Como Se Vestir Bem | Um Guia Completo Com 16 Dicas Essenciais de Estilo Para Homens

Como Se Vestir Bem | Um Guia Completo Com 16 Dicas Essenciais de Estilo Para Homens

Aprenda como se vestir bem com este guia completo! Pra você que é um homem moderno e quer sempre se apresentar bem. Vamos abordar 16 dicas essenciais de estilo para você se inspirar!

Vamos começar…

Se você não se sente naturalmente elegante, não se preocupe…

Aqui está a verdade. Vestir-se bem é uma habilidade. E como qualquer outra habilidade, você pode aprender e melhorar. Não acredita em mim?

Desde os meus 15 anos que comecei a prestar atenção ao meu estilo de uma maneira séria e diferente da maioria. E se eu aprendi, você também pode.

Na verdade, você tem uma enorme vantagem como leitor do Seduzir & Conquistar. Eu não tinha um recurso real e tive que passar por anos de tentativa e erro antes de realmente aprender o que era um ótimo estilo.

Hoje estou compartilhando dicas essenciais de estilo para os caras que querem se vestir bem e melhor.

Se você é um novato completo, ou já está trabalhando em seu estilo há algum tempo e precisa de uma atualização, eu aprimorei esses conceitos e dicas ao longo dos últimos 22 anos para ajudar você a ter a melhor aparência possível em pouco tempo.

1. APRENDER COMO SE VESTIR BEM É UMA HABILIDADE

como se vestir bem homem elegante

Assim como cozinhar ou atirar qualquer outra atividade, vestir-se bem é uma habilidade que pode realmente ser aprendida e “afinada”.

Meu trabalho como personal stylist neste post não é para comprar roupas. Eu ensino aos  homens como escolher roupas que os aprimoram para que eles possam fazer isso sozinhos. Se vestir bem não fosse uma habilidade que poderia ser ensinada, este post não estaria sendo criado!

Como todas as habilidades, você fica melhor quanto mais pratica. E a menos que você viva em alguma estranha colônia de nudistas (Se você é um nudista lendo este blog, você está no lugar errado), você precisa se vestir todos os dias. Isso significa que você tem a oportunidade de praticar e nutrir a habilidade de como se vestir bem todos os dias.

Ninguém nasceu em um traje de 3 peças perfeitamente adaptado, ou com alguma intuição mágica de como se vestir bem. Perceba que vestir-se bem é uma habilidade que pode ser desenvolvida através da prática.

2. DESENVOLVA SEU “OLHO”, IDENTIFICANDO ESTILO QUE VOCÊ GOSTA

Logo após eu receber mensagens de caras me dizendo que eles não são “naturalmente elegantes” ou desengonçados, uma mensagem me chamou atenção:

  • “Eu simplesmente não tenho “olho” para montar roupas ou saber o que parece ser bom”

Aqui está a minha resposta:

  • “Está bem. Existe alguém com estilo que você acha que parece ser bom? Algo que você olha e diz:”Eu gostaria de me vestir assim como ele”, mesmo que você não ache que poderia fazer isso. Talvez seja uma celebridade, um músico, um atleta? Até mesmo um personagem fictício. Alguns de meus clientes mencionaram James Bond (uma boa referência) ou Tony Stark antes.

Não é tão difícil reconhecer um grande estilo! Basta “afinar” um sua intuição e observar.

Agora, essa é muitas vezes a razão pela qual muitos caras me dizem que não têm um “olhar” mais aguçado. Compreenda então que isso pode ser aprendido.

Mas sempre que você está trabalhando em um objetivo, é importante identificar e desafiar as histórias que você mesmo diz para si próprio. Seja dizer para si mesmo algo como: não tenho um “olho” para o estilo, estou ocupado demais para malhar ou sou uma pessoa tímida .

As histórias que contamos pata nós mesmos são muitas vezes barreiras invisíveis para nos manter em nossa zona de conforto. 

O que você pode fazer agora é gastar somente 5 minutos. Liste 3 ou mais caras que tem um estilo que você acha que está ótimo e que está na direção que você gostaria de seguir. Mesmo se você achar que não pode fazer, liste-o. Pode ser alguém que você conhece, uma celebridade ou até mesmo um personagem fictício de um filme.

3. RESOLVA 90% DOS SEUS PROBLEMAS DE ESTILO, OBTENDO O AJUSTE CERTO.

como vestir com estilo correto

Isso é algo que um cliente real me disse uma vez depois de ver a foto de Ryan Gosling acima.

“Como o cara consegue ficar tão bem vestindo apenas uma camiseta e jeans?”

A resposta, meu amigo, é o ajuste correto.

“Fit” é a coisa mais importante quando se trata de grande estilo. É tão importante, na verdade, dizer a todos os meus clientes que “usar roupas que se encaixem corretamente resolverá 90% dos problemas de estilo”.

Quando as roupas não se encaixam corretamente, elas jogam fora suas proporções corporais. Por causa do tecido em excesso, as roupas que são muito grandes fazem com que você não pareça apenas desleixado, mas mais gordo e mais baixo do que você é.

Os homens têm a tendência de usar roupas que são grandes demais para eles porque “se sentem mais confortáveis”, ou simplesmente não sabem como as roupas devem se encaixar em primeiro lugar.

