alguma atividade f√≠sica.¬†H√° muitas raz√Ķes para isto.¬†Ele libera endorfinas que fazem voc√™ se sentir melhor.¬†Ela vai te deixar em forma, com um Shape melhor e aparentemente mais saud√°vel, que voltar√° a fazer voc√™ se sentir melhor.

Eu recomendo algum tipo de atividade física, pelo menos em dias alternados. Você pode fazer muitas coisas, incluindo

  • Ioga
  • Academia
  • Qualquer tipo de esportes que voc√™ goste
  • crossfit
  • Corrida

Atividades sociais

sair com seus amigos

Mesmo que cada célula do seu corpo está te pedindo para ficar em casa sozinho (a) e se sentir miserável e vítima de si mesmo, você tem que forçar-se a sair e ter um bom tempo com seus amigos (a).

Seus amigos vão fazer você perceber que você ainda é amado e desejado por eles. Não importa o que aconteça, você tem seus amigos e familiares com você e isso é algo que você deve certamente apreciar.

Voc√™ tamb√©m √© incentivado a sair mais durante o per√≠odo de “nenhum contato”.

Você realmente não tem e não precisa saltar em um novo relacionamento de imediato, mas alguns encontros casuais lhe darão um impulso em seu ego que vai certamente ajudar a longo prazo.

Atividades de Relaxamento

relaxe como lhe dar com relacionamentos

A terceira categoria importante de coisas que você deve fazer durante este tempo é algo relaxante. Você está passando por um momento difícil em sua vida e você está dando o seu melhor para lidar com isso. Por que você então não se recompensa com algum relaxamento? Você pode fazer um monte de coisas para relaxar; alguns exemplos são:

  • Ioga (serve para dupla finalidade)
  • Medita√ß√£o
  • Est√Ęncia termal
  • Massagem
  • M√ļsicas relaxantes (sons da natureza v√£o te ajudar muito – tem muitos apps que tem essas m√ļsicas)

O Que Evitar no Per√≠odo do “Nenhum Contato”?

Você também tem que ter cuidado durante o período de nenhum contato de certas coisas que você precisa evitar. Esta seção está aqui como um sinal de alerta, pois é muito fácil cair nessa armadilha e quebrar a regra, sem fazer qualquer progresso em sua vida.

Obcecado Com sua ex (seu ex)

olhos na fechadura vigiando seu ex

Você não está ajudando a si mesmo se você está observando cada movimento de seu ex (sua ex).

Uma coisa e pensar sobre o seu ex ( sua ex) de vez em quando, outra é verificar a página do seu ex (sua ex) no Facebook quando acorda, em seguida, continuar a verificar a cada meia hora durante o dia todo.

Se voc√™ est√° obcecado com ele/ela, ent√£o voc√™ precisa dar um passo para tr√°s e perceber por que voc√™ est√° fazendo isso.¬†Muita gente acha que o objetivo principal do “nenhum contato” √© que ele vai fazer seus ex (sua ex) sentir falta dele/dela e querer voltar.

Você tem que entender que, mesmo se o seu ex (sua ex) começar a sentir sua falta durante o período de nenhum contato e entrar em contato com você, eles irão facilmente observar sua carência e o fato de que você está obcecado por ele/ela. E quando eles percebem isso, eles vão novamente perder a atração.

Voc√™ tem que usar o per√≠odo de “nenhum contato” para parar o v√≠cio que voc√™ tem em seu ex (sua ex).¬†E, como mencionado anteriormente, a √ļnica maneira de fazer isso √© se manter frio.¬†Se voc√™ est√° verificando o seu ex no facebook todos os dias, ent√£o voc√™ deve remover a fonte que est√° te dando uma pequena dose do seu ex (sua ex) em seu cotidiano.¬†Neste caso, √© 0 facebook.¬†Elimine o seu ex de seu facebook ou desative sua conta por um m√™s.

Usar Drogas, √Ālcool e cigarros

√Č f√°cil encobrir a sua dor com √°lcool ou drogas.¬†Mas isso n√£o cura qualquer coisa e essa “fuga tempor√°ria” n√£o vai fazer voc√™ se sentir melhor a longo prazo.¬†√Č como colocar curativo sobre um osso quebrado. N√£o h√° nada de errado em beber de vez em quando, mas se voc√™ est√° tornando isso um h√°bito, voc√™ est√° apenas diminuindo suas chances de voltar a ficar junto com sua ex (seu ex).¬†Voc√™ est√° apenas substituindo um v√≠cio (seu/sua ex) com outro.¬†Seu/Sua ex n√£o ir√° querer retomar o relacionamento se voc√™ se tornar um viciado.

Além disso, se você sair para beber com seus amigos(a), certifique-se de dar o seu celular para seus amigos, para não ligar ou enviar mensagens para seu ex ( sua ex) depois de ter tomado umas a mais, e ainda por cima fazer papel de tolo(a).

D√ļvidas Sobre a Regara do “Nenhum Contato”

Nesta seção, vamos explorar algumas das perguntas mais frequentes sobre a regra.

Quanto Tempo Devo Usar a Regra do “Nenhum Contato”?

Realmente depende do tipo de rompimento que você teve e quanto desesperada (o) e necessitado (a) você tem sido desde a separação. Mas eu recomendo um mínimo de pelo menos 30 dias. No entanto, se você acha que seu rompimento foi excepcionalmente ruim, então você pode aumentar para 60 dias ou até 90 dias.

O Que Fazer Se Voc√™ Quebrar a Regra do “Nenhum contato”?

Se voc√™ quebrar a regra do nenhum contato, √© altamente recomend√°vel que voc√™ comece tudo de novo.¬†√Č como quebrar um v√≠cio, se em algum lugar ao longo do caminho voc√™ escorregou e come√ßou a usar drogas novamente, ent√£o √© melhor parar novamente e e tentar se manter frio mais uma vez.

Desde que a droga aqui é o seu ex (sua ex), você só precisa manter frio por um mês, é por isso que você tem que começar a regra do nenhum contato desde o dia 1 se você quebrá-la por qualquer motivo. O objetivo aqui é provar para si mesmo que você pode viver sem o seu ex por pelo menos 30 dias.

E se Seu Ex (Sua ex) Contactar Você? Será Que Isso Conta Como uma Quebrada de regra?

Se o seu ex contactar você, isso não conta como quebrar a regra do nenhum contato. No entanto, se você responder a ele, é considerado como quebrar a regra do nenhum contato. Você não deve responder de qualquer forma, nem suas mensagens de texto e muito menos retornar suas chamadas.

Claro que, em caso de emergência, você pode responder. Mas mesmo nesse caso, a conversa deve ser estritamente sobre o tema da emergência e nada pessoal.

E Se Você Tem Um Filho Com o Ex (a Ex)?

Se você e seu ex (sua ex) têm um filho juntos, então você obviamente não pode evitar o encontro com ele por um longo tempo. Mas você ainda pode manter  a regra do nenhum contato nesta situação desde que você siga algumas regras.

