Você Deve Esperar o Ex ou a Ex Voltar? Por que e Por Quanto Tempo?

Você Deve Esperar o Ex ou a Ex Voltar? Por que e Por Quanto Tempo?

Você está aqui com aquele mentalidade de esperar o ex ou a ex voltar?

Se você quer seu ex ou sua ex de volta, seu instinto vai querer que você faça tudo ao seu alcance para tentar ter seu/sua ex o mais rápido possível.

Seu instinto vai fazer você pensar coisas como:

  • Quanto mais cedo eu ter meu ex de volta ou minha ex, mais cedo essa dor vai parar.
  • Se eu não conseguir meu ex de volta ou minha ex o mais rápido possível, eles seguirão em frente ou encontrarão outra pessoa.

💔 Esses tipos de pensamentos fazem muito sentido para uma mente em pânico que está passando pelo luto do término.

Mas, na realidade, é muito melhor esperar depois do rompimento. Espere para se acalmar e descobrir se seu ou sua ex ex é realmente a pessoa certa para você. Espere para dar ao seu ex algum espaço para sentir sua falta. Espere para reconstruir sua auto-estima e comece a pensar com clareza. Espere para ter uma perspectiva sobre seu relacionamento anterior e sua vida.

Neste artigo, discutiremos por que faz sentido esperar para tentar conseguir de volta um ex-namorado(a) ou mesmo ex-marido ou esposa.

Mas antes de fazermos isso, aqui estão alguns recursos que recomendo que você leia se estiver pensando em conquistar seu ex de volta ou sua ex. Todos estes são recursos gratuitos e se você não tiver certeza de como conquistar o seu de volta (ou sua ex), esses artigos certamente lhe darão muita clareza e um plano a seguir.

💙 Como Reconquistar o Ex (a Ex) Com Estes 5 Passos Infalíveis!

💛 Existe Uma Boa Razão Para Voltar Para Seu Ex? 

💜 Seu Ex (Sua Ex) Está Em Um Relacionamento Rebote?

🧡 [Como Reconquistar a Ex] A Regra do “Nenhum Contato”

OK, agora que você tem uma boa ideia sobre todo o processo de reconquista de um ex, vamos entrar em detalhes sobre por que você deve esperar o ex ou a ex antes de conquistar um(a) ex e por quanto tempo você deve esperar.

Por que você deve esperar o ex ou a ex antes de tentar reconquistar ele(a)?

RAZÃO 1: SEU VÍCIO EM SEU EX RELACIONAMENTO

esperar o ex

Você sabia que a dor do rompimento está associada à mesma parte do cérebro que o vício em drogas?

Bem, na realidade, esse “vício” é muito real. E a melhor maneira de lidar com qualquer vício é ficar longe das drogas.

Eu sei que você quer conquistar seu ex (sua ex) de volta e você não vê nenhum motivo em ficar longe deles quando tudo o que você quer é acabar em seus braços. Mas, você realmente acha que é a escolha mais saudável para você?

Digamos que você era viciado em heroína. E de repente não havia onde comprar heroína. Você usaria isso como uma oportunidade para abandonar seu vício ou viajaria para um país diferente apenas para poder satisfazer seu vício?

Você tem que ter certeza se ama ou não seu ex (sua ex) ou se está apenas viciado nele antes de voltarem a ficar juntos. Não faz sentido voltar a um vício doentio quando ele não está mais em sua vida.

Como você determina se deseja voltar a ficar juntos pelos motivos certos? Aqui estão alguns pontos para ajudá-lo(a) a seguir.

