[Como Reconquistar a Ex] A Regra do “Nenhum Contato”: Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Reconquistar

[Como Reconquistar a Ex] A Regra do “Nenhum Contato”: Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Reconquistar

Como reconquistar a ex? Provavelmente você caiu aqui nessa página de paraquedas, e não foi por acaso! 🙂

Se você estiver à procura de informações sobre rompimentos de relacionamentos na internet, então você certamente já se deparou com o termo: regra do “nenhum contato”. É simples, você não entra em contato com o sua ex por um determinado período de tempo. No entanto, não é uma coisa fácil de se fazer.

Na verdade, a regra do “sem contato” pode ser uma das coisas mais difíceis que você tem que fazer, especialmente se você e sua (seu) ex estavam juntos por um longo tempo.

Por que então você deve usar essa regra quando você já sabe que vai ser extremamente difícil? Isso realmente vale a pena? Como e por que isso funciona? Neste artigo, vamos falar sobre todas essas perguntas e ajudar você a descobrir se usando a regra do “nenhum contato” é a escolha certa para você.

Se você está tentando como reconquistar a ex, você deve ler este artigo até o final!

Qual é a Regra do “Nenhum Contato”?

A regra de “nenhum contato” significa simplesmente não entrar em contato com sua (seu) ex. Vamos apenas supor que sua ex é uma droga que você é viciado e que a única maneira que você pode parar o vício da droga é tomar uma decisão. Isso é exatamente o que você está fazendo aqui.

como reconquistar a sua ex
Entrando em contato com o sua ex de qualquer forma vai atrapalhar suas chances de voltar a ficar juntos. Você, neste momento, não está com o emocional em perfeito estado ( está necessitando da “droga”).

Você deve se tornar “frio” com sua ex. Porque em muitos casos, as pessoas estão “viciadas” em sua (seu) ex e elas precisam de uma abordagem de fria para quebrar seu vício. Quando você usa a regra do “nenhum contato”, isso significa que você:

  • Não vai enviar mensagens de texto
  • Não vai telefonemas
  • Não vai até a casa dele (dela)
  • Não vai “acidentalmente” esbarrar com ela (ele) em algum local que vocês costumam frequentar
  • Não vai enviar mensagens no Facebook ( nem curtir fotos) ou qualquer outra coisa desse tipo
  • Não vai entrar em contato com ele (ela) através de seus amigos em comum
  • Nenhuma mudança de status no Facebook (ou quaisquer outros meios de comunicação social), que são, obviamente, significava para ele (ela)

É exatamente se tornar uma pessoa fria indo na direção oposta de algo que você é viciado. Você não vai deixar seder para nenhuma “pequena dose” do seu ex (sua ex) em sua vida. Porque mesmo uma pequena dose pode fazer você viciado em seu (sua) ex novamente.

Por que Não Fazer Nenhum Contato?

Você deseja realmente descobrir como reconquistar a ex ( o ex)?

A primeiro coisa que você deve entender é que essa regra exige dedicação de 30 dias! Sim, isso mesmo 30 dias.

regra dos 30 dias como reconquistar a ex

Como mencionei antes, é como quebrar um vício de seu ex. Você tem que aprender a viver sem ele ou ela. E a regra do nenhum contato é a melhor maneira de fazer isso.

Mas você pode estar se perguntando por que você deve aprender a viver sem ele (ela), se você deseja voltar o relacionamento. Simplesmente porque se você não aprender a viver sem ele (ela) você estará sempre carente e desesperado(a) sempre que você encontrar ou falar com ele(ela) e isso vai fazer você parecer pouco atraente para o seu ex ( sua ex).

Ninguém quer estar com uma pessoa carente e desesperada e se você quiser aprender como reconquistar o ex (a ex) , você terá que se tornar uma pessoa feliz e confiante antes.

Você precisa ser auto confiante primeiro para vencer, não vender primeiro para depois ser autoconfiante

Para obter mais informações sobre por que você deve usar a regra do nenhum contato, leia este artigo .

O Que Fazer Durante o Uso da Regra do “Nenhum Contato”?

Viva sua vida. Faça tudo que puder para se sentir melhor. Seja seu próprio melhor amigo e cuide de si mesmo, porque ninguém vai fazer isso por você.

A regra do “Nenhum contato” é o momento de tornar-se uma pessoa feliz e confiante. Você tem que aprender que você não precisa de seu (sua) ex para ser feliz. Na verdade, você não precisa de seu ex para nada. Você pode querer, mas você não precisa dele (dela). Há uma grande diferença entre querer algo e precisar de algo.

Claro, essa mudança de perspectiva não vem por si própria e não é de um dia para o outro. Vai exigir perseverança e força de vontade de sua parte, mas os resultados são libertadores.

Se você apenas ficar sentado o dia todo assistindo TV e comendo sorvete, você não vai se sentir melhor sobre si mesmo. É por isso que existem três categorias de coisas que são obrigatórios durante a regra do “nenhum contato”.