  1. Você não tem permissão para falar com seu ex sobre qualquer outro tópico, somente sobre seu filho.
  2. Sempre que você vê-lo(a); seja amigável e trate como um conhecido(a).
  3. Nunca fale sobre seus sentimentos pessoais ou qualquer coisa que está acontecendo em sua vida. Se o fizer, está quebrando a regra do nenhum contato.
  4. Nunca falar mal de seu ex para o seu filho. Isso é apenas para maus pais.

E Se Vocês Vivem Juntos?

Se voc√™s dois vivem juntos, ent√£o eu sinto muito dizer, mas suas chances de voltar a ficar juntos s√£o muito menos at√© voc√™ sair do local.¬†Seu ex n√£o vai sentir sua falta se v√™-lo todos os dias.¬†Ent√£o, a melhor a√ß√£o ser√° juntar suas coisas e deixar o mais r√°pido poss√≠vel o local.¬†No entanto, em determinadas situa√ß√Ķes, √© muito dif√≠cil de sair.¬†Neste caso, certifique-se de seguir as seguintes regras para nenhum contato.

  1. Verifique se você tem um quarto separado. Faça o seu próprio espaço e fique o máximo possível no seu próprio quarto.
  2. Seja um bom companheiro de quarto. Você pode falar sobre coisas relacionadas à casa, mas nunca sobre sentimentos pessoais. Não até que o período de nenhum contato seja longo.

A Ess√™ncia da Regra do “Nenhum Contato”

Pense na regra como uma desintoxica√ß√£o para a sua mente e alma.¬†No final, vai ser extremamente dif√≠cil.¬†Na verdade, o momento em que voc√™ decidir parar de entrar contato com seu ex, voc√™ ter√° uma s√ļbita vontade insuport√°vel de entrar em contato imediatamente.¬†Isso √© completamente normal.¬†Basta lembrar, que o desejo n√£o √© por causa do amor que voc√™ tem pelo seu ex, √© porque sua mente est√° viciada em seu ex, e voc√™ est√° apenas atravessando os sintomas de abstin√™ncia.

Durante o período de nenhum contato, sua mente vai tentar jogar truques contra você para tentar te enganar. Esses truques virão como impulsos fortes para enviar uma mensagem ou ligação.

Voc√™ ter√° pensamentos de manipula√ß√£o como¬†‚ÄúApenas um texto n√£o vai fazer mal nenhum‚Ä̬†, ou¬†‚ÄúEu apenas vou verificar sua p√°gina do Facebook e dizer a ele(a) o que est√° acontecendo‚Ä̬†.¬†Isso √© uma ladeira escorregadia.¬†Lembre-se, sua mente vai tentar qualquer coisa para obter uma dose de seu ex (sua ex), simplesmente porque ela est√° viciada nele.¬†E sua mente √© um mestre da manipula√ß√£o.¬†Ela conhece todas as suas fraquezas e vulnerabilidades, e vai us√°-las contra voc√™.

Mas você tem que ficar forte. Você tem que entender que você não é sua mente.Você tem que se tornar mais poderoso do que os impulsos que você sente para entrar em contato com seu ex.

Lembre-se, sua mente est√° ferida e est√° passando por abstin√™ncias, voc√™ tem que trat√°-la com cuidado, mas n√£o ceda √†s tenta√ß√Ķes.¬†Fa√ßa tudo em seu poder para se sentir melhor, basta lembrar que entrar em contato com o seu ex n√£o vai trazer nenhum benef√≠cio pra voc√™.

Se você entrar em contato com o seu ex (sua ex) antes do tempo , você vai se sentir pior depois e prejudicar suas chances de voltar a ficar juntos.

Alguns cursos que recomendo e que podem te ajudar neste processo da reconquista

como reconquistar a ex

Clique Aqui se você é um Homem e está querendo descobrir como reconquistar a ex!

Clique Aqui se você é uma mulher e está querendo descobrir como reconquistar o ex!

Gostou do artigo sobre como reconquistar a ex (o ex)? Deixe seu coment√°rio abaixo com sua opini√£o falando se a regra te ajudou! ūüôā

Avatar for Jader | Seduzir & Conquistar
Como Autor Minha Intenção é Fazer Você Se Superar e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados Em Sedução, Relacionamentos e Conquistas.

50 Coment√°rios

  1. yengmanos 1 ano atr√°s

    J√° usei alguns dessas “estrat√©gias”. podem usar, funciona mesmo.

    • Jader Tormen 1 ano atr√°s

      Ol√°, muito obrigado pelo coment√°rio.

      Se usadas corretamente e com bastante disciplina com toda certeza v√£o funcionar.

      Abraços!

  2. Carlos D Cardoso 9 meses atr√°s

    e o que acontece depois do tempo de “nenhum contato”?
    o que deve ser feito?

    • Jader Tormen 9 meses atr√°s

      Ol√°, Carlos muito obrigado pelo coment√°rio.

      Voc√™ pode partir para tomar uma atitude. Se durante este per√≠odo voc√™ n√£o teve nenhum retorno, voc√™ pode fazer alguma aproxima√ß√£o. De uma forma menos “desesperada” poss√≠vel.

      Vamos falar mais detalhadamente sobre esse assunto específico em um próximo post (bem detalhado).

      Grande abraço e sucesso!

  3. Wesley Amaro 8 meses atr√°s

    E se nesse hiato, ela repensar toda a vida dela também e decidir que não quer mais.. E se esse tempo servir pra esfriar tudo ao invés de fazer bem?

    • Jader Tormen 8 meses atr√°s

      Ol√° Wesley, boa tarde e obrigado pelo coment√°rio.

      Aparentemente se você não está mais no relacionamento, ele já está frio (não poderá esfriar mais).

      Então agora é fazer com que ele tenha possibilidade de recomeçar e esquentar.

      Você também estará pensando em sua vida, pois você também está no relacionamento, não somente ela (então existe você e ela, não somente ela, neste relacionamento). Pra você com certeza também será um tempo de reflexão, muito importante por sinal.

      Quando voc√™ est√° pensa usando emo√ß√Ķes, provavelmente voc√™ n√£o poder√° enxergar de forma clara a realidade da rela√ß√£o (√© algo como uma ilus√£o, mas √© normal). E por pensar e estar envolvido emocionalmente, n√≥s, seres humanos, costumamos tornar atitudes n√£o adequadas.

      Voc√™ estar√° usando m√©todos psicol√≥gicos de ativa√ß√£o de atra√ß√£o. Ent√£o, esfriar n√£o vai porque j√° est√°, se voc√™s n√£o est√£o mais juntos; A √ļnica coisa que poder√° acontecer √© elevar o n√≠vel de atra√ß√£o nesta situa√ß√£o.Tente e veja como ser√°. O m√≠nimo que voc√™ conseguir√° √© fazer ela pensar porque voc√™ est√° agindo assim. Plantando uma certa d√ļvida, voc√™ automaticamente est√° plantando um certo n√≠vel de atra√ß√£o tamb√©m.

      Um abraço.