  1. Lembre-se do relacionamento com seu ex ou sua ex. Lembre-se do tempo que vocês passaram juntos. Sempre que vocês estavam juntos, vocês se sentiam bem ou inseguros? Se você se sentiu inseguro sempre que estava com seu ex, provavelmente você está apenas viciado nele. Por outro lado, se seu ex fez você se sentir seguro, feliz e confiante sobre si mesmo, então há uma chance de que valha a pena voltar.
  2. Você simplesmente odeia ficar sozinho(a)? Acordar sozinho de manhã faz você se sentir mal consigo mesmo? Ver outros casais faz você desejar que seu ex estivesse aqui com você neste momento? Se sim, então é provável que você esteja apenas viciado em estar em um relacionamento. Não há nada de especial no seu ex (sua ex) que te dê vontade de voltar com ele(a).
  3. Você pensa em seu ex o tempo todo, ignorando completamente seus objetivos de vida, sua carreira, sua saúde e seu sono? Nesse caso, você está apenas sofrendo de tristeza. É uma reação completamente normal a uma separação. Você se sente um caos e a única coisa que vai te trazer de volta à sua vida normal é o seu ex (sua ex). Na realidade, seu ex é a razão de você estar neste caos . É muito semelhante a um viciado em heroína passando por sintomas de abstinência após parar de fumar. Eles acham que a única coisa que pode ajudá-los a se sentirem melhor é a heroína. Na verdade, é a heroína que os fez se sentir assim em primeiro lugar.

Leitura recomendada: De Volta com seu ex ou sua ex

RAZÃO 2: SUA SAÚDE MENTAL

Como estabelecemos antes, você não é muito capaz de tomar grandes decisões na vida depois de um rompimento. E seu relacionamento com seu/sua ex pode não ser tão bons quanto você pensava. No entanto, mesmo que seu relacionamento com seu ex fosse ótimo e volta com ele(a) seja de fato uma ótima ideia, vocês ainda precisam dar um tempo para voltarem a ficar juntos.

esperar pelo ex

Quando alguém olha para você, vê uma pessoa confiante ou necessitada?

A pessoa que acabou de ser abandonada pelo “amor de sua vida”, geralmente fica carente e desesperada. Não é culpa deles realmente, é o pressentimento de todos agir dessa forma. Cada ação que tomam e cada palavra que sai de sua boca cheira a carência e insegurança a uma milha de distância.

Como expliquei no guia sobre como recuperar seu ex , essa carência é extremamente sem atração. Seu ex (sua ex) provavelmente já tem muitos motivos para não estar com você (talvez carência e insegurança fosse um deles), e se você mostrar a eles seu lado carente, inseguro e desesperado, eles sentirão ainda mais repulsa.

Agora, posso lhe dizer para não agir como carente e desesperado, mas a verdade é que, se você se sentir inseguro e miserável por dentro, você vai mostrar isso por fora. Você pode controlar suas ações com grande esforço, mas seu rosto e sua voz vão denunciá-lo. E seu ex (sua ex) vai entender que é tudo uma atuação.

Se você tirar 30 dias de folga para trabalhar em si mesmo e se tornar uma pessoa feliz, você realmente se tornará muito mais confiante e seguro de si mesmo. E assim como antes, você vai mostrar confiança e felicidade em seu rosto que seu ex perceberá imediatamente.

RAZÃO 3: PORQUE OS NÚMEROS DIZEM ASSIM

Tudo o que escrevo neste artigo vem de anos de experiência ( passando por momentos bons e ruins). Nada é a base de teorias.

Quando você ler, fará sentido porque os conselhos neste site se concentram principalmente no seu próprio bem-estar e felicidade.

Mas não apenas dizemos coisas sem respaldá-las com pesquisas. Encontramos um infográfico que explica EXATAMENTE com detalhes sobre o tempo médio de retorno de um relacionamento. Veja abaixo. Fonte: Ex Back Permanetly

  • No gráfico (em inglês) você pode verificar isso passando o mouse para verificar o tempo.

Algumas das pessoas que conquistam e mantêm seu ex (sua ex), em sua maioria, os que reconquistaram seus exs de volta e mantiveram com eles, levaram pelo menos um mês para voltarem a ficar juntos. Na maioria dos casos, as pessoas se reconciliaram entre 1 a 6 meses após o rompimento.

Observe que essas pessoas realmente voltaram e mantiveram um relacionamento de longo prazo com seu ex (sua ex). Muitos participantes do estudo se separaram novamente depois de voltarem a ficar juntos e os dados acima não os incluem.