Atividade Física

exercitar-se

A coisa mais importante que você deve fazer durante o período de “nenhum contato” é alguma atividade física. Há muitas razões para isto. Ele libera endorfinas que fazem você se sentir melhor. Ela vai te deixar em forma, com um Shape melhor e aparentemente mais saudável, que voltará a fazer você se sentir melhor.

Eu recomendo algum tipo de atividade física, pelo menos em dias alternados. Você pode fazer muitas coisas, incluindo

  • Ioga
  • Academia
  • Qualquer tipo de esportes que você goste
  • crossfit
  • Corrida

Atividades sociais

sair com seus amigos

Mesmo que cada célula do seu corpo está te pedindo para ficar em casa sozinho (a) e se sentir miserável e vítima de si mesmo, você tem que forçar-se a sair e ter um bom tempo com seus amigos (a).

Seus amigos vão fazer você perceber que você ainda é amado e desejado por eles. Não importa o que aconteça, você tem seus amigos e familiares com você e isso é algo que você deve certamente apreciar.

Você também é incentivado a sair mais durante o período de “nenhum contato”.

Você realmente não tem e não precisa saltar em um novo relacionamento de imediato, mas alguns encontros casuais lhe darão um impulso em seu ego que vai certamente ajudar a longo prazo.

Atividades de Relaxamento

relaxe como lhe dar com relacionamentos

A terceira categoria importante de coisas que você deve fazer durante este tempo é algo relaxante. Você está passando por um momento difícil em sua vida e você está dando o seu melhor para lidar com isso. Por que você então não se recompensa com algum relaxamento? Você pode fazer um monte de coisas para relaxar; alguns exemplos são:

  • Ioga (serve para dupla finalidade)
  • Meditação
  • Estância termal
  • Massagem
  • Músicas relaxantes (sons da natureza vão te ajudar muito – tem muitos apps que tem essas músicas)

O Que Evitar no Período do “Nenhum Contato”?

Você também tem que ter cuidado durante o período de nenhum contato de certas coisas que você precisa evitar. Esta seção está aqui como um sinal de alerta, pois é muito fácil cair nessa armadilha e quebrar a regra, sem fazer qualquer progresso em sua vida.

Obcecado Com sua ex (seu ex)

olhos na fechadura vigiando seu ex

Você não está ajudando a si mesmo se você está observando cada movimento de seu ex (sua ex).

Uma coisa e pensar sobre o seu ex ( sua ex) de vez em quando, outra é verificar a página do seu ex (sua ex) no Facebook quando acorda, em seguida, continuar a verificar a cada meia hora durante o dia todo.

Se você está obcecado com ele/ela, então você precisa dar um passo para trás e perceber por que você está fazendo isso. Muita gente acha que o objetivo principal do “nenhum contato” é que ele vai fazer seus ex (sua ex) sentir falta dele/dela e querer voltar.

Você tem que entender que, mesmo se o seu ex (sua ex) começar a sentir sua falta durante o período de nenhum contato e entrar em contato com você, eles irão facilmente observar sua carência e o fato de que você está obcecado por ele/ela. E quando eles percebem isso, eles vão novamente perder a atração.

Você tem que usar o período de “nenhum contato” para parar o vício que você tem em seu ex (sua ex). E, como mencionado anteriormente, a única maneira de fazer isso é se manter frio. Se você está verificando o seu ex no facebook todos os dias, então você deve remover a fonte que está te dando uma pequena dose do seu ex (sua ex) em seu cotidiano. Neste caso, é 0 facebook. Elimine o seu ex de seu facebook ou desative sua conta por um mês.

Usar Drogas, Álcool e cigarros

É fácil encobrir a sua dor com álcool ou drogas. Mas isso não cura qualquer coisa e essa “fuga temporária” não vai fazer você se sentir melhor a longo prazo. É como colocar curativo sobre um osso quebrado. Não há nada de errado em beber de vez em quando, mas se você está tornando isso um hábito, você está apenas diminuindo suas chances de voltar a ficar junto com sua ex (seu ex). Você está apenas substituindo um vício (seu/sua ex) com outro. Seu/Sua ex não irá querer retomar o relacionamento se você se tornar um viciado.

Além disso, se você sair para beber com seus amigos(a), certifique-se de dar o seu celular para seus amigos, para não ligar ou enviar mensagens para seu ex ( sua ex) depois de ter tomado umas a mais, e ainda por cima fazer papel de tolo(a).

Dúvidas Sobre a Regara do “Nenhum Contato”

Nesta seção, vamos explorar algumas das perguntas mais frequentes sobre a regra.

Quanto Tempo Devo Usar a Regra do “Nenhum Contato”?

Realmente depende do tipo de rompimento que você teve e quanto desesperada (o) e necessitado (a) você tem sido desde a separação. Mas eu recomendo um mínimo de pelo menos 30 dias. No entanto, se você acha que seu rompimento foi excepcionalmente ruim, então você pode aumentar para 60 dias ou até 90 dias.

O Que Fazer Se Você Quebrar a Regra do “Nenhum contato”?