      • Wesley Amaro 8 meses atr√°s

        Esses m√©todos de ativa√ß√£o de atra√ß√£o a que se refere seria o tempo sem contato ou ha tamb√©m outras formas de fazer isso, de plantar a duvida nela.. Uma outra quest√£o √© sobre redes sociais, ela me excluiu de tudo, como provocar a curiosidade nela “indiretamente” pra que se interesse em procurar por mim dnv.. To gostando bastante dos seus artigos parab√©ns pelo trabalho bem desenvolvido.

        • Jader Tormen 8 meses atr√°s

          Ol√° Wesley, bom dia e muito obrigado. Fico feliz em poder ajudar e postar conte√ļdo que est√£o ajudando todos. ūüôā

          Em redes sociais √© um caso a parte. Existem muitas estrat√©gias que podem ser utilizadas. Por exemplo: se voc√™s tem um amigo em comum, e voc√™s costumam ir para lugares juntos, voc√™ pode postar fotos nestes lugares com este amigo(a) em comum, de prefer√™ncia amigA e de prefer√™ncia em lugares atraentes. A chance dela ver a foto sua com este amigo(a) (que n√£o est√° bloqueado) em comum √© grande e isso pode sim mexer com ela. √Č uma forma de mostrar pra ela que “eu n√£o preciso de voc√™ pra ser feliz”. Isso mexe bastante com o ego.

          Mude sua foto de perfil e coloque uma foto em um lugar bonito que você conheceu. Essa parte é mais complicada pois teria que fazer uma analise de perfil, mas no geral é isso. Inovar, fazer diferente para ter resultado diferente. Se você está tendo resultados não agradáveis, é mudar sua forma de pensar em relação que está fazendo pra ter resultados diferentes.

          Sobre aumentar atração, tempo sem contato é poderoso mas existem outras como: dedicar a você principalmente, se transformar, se auto valorizar, ficar bem com você mesmo, aumentar sua auto estima. Praticar esportes que não fazia antes. Mudar seu visual, corte de cabelo, mudar estilos de roupas. Se transformas, buscas seus pontos fracos que somente você conhece e melhorar. Esse é um efeito indireto que por incrível que pareça traz muito resultado.

          Poderia estender a lista, mas minha resposta iria ficar enorme Haha! ūüôā

          Um abraço

          • Wesley Amaro 8 meses atr√°s

            Pode resumidamente dar uma descrição de como é para estar a mente minha e a dela depois desses 30 dias.. E dar dicas de como entrar em contato com ela e chama-la pra fazer algo juntos, lugares e etc. Realmente você tem ajudado muito e a cada conselho novo me fortaleço mais na busca por voltar com ela, gratidão!

          • Jader Tormen 8 meses atr√°s

            Olá Wesley bom dia. Agradeço por poder ajudar!

            Sabemos que tempo sempre foi e sempre ser√° um grande mestre.

            Eu não entendi bem o que você quis dizer, mas vou tentar entender aqui. Depois deste período, muitas coisas podem acontecer.

            O mais interessante depois desse tempo é que você vai poder saber se realmente ela te via de forma diferente e as chances dela ver isso aumentam devido ao tempo sem contato.

            Este período é importante para os dois no final das contas. E para alinhar algumas coisas que estavam desalinhadas, e também no sentido de atração. Essa falta de contato mexe muito com os dois, mas é sempre benéfico no final das contas, voltando ao relacionamento ou não.

            Voc√™ vai ver uma diferen√ßa enorme em sua mentalidade depois de conseguir passar por este “teste” digamos assim.

            Se tudo ocorreu bem, voc√™ pode convidar pra fazer algo fora do que voc√™ estava acostumado a fazer. Surpreenda. Fa√ßa ela n√£o entender nada. Saiu do tradicional? Est√° correto, √© neste ponto que voc√™ focar. N√£o v√° nos mesmos lugares. Busca talvez uma aventura em algum lugar, ative as emo√ß√Ķes dela ao seu lado, fa√ßa ela conectar esse bem estar com voc√™.

            Faça uma viagem se possível em um lugar que nunca foi, quando estiver com ela, mude seu padrão de conversa, com ideias diferentes. Tudo isso surpreende. O que você deve sempre ter em mente é: fazer diferente do que eu fazia antes, se antes me levou pra este caminho, fazer diferente me levará para outro caminho.

            Um abraço!

          • Wesley Amaro 8 meses atr√°s

            Eu tenho um relacionamento a dist√Ęncia, no qual j√° est√°vamos a 5 anos. Estava me programando pra pedi-la em casamento e tudo mais, acabamos terminando por erros meus dos quais me arrependo profundamente.. Epor conta de termos terminado e eu estar com essa ideia de casar na cabe√ßa acabei cometendo quase todos os erros que dizem pra n√£o fazer, como ir ate a casa dela, dar presente, implorar pra ela n√£o terminar, dizer incansavelmente que a amo, e ate a comentar fotos dela pra mostrar isso. O resultado √© que ela me excluiu de basicamente tudo e se afastou, hoje estou a duas semanas cumprindo essa regra de SEM CONTATO, em partes contra minha vontade mas tem me feito bem pois estou pensando mais com a raz√£o inv√©s do cora√ß√£o. Por ter sido algo durador tenho esperan√ßas apesar dos erros cometidos. Como posso reiniciar o contato com ela apos esse per√≠odo? ligar realmente √© a melhor op√ß√£o? Tenho a todo momento receio do tempo afast√°-la mais, estou tentando diversas formas de dispersar a mente pra n√£o pensar tanto nela mas acaba sendo inevit√°vel, alguma dica?

          • Jader Tormen 8 meses atr√°s

            Ol√° Wesley bom dia.

            O primeiro passo que você deve ter em mente é: nunca se culpe pelos seus erros. Tenho certeza que o que você leu aqui irá te ajudar daqui pra frente e evitar os erros cometidos.

            Mesmo cometido todos esses erros, sempre é possível poder ajustar e fazer a coisa certa. Se está neste período já é uma grande evolução, o importante é continuar firme e forte. De preferência ocupar sua mente com coisas que tirem o foco de seu relacionamento.

            Leia mais, busque auto aperfeiçoamento, comece um curso novo, um tipo de esporte novo. Tente se reinventar. Isso é importante demais.

            Se você está somente nessas duas semanas e pensando já em entrar em contato, não é algo bom, você deve tirar seu foco disso e parar de contar nos dedos os dias pra você entrar em contato. Isso não te ajuda! Tente mudar tudo que puder em você, quando fizer isso, automaticamente você saberá o momento certo e o que dizer pra ela,e se é realmente isso que quer.

            Depois de ter mudado, e realmente ainda querer tentar voltar, você pode ligar ou enviar uma carta. Mas aconselho a focar no agora primeiro.

            Ela já está afastada, se você ficar implorando você ganha o que com isso? Apenas mais rejeição e pena por parte dela. A atração some completamente.

            Agora imagina você se reinventar. Mudar tudo em você. Sua chance triplica. Ela vai mudar a visão que tem de você, de um cara carente e desesperado querendo voltar, para um cara que é dono de si próprio com inteligência emocional e seguro, que não depende dela pra ser feliz.