O resultado é claro: a maioria das pessoas que voltam a ter um relacionamento saudável tende a esperar depois de um rompimento para tentar voltar a ficar juntos. E esse período de espera geralmente é de pelo menos um mês.

RAZÃO 4: SUA/SEU EX E SUA DINÂMICA DE RELACIONAMENTO PÓS-TÉRMINO

Se você está lendo isso, é provável que seu ex tenha terminado com você. Mesmo se você terminou com seu ex (sua ex), você queria voltar, mas seu/sua ex rejeitou você. Em ambos os casos, seu ex é quem tem todo o poder no relacionamento pós-término. Eles são aqueles que o deixaram e você é aquele que está mais vulnerável.

  • Você é aquele(a) que sente terrivelmente a falta do(a) ex e pensa neles o tempo todo.
  • Você é aquele que faria qualquer coisa para voltar com ele(a)

Se você quisesse superar o rompimento e seguir em frente, eu teria lhe dito para não se importar com o relacionamento após o término e apenas seguir em frente com sua vida. Mas já que você quer voltar com seu ex (sua ex), você não deve apenas se preocupar com isso, mas também controlar isso.

Se você tentou ligar para seu ex (sua ex), mandar uma mensagem, implorar e implorar ou qualquer coisa que mostre o quão desesperado e carente você está sem ele(a), então seu ex (sua ex) controla esse relacionamento pós-término.

No entanto, apenas interrompendo o contato com eles, você recupera o controle instantaneamente. Quando você não liga para o seu ex (sua ex), eles começam a se perguntar por que você não os está contatando. Quanto mais tempo você fica longe deles, mais eles começam a pensar em você.

Na maioria dos casos, seu ex (sua ex) fica quase tão infeliz após o rompimento quanto você. Acontece que suas ações carentes os fazem sentir que estão no controle desse relacionamento. Faz com que eles sintam que podem ter você quando quiserem. Isso os faz sentir que têm todo o poder. Mesmo que eles estejam magoados com a separação, o fato de uma pessoa querer tão desesperadamente estar com eles lhes dá um grande impulso de ego. E isso torna um pouco mais fácil para eles lidarem com a separação.

Se você tirar esse impulso do ego deles, então você está nivelando o campo de jogo. Sem mencionar que, quando você cria espaço entre vocês dois, isso lhes dará alguma perspectiva sobre o rompimento, seu relacionamento e como se sentem um pelo outro.

Há muitas informações sobre usar o “nenhum contato” que está fora do escopo deste artigo. Portanto, se você não tiver certeza de como não fazer contato nessa situação, recomendo fortemente que você leia este artigo.

🟩 Explicação da regra do “não contato”

Aqui estão algumas perguntas comuns que as pessoas fazem sobre se vale a pena esperar o ex voltar para ter ele(a) de volta após um rompimento.

Devo esperar que meu ex me contate primeiro?

Não, você deve entrar em contato com seu ex (sua ex) sempre que sentir que está pronto para começar a falar com ele novamente. A ideia por trás da regra do “não contato” é ajudá-lo a se recuperar do rompimento, recuperar sua confiança e descobrir como consertar o que foi rompido em seu relacionamento.

Depois de ter conseguido tudo isso, você deve procurar seu ex de uma certa maneira para que possa começar a falar novamente e, aos poucos, construir um novo relacionamento.

Se você continuar esperando pelo seu ex (sua ex), ele pode nunca entrar em contato porque pode estar esperando por você também. Além disso, se você está esperando pelo(a) seu ex, você está ESPERANDO, você não está realmente seguindo em frente com sua vida e deixando ir.

Se você quiser se separar do seu ex (sua ex), não espere por eles, concentre-se apenas em seguir em frente. E se você quer seu/sua ex de volta, não espere por eles, “estenda” sua mão e comece a reconstruir a atração e a conexão com eles.

  • Leia os recursos a seguir para entender mais esse conceito.