Se você quebrar a regra do nenhum contato, é altamente recomendável que você comece tudo de novo. É como quebrar um vício, se em algum lugar ao longo do caminho você escorregou e começou a usar drogas novamente, então é melhor parar novamente e e tentar se manter frio mais uma vez.

Desde que a droga aqui é o seu ex (sua ex), você só precisa manter frio por um mês, é por isso que você tem que começar a regra do nenhum contato desde o dia 1 se você quebrá-la por qualquer motivo. O objetivo aqui é provar para si mesmo que você pode viver sem o seu ex por pelo menos 30 dias.

E se Seu Ex (Sua ex) Contactar Você? Será Que Isso Conta Como uma Quebrada de regra?

Se o seu ex contactar você, isso não conta como quebrar a regra do nenhum contato. No entanto, se você responder a ele, é considerado como quebrar a regra do nenhum contato. Você não deve responder de qualquer forma, nem suas mensagens de texto e muito menos retornar suas chamadas.

Claro que, em caso de emergência, você pode responder. Mas mesmo nesse caso, a conversa deve ser estritamente sobre o tema da emergência e nada pessoal.

E Se Você Tem Um Filho Com o Ex (a Ex)?

Se você e seu ex (sua ex) têm um filho juntos, então você obviamente não pode evitar o encontro com ele por um longo tempo. Mas você ainda pode manter  a regra do nenhum contato nesta situação desde que você siga algumas regras.

  1. Você não tem permissão para falar com seu ex sobre qualquer outro tópico, somente sobre seu filho.
  2. Sempre que você vê-lo(a); seja amigável e trate como um conhecido(a).
  3. Nunca fale sobre seus sentimentos pessoais ou qualquer coisa que está acontecendo em sua vida. Se o fizer, está quebrando a regra do nenhum contato.
  4. Nunca falar mal de seu ex para o seu filho. Isso é apenas para maus pais.

E Se Vocês Vivem Juntos?

Se vocês dois vivem juntos, então eu sinto muito dizer, mas suas chances de voltar a ficar juntos são muito menos até você sair do local. Seu ex não vai sentir sua falta se vê-lo todos os dias. Então, a melhor ação será juntar suas coisas e deixar o mais rápido possível o local. No entanto, em determinadas situações, é muito difícil de sair. Neste caso, certifique-se de seguir as seguintes regras para nenhum contato.

  1. Verifique se você tem um quarto separado. Faça o seu próprio espaço e fique o máximo possível no seu próprio quarto.
  2. Seja um bom companheiro de quarto. Você pode falar sobre coisas relacionadas à casa, mas nunca sobre sentimentos pessoais. Não até que o período de nenhum contato seja longo.

A Essência da Regra do “Nenhum Contato”

Pense na regra como uma desintoxicação para a sua mente e alma. No final, vai ser extremamente difícil. Na verdade, o momento em que você decidir parar de entrar contato com seu ex, você terá uma súbita vontade insuportável de entrar em contato imediatamente. Isso é completamente normal. Basta lembrar, que o desejo não é por causa do amor que você tem pelo seu ex, é porque sua mente está viciada em seu ex, e você está apenas atravessando os sintomas de abstinência.

Durante o período de nenhum contato, sua mente vai tentar jogar truques contra você para tentar te enganar. Esses truques virão como impulsos fortes para enviar uma mensagem ou ligação.

Você terá pensamentos de manipulação como “Apenas um texto não vai fazer mal nenhum” , ou “Eu apenas vou verificar sua página do Facebook e dizer a ele(a) o que está acontecendo” . Isso é uma ladeira escorregadia. Lembre-se, sua mente vai tentar qualquer coisa para obter uma dose de seu ex (sua ex), simplesmente porque ela está viciada nele. E sua mente é um mestre da manipulação. Ela conhece todas as suas fraquezas e vulnerabilidades, e vai usá-las contra você.

Mas você tem que ficar forte. Você tem que entender que você não é sua mente.Você tem que se tornar mais poderoso do que os impulsos que você sente para entrar em contato com seu ex.

Lembre-se, sua mente está ferida e está passando por abstinências, você tem que tratá-la com cuidado, mas não ceda às tentações. Faça tudo em seu poder para se sentir melhor, basta lembrar que entrar em contato com o seu ex não vai trazer nenhum benefício pra você.

Se você entrar em contato com o seu ex (sua ex) antes do tempo , você vai se sentir pior depois e prejudicar suas chances de voltar a ficar juntos.

Alguns cursos que recomendo e que podem te ajudar neste processo da reconquista

como reconquistar a ex

Clique Aqui se você é um Homem e está querendo descobrir como reconquistar a ex!

Clique Aqui se você é uma mulher e está querendo descobrir como reconquistar o ex!

Gostou do artigo sobre como reconquistar a ex (o ex)? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião falando se a regra te ajudou! 🙂

Minha Intenção Como Autor é Fazer Você Se Superar e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados. Um dos Desses Objetivos São As Mulheres

Receba Conteúdo

Vip Gratuitamente!

Obrigado!

Confira Seu Endereço de

E-mail Para Ativar ;)