            Um abraço

          • Wesley Amaro 8 meses atr√°s

            Ouvir seus conselhos tem sido de grande valia pra mim e ne fortalecido cada vez mais,agradeço por isso.. Tento dia após dia não pensar, nem planejar nada sobre quando a encontrar, mas de certa forma isso e necessário certo? Afinal vou ter que pensar no que falar, rever meus erros e analisar minhas melhorias que posso fazer em relação ao antigo eu, correto? Encontrei outras coisas pra fazer assim como disse, tenho lido, esporte, exercício físico, tentado sair com pessoas diferentes pra aumentar a confiança, etc.. Enfim tenho tentado realmente melhorar, mas ainda me pego em perguntas tais como: Como vou fazer com que ela aceite a ligação, se interesse por conversar novamente, como a convenço sem forçar para que consiga um encontro que não é um encontro?

          • Jader Tormen 8 meses atr√°s

            Olá Wesley! O bom é depois que você sentir a mudança acontecer, pensar no que vai dizer, e você irá sentir a mudança, se fizer acontecer. Então irá saber o que dizer no momento certo.

            Sim, as melhorias vão acontecer, repito, se dedicar pra que isso aconteça. Rever os erros é importante, e não se culpar por eles.

            Fazer perguntas é importante, quando fazemos perguntas (sem culpa) conseguimos respostas no momento certo, mas o primeiro passo é se reinventar primeiro, depois a conversa.

            Um abraço!

          • Wesley Amaro 7 meses atr√°s

            Olá Jader, bom estou a seguir todas as suas dicas e estou me sentindo melhor com relação a tudo. Mas aconteceu algo hoje e gostaria da sua opinião. Ela entrou em contato comigo atraves de messenger usando um assunto bem nada a ver, uma conta do netflix. Ainda não respondi e tambem nem sei se devo responde-la até que se terminem os 30 dias ao menos. Mas o fato é que quando olhei o celular e vi notificação com o nome dela acabei tomando um enorme susto, e de repente acelerou o meu coração e uma fraqueza tomou conta de mim como se tivesse recebido uma noticia ruim ou parecido, e reagisse com pavor, mas logo passou e voltei ao normal. Qual seu conselho sobre isso, devo responder a ela ou continuo firme no periodo sem contato? Forte abraço e obrigado por tudo

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Ol√° Wesley, boa tarde!

            Se o assunto √© como se ela tivesse “puxando assunto” com voc√™, pode ser uma tentativa de aproxima√ß√£o. Teria que saber mais detalhes.

            Pode responder, mas demore um pouco nas respostas, n√£o responda de imediato. E se responder n√£o toque em nenhum tipo de assunto relacionado com seu relacionamento com ela.

            Um abraço!

          • Wesley Amaro 7 meses atr√°s

            Acredito que √© como se ela estivesse tentando algum tipo de contato pq que ela ta falando sobre um assunto real, porem sem muita import√Ęncia dado o tempo que n√£o temos nenhum contato, n√£o posso afirmar 100% mas √© tudo que ela deu a entender.
            Perguntei sobre a minha reação tambem, se voce acha normal essa especie de frio na barriga, borboleta no estomago mesmo após esse tempo sem contato algum ou devo fazer algo.
            Vou prosseguir da forma como recomendou, devo responder de forma desinteressada e sem pretens√Ķes?

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Sim, pelo que você passou, realmente foi a impressão que deu.

            Sobre a sua reação, isso é normal, natural!

            Responder de forma normal como te falei. Sem entrar em nenhum tipo de assunto de relacionamento.

            Um abraço.

          • Wesley Amaro 7 meses atr√°s

            Caaara, da uma ajudinha o quanto antes puder !
            Estou seguindo a risca essa regra fdm dos 30 dias, e tava tudo indo bem.. ate disse a voce que ela entrou em contato e assim como voce disse eu fiz, respondi apenas o basico e n√£o me envolvi na conversa acreditando estar fazendo o melhor.
            O porem √© que, acabei de me tocar hoje que ela me bloqueou de tudo, face, insta, whatsapp e qualquer forma de contato. Cara eu segui tudo que voce disse a risca ent√£o como isso pode estar dando efeitos t√£o contrarios aos que eram esperados.. eu a conhe√ßo, ela √© orgulhosa e ao ver que eu respondi com frieza √† tentativa dela de fazer contato seja intencional ou nao, provavelmente ela deve ter pensado que ja n√£o to nem a√≠ pra ela, que tanto faz ou tanto fez e que eu to seguindo minha vida sem ela e ainda por cima a desprezando. MAS ELA ME BLOQUEOU DE TUDO !!! CHUTO QUE DEVE ESTAR POSSESSA DE √ďDIO POR MIM NESSE INSTANTE E DESEJANDO MINHA CABE√áA SANGRANDO NA MESA DE JANTAR OU COISA PIOR.
            E SE EU TIVER JOGADO FORA MINHA ULTIMA CHANCE ? E SE ELA ME BLOQUEAR DE TUDO, TIRAR NOSSAS FOTOS, SIGNIFICAR O FIM SEM CHANCES DE VOLTAR? E SE A PARTIR DE AGORA CRIAR RAN√áO DA MINHA ATITUDE DE ” DESPREZO” QUANDO ELA TENTOU CONTATO?
            N√≥s moramos em cidades diferentes, n√£o tenho como ir a casa dela a qualquer instante e pedir pra conversar e por isso me apeguei tanto aos seus conselhos.. ent√£o por favor p√Ķe novamente uma luz no meu caminho pra que eu n√£o quebre esse tempo que falta e cumpra os dias restantes pra depois entrar em contato com ela.
            Por favor me da um norte pra eu poder acreditar em algo novamente, porque minhas crenças foram embora no momento em que descobri isso. =/

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Olá Wesley bom dia. O que você pode fazer neste momento é:

            1 РEntrar em contato com ela, falando que você não deu atenção suficiente e iniciar uma conversa ( preste bem atenção aqui, isso está muito relacionado com o que você disse a ela, a forma de responder friamente é uma coisa, responder normalmente é outra completamente diferente.

            2 – Seguir os passos passados e esperar ela se acalmar e te desbloquear, e seguir o plano passado.

            Lembre-se, se já tiver passado os 30 dias, você deve seguir com o que foi falado.

            Um abraço

          • Wesley Amaro 7 meses atr√°s

            Basicamente foi isso o que eu disse a ela, respondi normalmente e até esbocei preocupação com ela, não demonstrei nada e talvez ela tenha esperado isso, que eu demonstrasse ou falasse algo a mais.. no entanto tudo o que fiz foi agir de forma educada e após isso ela bloqueou de tudo e não consigo entender mais nada. Sei que por uma lógica simples se ela bloqueou é porque talvez ainda pense em mim e esteja tentando se privar de não procurar por mim, tentando evitar saber noticias minhas e etc. Talvez isso fosse bom não fosse o fato de que afastou qualquer forma de contato que poderia ainda haver..
            Faltam alguns dias pra que se terminem os 30 dias (exatamente 4 dias), apesar de tudo ainda estou com a ideia na cabeça de aguentar esses dias pra depois fazer contato mas já não tenho certeza do que vai acontecer mesmo que eu tente a induzir a fazer contato.
            Por favor me dê um norte, preciso seguir de uma forma consciente sem ferrar com tudo mas não sei qual a melhor forma de fazer.. e se eu tentar contato com ela, qual motivo usaria ou qual argumento tentaria?
            abraço

            https://uploads.disquscdn.com/images/fa223ce3232bc794d2ba14489a4b89011dc8a489d219e0e4343a842981211085.jpg

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Aguarde agora este período de 4 dias finalizar. Até porque por algum motivo ela te bloqueou recentemente e não é adequado entrar em contato em um estado que ela não esteja bem.