💓 5 Coisas Essenciais Que Você Deve Fazer Depois do Período de Nenhum Contato

💓 Como Enviar Mensagens Para Seu Ex (Sua Ex) Para Reconquistar

Além disso neste artigo sobre mensagens, oferecemos um relatório gratuito simples que inclui textos que podem ajudá-lo a reiniciar o contato com seu ex (sua ex).

Esses textos são projetados para ajudá-lo a “limpar a lousa” e fazer com que seu ex o perdoe e comece a falar com você novamente após o período de nenhum contato.

Quanto tempo devo esperar para o meu/minha ex voltar?

Como eu disse acima, esperar a volta de um ex (uma ex) é um conceito errado…

Se você está esperando que algo aconteça por conta própria, essencialmente está admitindo que é fraco e não tem controle sobre o que acontece em sua vida.

Se você quer seu ex de volta, é melhor ser proativo e agir.

Você deve esperar depois de um rompimento, mas não para que seu ex volte. Aqui estão as coisas que você deve esperar:

  1. Você deve esperar se curar da separação.
  2. Você deve esperar recuperar sua confiança após a separação.
  3. Você deve esperar se acalmar para não ficar mais necessitado ou desesperado.
  4. Você deve esperar até descobrir a causa raiz do rompimento.
  5. Você deve esperar até descobrir como consertar o que está quebrado.
  6. Você deve esperar até descobrir se receber o seu ex (sua ex) é realmente uma decisão saudável para você.

Quando sentir que está pronto(a), você deve entrar em contato com seu ex e tentar reconquistá-lo(a). Se não der certo, você apenas fez o que tinha que fazer e segue em frente.

Quanto tempo leva depois de um término eu voltar com minha/meu ex?

Na maioria dos casos, os casais voltam a ficar juntos de 1 a 6 meses após a separação ( como mostrado no infográfico acima anteriormente). Esta estatística inclui apenas casais que permaneceram juntos em um relacionamento de longo prazo depois de voltarem a ficar juntos. Aqui está um gráfico com mais detalhes sobre isso. (Fonte: Ex Back Permanently)

como conquistar meu ex de voltaBasicamente nesta imagem você pode observar que, para ser mais preciso, 58,2% dos participantes que voltaram e ficaram juntos novamente com o ex (a ex), o fizeram de 1 a 6 meses após a separação.

🟢 Conclusão

Se você quiser ter o sua ex de volta (ou o ex), seu objetivo deve ser o de voltar a um relacionamento saudável que dure muito tempo. E para fazer isso, você deve se separar por um tempo e se concentrar em si mesmo por um tempo primeiro.

Sim, você deve esperar um tempo depois de um término antes de tentar conquistar um ex de volta. Mas você deve estar esperando pelos motivos certos. Esperar não é um jogo mental que faz seu ex querer você de volta. Esperar depois de um rompimento tem como objetivo ajudá-lo a ter alguma perspectiva e crescer como pessoa. Quando você sente que está curado da separação e cresceu o suficiente, você alcança seu ex energeticamente de uma certa maneira para que possa iniciar o processo de re-atrair novamente.

✅ Aproveite E Comece a ter seu relacionamento de volta com seu Ex Ou Sua Ex | Clique Aqui

Aproveite e siga o Seduzir & Conquistar nas redes sociais: Instagram, TwitterPinterest e Facebook

Avatar for Jader | Seduzir & Conquistar
Como Autor Minha Intenção é Fazer Você Se Superar e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados Em Sedução, Relacionamentos e Conquistas.
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Quer Receber Novidades Sobre Sedução & Conquista?

Coloque Seu Email Abaixo e Saiba Ser Mais Atraente! Nem tudo Depende de Beleza e Dinheiro...

Parabéns. Veja Seu Email! :)

Alguma Coisa Deu Errado :(

Quer Receber Novidades Sobre Sedução & Conquista?

Coloque Seu Email Abaixo e Saiba Ser Mais Atraente! Nem tudo Depende de Beleza e Dinheiro...

Parabéns. Veja Seu Email! :)

Alguma Coisa Deu Errado :(