            Este bloqueio talvez seja temporário também. Não precisa ficar desesperado por causa disso. Aguarde com paciência.

            Após o período concluir você pode tentar uma aproximação de forma mais suave. Você pode começar por exemplo visualizando historys, curtindo fotos (caso não esteja bloqueado ainda).

            Caso esteja você pode tentar uma aproximação ligando pra ela. Falando do período que você refletiu sobre muitos pontos em sua vida. As mudanças que aconteceram em você.

            Se realmente você mudou ela irá perceber isso. E então tentar marcar algo pra vocês conversarem inicialmente.

            Esse é o ponto inicial.

            Um abraço.

          • Wesley Amaro 7 meses atr√°s

            Voce concorda que, se eu realmente mudei só posso demonstrar com atitudes, pois com palavras qualquer pessoa pode aparentar ser outra e ninguem acredita em mudança de agua pro vinho apenas por palavras e ela pode facilmente ignorar a ligação, sendo assim de nada adianta eu ligar pra ela com uma conversa sobre refletir e ter mudado, que preciso de mais do que isso pra instigá-la a querer fazer algo comigo?
            O que preciso, é de uma dica, um start inicial, um gatilho que possa ativar no momento em que ligar pra ela, pra que a chance e falha seja minima, algo que eu possa dizer e trazer a curiosidade dela, a vontade de ver minha mudança ao vivo, ando pensando em algo assim mas ainda nao consegui, alguma sugestão?

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Você não precisa falar pra ela que mudou. Ligue e veja como vai ser a reação dela com você. Sendo receptiva, a partir daí você pode encontrar com ela e forma presencial poder fazer ela perceber suas mudanças. Não ficar encenando, seja você neste sentido.

            Pra ativar a curiosidade é muito fácil, diga algo assim: preciso de contar algo que aconteceu comigo, ou descobri algumas coisas importantes e preciso falar com você, mas tem que ser pessoalmente, ou você não vai acreditar o que aconteceu comigo neste tempo. Somente exemplos para ativar a curiosidade dela, mas use a sua criatividade e encaixe algo que esteja relacionado com algo que aconteceu no relacionamento de vocês. Se ela quiser encontrar com você, 80% do problema foi resolvido.

            Depois disso voc√™ pode envolver a conversa levando para a reconcilia√ß√£o ūüėČ

            Um abraço!

          • Wesley Amaro 7 meses atr√°s

            Bom, segui a risca todas as dicas.. periodo sem contato, nao ficar correndo atras, nao ser carente,etc. Ontem depois de 34 dias, fiz contato com ela atrav√©s de liga√ß√£o e na segunda tentativa atendeu.. criei todo um roteiro na minha cabe√ßa do que ia falar pra nao ter falhas, perguntei sobre a vida dela, como andam as coisas, trabalho, etc. Ela respondeu quase secamente a tudo como eu esperava que acontecesse, ent√£o disse que eu estaria na cidade dela pra ver um amigo no fds mas s√≥ o veria a noite, se ela nao gostaria de fazer algo durante o dia mesmo que por algumas horas, sem compromisso, sem press√£o. A resposta dele foi n√£o! tentei alguns artificios pra faze-la mudar de ideia, mas de nada adiantou e a resposta dela continuou sendo ” √© melhor n√£o”.
            Meia hora depois ela veio no whatsapp dizendo que queria esclarecer algumas coisas.. que decidiu se afastar e talvez seja pra sempre, não existe mais amor e esse tempo distante só a fez ver isso com clareza, a unica coisa que ela tem por mim hoje é magoa, entre outras coisas.
            Ent√£o pergunto, onde fica a parte que dizia ” um tempo sem contato fara com que esque√ßa toda a raiva do relacionamento e comece a sentir falta, e lembre dos momentos bons que tiveram juntos ( que por sinal foram 5 anos com momentos incriveis e inesqueciveis.) porque parece que ela n√£o conhece essa regra, e ainda age quase da mesma forma apesar de mais calma e sensata pelo que notei.
            Ela está sozinha, e pelo que pude notar tentando se revestir de armadura por fora pra parecer forte apesar de estar destruída por dentro, e usando essa armadura me atendeu e tratou de forma fria e indiferente. Seja sincero, o que acha que devo fazer em relação a tudo?

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Ol√° Wesley. bom dia!

            Provavelmente você fez algo forte com ela.

            Como você tinha falado que ela ligou durante o período, agora é mudar novamente!

            O fato é que ela ainda está chateada, por algum motivo!

            Como você já acompanha aqui, está bem claro que forçar mais não vai adiantar e você acabará mergulhado na rejeição.

            Sinceramente, você deve reiniciar sua vida, sem pensar em voltar pra ela. Esse é o melhor caminho. Quando você me disse que estava tudo tranquilo e que quando ela ligou você assuntou, é exatamente neste estado mental que você deve estar. Se sentir bem e deixar ela chegar no momento certo, dessa vez, deixar ela ir atrás de você.

            Você não fez nada de errado, deve colocar isso na sua cabeça, você apenas fez o seu melhor de acordo com sua mentalidade no momento. Tudo que aconteceu tem um motivo. Reveja apenas os pontos que você a magoou ( algo que somente você sabe ) e tente melhorar neste pontos.

            Sinceramente, mulheres adoram se fingir de frias. E sinceramente, de novo, se ela te ligou durante o período de nenhum contato, tem algo camuflado e diferente aí. Se realmente ela estava magoada, não teria entrado em contato com você perguntando de coisas sem sentido, apenas pra chamar atenção.

            Então é seguir, numa boa, como você estava fazendo antes. Você fez sua parte pela segunda vez. Siga em frente sem olhar pra trás a partir de agora e sem criar expectativas por nada. Depois me fale o resultado.

            Um abraço!

          • Wesley Amaro 7 meses atr√°s

            Sou muito atencioso com sinais que aparecem sem mais nem menos.. deixei de fazer contato ap√≥s a ultima conversa..acabei indo pra cidade dela e vi meu amigo mas ela n√£o entrou em contato. Alguns dias atras foi aniversario dela, acabei nao escrevendo nada nem entrando em contato pra desejar felicita√ß√Ķes.. De alguma maneira sem eu saber como ela ainda tem minha conta do uber, sem necessidade usou a conta pra ir at√© a casa da amiga, de forma desnecessaria..ela tem a propria conta, acabei tbm notando que ela ainda usa minha conta do netflix tbm.. Pelo Netflix eu at√© diria que √© comodismo, uma conta pra usar quando quiser e sem pagar √© otimo pra qualquer um mas, usar o uber sem motivo aparente √© estranho.. fiquei pensando se isso pode significar algo ou apenas coincidencia. O que acha?

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Olá Wesley bom dia, coincidência não é! Talvez seja alguma forma de chamar atenção, repare mais a frente nos próximos sinais.

            Se desejar tirar o acesso dela para sua netflix, seria um bom teste rs.

            Um abraço!

          • Victor Alves 6 meses atr√°s

            Boa tarde Wesley, venho acompanhando dua historia desde o começo aqui nesse site, eu não conheço sua ex, eu também estou em um pós termino desde ontem, mas eu palpitaria dizer que ela pode muito bem ter usado sua conta do Uber realmente pra você ver, porém não deixa o orgulho de lado pra falar com você naturalmente ou até mesmo pensa em voltar com você, justamente por não conseguir imaginar que vc vai magoar ela de novo, por que dependendo do que tenha acontecido pode ser muito dificil ela se convencer de que apenas com tempo você vai mudar a ponto de não deixar acontecer de novo, é uma coisa complexa de resolver porque nós que estamos aplicando essas mudanças em nossas vidas estamos presenciando né, já elas não estão presenciando essas mudanças, o meu termino foi após 3 anos, já o seu foi 5, sera que ela ainda não esta pensando nas coisas ruins ? sera que 1 mês foi o suficiente apos 5 anos pra ela repensar tudo, pensa nisso e eu também queria saber o que Jader pensa sobre isso, Abraço!

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Ol√° Victor boa tarde e obrigado pelo seu coment√°rio.

            Bom, vamos aguardar o Wesley se posicionar para saber se teve algum tipo de “coincid√™ncia” novamente.

            Vejo que ainda não é o momento de avançar até mesmo porque ainda é muito recente, e isso pode passar uma impressão de necessidade por parte dele, e não é bom neste momento ficar nesta posição.

            Realmente, por acaso n√£o foi o que ela fez, mas vamos aguardar.

            Um abraço!

          • Wesley Amaro 6 meses atr√°s

            Ol√° Jader,
            Bom ela n√£o voltou a usar minha conta uber mais, mas continuava usando a netflix.. e acabei cortando isso pq n√£o era ben√©fico eu continuar “deixando ela usar” achando que isso √© uma forma de fazer ela ter compaix√£o por mim. O que tem acontecido √© que existe um fake no instagram que nem mesmo segue o meu perfil mas visualiza todos os meus stories, n√£o da pra afirmar mas a coincidencia √© que quase sempre visualiza nos horarios que ela tem disponivel..um outro fato foi que alguns dias atras sai com um amigo pra um barzinho e acabei postando tambem no stories um artista que taav se apresentando e cantando uma musica que gosto, meu irm√£o ainda segue a conta dela e me mostrou que no dia seguinte ela foi a um barzinho que iamos na cidade dela junto de algumas amigas e da mesma forma filmou o cantor em um trecho de musica.. n√£o preciso deduzir muito pra saber que era um tipo de sinal e que ela ainda v√™ frequentemente o que fa√ßo.. mas como sou bloqueado n√£o vejo mais essas coisas dela..
            Pode até ser um engano mas ja tenho notado esse fake ha dias e achado estranho, de repente aparece isso dela fazer coisas iguais as que fiz.. não sei nem consigo interpretar isso, se tiver algum comentario a acrescentar agradeceria tambem.
            Obrigado pela atenção, gratidão sempre !

          • Wesley Amaro 6 meses atr√°s

            era nesse post que queria sua opini√£o rsrs

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Ent√£o. Os 30 dias n√£o √© somente para te deixar forte. √Č uma forma de voc√™ poder mudar a impress√£o negativa que foi criada na mente da pessoa. Al√©m disso, fazer ela pensar de forma diferente por voc√™. Fazendo isso voc√™ estar√° transmitindo mais confian√ßa, entende?

            Não ficará insistindo com ela como um carente desesperado querendo atenção. Isso só iria gerar mais rejeição e mais rejeição. Então você usando uma estratégia diferente e fazendo diferente do que a maioria faz, você teria a possibilidade de fazer ela te enxergar com olhos. E foi isso que começou a acontecer. Ela até te procurou.

            Resumidamente é isso!

            Um abraço.

          • Wesley Amaro 6 meses atr√°s

            Opa, e ai tudo legal Victor.. é um prazer amigo! De verdade fico feliz por ter lido todos os meus relatos e vir aqui propor uma nova maneira de pensar e ver as coisas.
            √Č eu cheguei a conclus√£o que isso dela usar minha conta uber √© exatamente com essa inten√ß√£o, pra que eu veja.. apesar de ela ter usado pra ir apenas na casa de uma amiga, de certa forma quis chamar minha aten√ß√£o novamente por√©m talvez aconte√ßa isso que comentei anteriormente e voce relembrou, ela √© uma pessoa orgulhos e com o tempo se tornou meio fria devido a eu ter agido assim com ela por algum tempo ( admito eu era um idiota por tratar com frieza justo a pessoa que amo ).. e acredito que esses dois fatores somados n√£o permitem que ela fa√ßa contato mesmo se quiser fazendo desses sinais a melhor forma de chamar aten√ß√£o.
            Quando comecei essa regra de 30 dias realmente fiquei focado no fim desse prazo pra procura-la novamente e quando fiz e ela não foi receptiva me frustrei muito.. mas a dor foi diminuindo dia apos dia e apos um tempo consegui olhar como alguem de fora pra tudo, raciocinar e ver meus erros e me proporcionar uma auto-critica sobre minha forma de agir.. No inicio eu fiz de tudo dito aqui, fui ler livros, academia, sair com pessoas, tudo isso com o proposito de querer mudar.. mas nada fez tanto sentido do que quando ela rejeitou contato e passei a enxergar sem tanto sentimento carregado e sabe, descobri que talvez essa regra no fundo seja uma maneira de te fazer ser forte pra aguentar o termino porque em 30 dias a cabeça de alguém muda tantas vezes que fica impossivel prever ou mesmo crer que ainda no melhor dos terminos pode haver volta, acredito que se eu tivesse tentado antes talvez tivesse um pouco mais de chances, mas com 30 dias eu me tornei alguem mais comum aos olhos dela ou algo do tipo porque quando tentei contato ela estava totalmente na defensiva e rejeitou qualquer hipotese de nos vermos.. porem aos meus olhos eu mudei muito, não no fisico, não pelos livros que li.. mas pela minha forma de ver, entender e pensar sobre tudo. Isso não me fez deixar de amá-la, mas fez entender que já que não corri atras quando podia o que posso fazer agora é tentar não sufocar ela.
            Como voce disse a parte mais dificil não é mudar mas fazer com que ela note essa mudança já que a parte mais importante acontece na mente, ainda não descobri como faze-la ver isso e enquanto nao descobrir a resposta vou aplicando a melhora em mim constantemente. E de fato quando passei a olhar tudo de fora tambem pensei nisso, que 1 mes pra retirar a magoa que pode ter acontecido em 5 anos é muito pouco, assim como o seu pra 3 anos.. O meu término foi bem pesado mesmo e se voltarmos é pq realmente mudei pq ela não aceitaria menos e nem eu gostaria de oferecer menos do que o melhor que ela merece.
            Não sei em que pés está sua relação mas parece que voce lidou melhor do que eu com o fim de tudo, mas se achou esse site sei que assim como eu de certa forma precisou de ajuda, e de verdade é bom poder ler relatos de outras pessoas aqui incentivando o outro a ser forte com suas historias, quando puder contar a sua tambem sera legal..compartilhar superação sempre faz bem.
            Um abraço meu camarada e se tiver qualquer coisa a acrescentar e achar que seja util estarei aqui todo ouvidos. gratidão sempre !

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Obrigado pelo colaboração Wesley! De qualquer forma, tudo isso ajudará outras pessoas que estão passando pela mesma situação.

            Um abra√ßo! ūüôā

          • Wesley Amaro 6 meses atr√°s

            Ok, e quanto ao outro coment√°rio que fiz.. o que tem a dizer sobre ?

          • Jader Tormen 6 meses atr√°s

            Ol√° Wesley boa noite. Poderia postar de novo? N√£o estou conseguindo encontrar aqui.

  4. Jonathan 7 meses atr√°s

    Jader, estou um pouco confuso sobre seu método: Primeiro vc diz para n entrar em contato por pelo menos 30 dias, mesmo q a ex entre em contato, para n responder! Só em caso de emergência. A baixo nos comentários vc diz para o Wesley responder, mesmo n sendo uma emergência.

    Terminei a 2 meses e meio( ela arrumou outro companheiro quase um m√™s depois do t√©rmino), j√° errei de todas as formas poss√≠veis no q se diz a demonstrar desespero, falar sobre relacionamento e tals. o m√°ximo q ficamos sem nos falar foram quase duas semanas (por minha iniciativa e dela), e hj 4 dias ap√≥s a minha √ļltima tentativa de aproxima√ß√£o, onde ela foi bem r√≠spida, l√≠ sobre o seu m√©todo dos 30 dias e resolvi fazer. Acontece q ela acaba de comentar sobre uma foto minha: “Foto maneira.” (comentou pelo What’s app).

    obs: paguei hj pelo Kit.

    • Jader Tormen 7 meses atr√°s

      Ol√° Jonathan, boa tarde e obrigado pelo coment√°rio.

      Os casos n√£o s√£o exatamente iguais e no caso dele, mudou alguns detalhes, ent√£o o correto seria “mudar” algumas estrat√©gias. Ent√£o no geral, sim, o m√©todo ir√° funcionar, mas em alguns casos, mudan√ßas de estrat√©gias devem ser feitas.

      Faça um teste com ela e não responda e nem visualize a mensagem. Vamos ver qual vai ser a reação dela.

      Qualquer coisa me conte aqui!

      Um abraço

      • Jonathan 7 meses atr√°s

        Devo continuar fazendo postagens ou sumir? E caso ela mande mais mensagens devo continuar ausente? Estou pensando em mandar uma msg ou ligar(n√£o sei ainda) apenas na virada de ano…

        • Jader Tormen 7 meses atr√°s

          Ol√° Jonathan, bom dia!

          Você pode continuar usando seu perfil e postando normalmente. Mude sua foto de perfil. Uma foto que transmita mais autoconfiança, em um lugar diferente do tradicional.

          No momento voc√™ n√£o deve se preocupar j√° em enviar mensagem. Voc√™ deve se preocupar com voc√™ primeiramente. Voc√™ em primeiro lugar… o resto √© consequ√™ncia.

          Um abraço.

  5. JSantos 7 meses atr√°s

    Oi Jader! Em primeiro lugar gostaria de te dar os parab√©ns pelos excelentes artigos no site. O meu caso √© o seguinte: namorava com uma menina h√° cerca de 4 meses. Tudo corria bem, foi tudo muito intenso e com muito poucas brigas e at√© j√° faz√≠amos planos de futuro. No entanto, por uma pequena discuss√£o que n√£o conseguimos travar as coisas acabaram por ficar mal e ela me come√ßou a chutar e contrariar tudo aquilo que eu dizia. Foi ent√£o que eu cometi o erro de fazer a compara√ß√£o com uma ex rela√ß√£o e disse que n√£o estava para aturar novamente um mau feitio. Depois de uns dias sem nos falarmos eu lhe pedi desculpa e ela mesmo n√£o aceitando diretamente, me disse que ia dar uma segunda oportunidade at√© porque no fim de semana seguinte ter√≠amos uma festa que tinhamos planeado ir juntos e ela queria aproveitar isso para perceber o que realmente sentia, para al√©m de n√£o querer tomar decis√Ķes precipitadas. A verdade √© que da√≠ at√© ao final de semana a atitude dela n√£o mudou e continuava a deitar-me para baixo em todo o instante. Chegou a balada e eu cometi o erro de andar atr√°s dela o tempo todo e de “for√ßar” ela a estar bem comigo. Foi o fim, no dia seguinte ela disse que estava tudo terminado porque n√£o queria alguem como eu… ou seja, no espa√ßo de uma semana o “para sempre” deu lugar “ao nunca mais”. Depois disso ela fez quest√£o de dizer que a vida dela estava em mudan√ßa (trabalho, casa, etc) e que era uma mudan√ßa para melhor, sem no entanto dar grande detalhes. Ainda perguntei se ela n√£oUns dias depois mandei mensagem pedindo uma camisola que ela me tinha

  6. JSantos 7 meses atr√°s

    Oi Jader! Em primeiro lugar gostaria de lhe dar os parab√©ns pelos excelentes artigos no site. O meu caso √© o seguinte: namorava com uma menina h√° cerca de 4 meses. Tudo corria bem, tudo muito intenso, com muito poucas brigas e at√© j√° faz√≠amos planos de futuro juntos. No entanto, por uma pequena discuss√£o que n√£o conseguimos travar, as coisas acabaram por ficar mal e ela me come√ßou a chutar, contrariando tudo aquilo que eu dizia ou fazia. Foi ent√£o que eu cometi o erro de fazer a compara√ß√£o com uma ex rela√ß√£o minha e lhe disse que n√£o estava para aturar novamente uma pessoa complicada. Depois de uns dias sem nos falarmos eu lhe pedi desculpa. Mesmo sem aceitar directamente o pedido de desculpas, me disse que ia dar uma segunda oportunidade at√© porque no fim de semana seguinte ter√≠amos uma balada que plane√°mos ir juntos e ela queria aproveitar isso para perceber o que realmente sentia, para al√©m de n√£o querer tomar decis√Ķes precipitadas. A verdade √© que da√≠ at√© ao final de semana a atitude dela n√£o mudou e continuava a deitar-me para baixo a todo o instante. Chegou o dia da balada e eu cometi o erro de andar atr√°s dela o tempo todo e de “for√ßar” ela a estar bem comigo, enquanto ela estava nem a√≠ para mim. Foi o fim… no dia seguinte ela disse que estava tudo terminado porque n√£o queria algu√©m como eu. Pelo meio me excluiu das redes sociais e no espa√ßo de uma semana o “para sempre” deu lugar ao “nunca mais”. Depois disso ela fez quest√£o de dizer que a vida dela estava em mudan√ßa (de trabalho, de cidade, etc) e que era uma mudan√ßa para melhor, sem nunca dar grandes detalhes. Ainda perguntei se ela n√£o queria voltar a tentar mas ela me disse que se tinha enganado e que n√£o t√≠nhamos nada em comum. Uns dias depois mandei mensagem pedindo uma camisa minha que tinha ficado com ela, e logo fez quest√£o de se fazer cara dizendo que me dava quando estivesse pela nossa cidade mas que n√£o seria f√°cil, demonstrando at√© alguma raiva de mim. A verdade √© que eu sei por outros meios que a vida dela n√£o fez uma mudan√ßa assim t√£o grande e que possivelmente n√£o mudou de trabalho, nem de cidade. Ap√≥s essa √ļltima conversa em que lhe pedi a camisa, conheci e comecei a aplicar a regra “Nenhum Contacto”. A verdade √© que ap√≥s 2 semanas me mandou mensagem dizendo que no pr√≥ximo fim de semana est√° na cidade e que “agradecia que fosse buscar a camisa”. Eu n√£o mostrei qualquer rancor e respondi de forma natural que talvez no s√°bado consiga passar perto da casa dela para pegar a camisa. Sem nunca desarmar, ela me disse que seria bom, uma vez que depois de s√°bado s√≥ seria poss√≠vel novamente por altura do Natal. Bem, n√£o sei como agir agora… ser√° que ela sentiu falta e ainda h√° chance? Devo mandar mensagem no s√°bado para ir buscar a camisa ou inic√≠o um novo ciclo de “nenhum contacto”? Ela realmente tem um feitio muito dif√≠cil quando as coisas n√£o correm bem e √© bastante orgulhosa, fazendo quest√£o de mostrar que √© muito independente e decidida, mas n√£o sei at√© que ponto n√£o estar√° a sentir alguma falta minha. Desculpe a longa hist√≥ria e obrigado pela ajuda! Um abra√ßo

    • Jader Tormen 7 meses atr√°s

      Ol√° JSantos boa noite e obrigado pelo coment√°rio e seu relato.

      Não vá buscar a camisa. Deixe ela pensando o porque você não foi. E aguarde para saber qual será a reação dela.

      N√£o fale nada.

      Se ela te procurar para buscar a camisa, você tem duas alternativas.

      1 РIr buscar normalmente, mas sem tentar qualquer aproximação. Não forçar nada e nem tocar em assunto de relacionamento. De preferência aparecer com um estilo de roupa diferente e demonstrar mais auto confiança possível.

      2 – Caso ela n√£o fale nada voc√™ tamb√©m n√£o ir√° falar nada! Ou fazer de bobo dizendo que esqueceu. Se ela entrar em contato com voc√™ depois perguntando porque voc√™ n√£o foi, basta dizer que tinha um compromisso importante demais pra deixar passar e n√£o deu pra ir. “√Č s√≥ uma camiseta, n√£o tem muita import√Ęncia”, mas diga de uma forma menos arrogante poss√≠vel.

      Depois disso seguir em frente no método e descobrir quais serão os próximos capítulos.

      De qualquer forma, nesta altura não adianta você forçar nada. Você tem que se valorizar ao máximo!

      Você já sabe qual alternativa será melhor.

      Um abraço!

      • JSantos 7 meses atr√°s

        Oi Jader! Obrigado pela sua ajuda… At√© agora ela ainda n√£o disse nada sobre o pr√≥ximo s√°bado e eu mantive-me na minha. Estava pensando:, quando ela me disse para ir buscar a camisa talvez deveria ter dito que n√£o daria porque iria viajar no pr√≥ximo fim de semana (dava uma de estar vivendo minha vida e causava um certo mist√©rio… para onde ia e com quem ia). N√£o sei se √© dar-lhe demasiada import√Ęncia se tiver a iniciativa de lhe mandar sms a dizer que vou viajar e que por isso n√£o conseguirei pegar a camisa. Ou deverei apenas aguardar e porventura se ela perguntar porque n√£o fui buscar a camisa no s√°bado, usar esse argumento da viagem sem dar grandes pormenores? Um abra√ßo!

        • Jader Tormen 7 meses atr√°s

          Sim, também é uma ótima opção causar mistério que irá causar a sua viagem.

          O ideal √© deixar ela te perguntar sobre isso, vai dar mais impacto… e em seguida falar sobre a viagem. Vai ser mais positivo pra voc√™.

          Um abraço!

          • JSantos 7 meses atr√°s

            Boas Jader! N√£o fui buscar a camisa, tal como voc√™ disse…passou o s√°bado, eu n√£o falei nada e ela tamb√©m n√£o falou. N√£o sei como reagir agora. Tenho controlado o impulso de lhe mandar mensagem dizendo que n√£o foi poss√≠vel ir buscar a camisa porque tive um compromisso/porque fui viajar e que ficar√° para uma pr√≥xima. Quais os pr√≥ximos passos? Ser√° que devo dizer algo? Ou devo aguardar mais alguns dias sem dizer nada e esperar que seja ela a dizer?

            No fundo estou com medo que este afastamento deite tudo a perder. Mas por outro lado já perdi tudo quando ela acabou comigo, por isso nunca ficará pior. Sei que é um medo infundado que está sendo controlado pelo meu lado emocional, em vez de pensar pela razão.

            Um pequeno detalhe foi que hoje ela mudou a foto de capa do facebook (a √ļnica que eu consigo ver porque estou bloqueado), que j√° n√£o mudava h√° meses. Curiosamente para um foto tirada numa das primeiras noites em que nos envolvemos.

            Um abraço.

          • Jader Tormen 7 meses atr√°s

            Ol√° JSantos, boa tarde.

            No momento não deve fazer nada, pois ainda é bem recente.

            Você também pode mudar sua foto de perfil para algo mais atraente se desejar. Isso ajuda a chamar mais atenção também. Aconselho no início não ficar observando o perfil dela constantemente.

            Um abraço!

          • JSantos 7 meses atr√°s

            Oi Jader. Na segunda acabei quebrando e mandando sms dizendo que tinha ido viajar no fim de semana e que por isso n√£o tinha ido buscar a camisa. Ela disse que n√£o havia problema e que se quisesse podia mandar por correio. Eu disse que n√£o tinha pressa e que podia dar pessoalmente quando estivesse pela cidade. Ela concordou.
            Hoje parece ter mudado de ideias e me mandou mensagem a perguntar a minha morada exata, pois n√£o queria continuar com assuntos pendentes e iria mandar por correio. Eu reagi friamente, dizendo que seria mais f√°cil entregar pessoalmente mas que se ela preferia assim, por mim √© indiferente. E fic√°mos assim… sempre quero ver se realmente me vai enviar a camisa ou se anda a fazer “jogo” comigo. Penso que o melhor ser√° manter o “n√£o contacto” e continuar respondendo friamente a qualquer mensagem.
            Um abraço.

Pingbacks

  1. […] [Como Reconquistar a Ex] A Regra do “Nenhum Contato”: Tudo Que Voc√™ Precisa Saber Sobre… […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*