O ajuste certo é como alguém como Ryan Gosling (ou eu, ou você) pode parecer elegante sem esforço balançando uma camiseta branca simples e jeans, e como alguém pode parecer terrível em um “terno legal” que provavelmente custa 20x mais.

Isso também significa que se você acha que precisa de um terno para parecer estiloso, você não precisa!

Se você tem mais jaqueta de couro e jeans como eu, pode ser jaqueta de couro e jeans e ficar ótima, contanto que esteja usando roupas que se encaixam bem.

4. ENCONTRE-SE COM PESSOAS DE ESTILO (MESMO QUE ESTEJA ONLINE)

pessoas com estilo que se vestem bem

Ao fazer qualquer mudança em sua vida, especialmente algo físico como seu estilo, o maior obstáculo será o mais surpreendente.

Quando se trata das pessoas ao seu redor agora, seus amigos e familiares, sua namorada, seus colegas de trabalho, há uma grande probabilidade de que eles não tenham uma reação positiva à sua mudança.

Se você quiser trabalhar comigo como cliente, você tem que concordar em trabalhar comigo sozinho. Isso significa que sua namorada ou esposa não tem permissão para participar de nenhuma de nossas sessões ou fazer compras.

  • Eu criei esta regra depois de trabalhar com um cliente cuja esposa insistiu que ela participasse em nossas sessões de estilo. Ela me dava feedback (errado) sobre cada conselho que eu dava. Suas notas e comentários equivaliam a “Ele não gosta disso, ele prefere usar isso”. Essencialmente negando qualquer conselho que eu dava.

No final das contas…

Ela estava permitindo que ele continuasse com seu estilo ruim.

Depois de algumas semanas, prontamente devolvi o dinheiro dele e criei essa regra (caso não queira segui-la, por favor, não insista em minha consultoria).

A mudança é desconfortável para as pessoas. Isso as faz encarar a realidade de que alguém está trabalhando duro para melhorar e desafia o que eles estão fazendo por si mesmos.

Uma das minhas citações favoritas de todos os tempos é:

  • ** “Você é a média das 5 pessoas que você convive mais”.

As pessoas que nos cercam tem um impacto extremamente importante em nossas ações, comportamentos e mentalidades.

É por isso que os ricos empresários de sucesso tendem a ser amigos uns dos outros. É por isso que os atraentes atletas estão cercados por atletas. E é por isso que os pais obesos têm maior probabilidade de ter filhos obeso. E por aí segue a lista!

Quando se trata do seu estilo, é exatamente o que você precisa se quiser melhorar. Você precisa cercar-se de pessoas com os mesmos objetivos que você.

A mudança mais simples que você pode fazer é começar a seguir pessoas elegantes em lugares como o Instagram (isso vai te ajudar muito).

Você vai começar a se expor a um grande estilo e te dar alguma inspiração, mas também criará um ambiente em que se vestir bem é “normal”.

5. FOQUE EM UM ESTILO CLÁSSICO PRIMEIRO ANTES DE TENTAR DESENVOLVER UM ESTILO PESSOAL

como se vestir melhor e com estilo único

Um erro que as pessoas cometem quando tentam melhorar seu estilo é achar que precisam criar um estilo pessoal original, 100% exclusivo.

Alguns exemplos clássicos abaixo do que é chamado de “pensamento extremo”.

Quer perder 10kg?

“Isso significa que eu tenho que desistir de pão, arroz, cerveja, álcool, doces e ter que fazer algum treino maluco de crossfit e passar 2 horas na academia. Esqueça”

Quer economizar dinheiro para as férias?

“Isso significa que eu tenho que cancelar minha conta no Netflix, parar de sair nos fins de semana, adiar meus empréstimos estudantis. Eu provavelmente terei que dividir minhas faturas do cartão de crédito, se eu quiser me divertir. Isso vai arruinar meu crédito. Eu nunca vou poder relaxar nas férias agora.

Entendeu como funciona os pensamentos extremos? Sim, em estilo muitos pensam assim!

Quando você está começando a melhorar seu estilo, pense em como os chefs aprendem a cozinhar:

Eles não vão para a cozinha pensando que precisam criar um prato incrível e original nunca antes visto.

Eles aprendem as receitas e técnicas clássicas primeiro. Então  eles começam a adicionar “partes” de sua personalidade e interesses para dar um “grau” neles.

Você vai fazer exatamente a mesma coisa com seu estilo.

Concentre-se nos estilos clássicos primeiro, depois, lentamente, adicione seu próprio “grau” pessoal depois.

6. ISSO TAMBÉM SIGNIFICA COMPRAR ESTILOS CLÁSSICOS PRIMEIRO ANTES DE “ENTRAR” EM TENDÊNCIAS?

estilo clássico para homens se vestirem bem

Diga-me se isso soa familiar:

Você abre seu armário. Está cheio de roupas.

Você vasculha todos os cabides espremidos em seu guarda-roupa apertado e pensa: “Não tenho nada para vestir”.

Então você vai ao shopping e compra ainda mais roupas.

Então, um mês depois, acontece a mesma coisa. Você não tem “nada” para vestir.

Você não está ficando maluco.

Isso é o que eu chamo de “compras no modo pânico”. Você abre seu guarda-roupas e enlouquece porque as coisas estão desatualizadas, são difíceis de combinar e há tantas opções. Então você sai e compra mais roupas e aumenta o problema.

É um ciclo vicioso. E uma das maiores razões para este problema é roupas com tendências de moda.

Tendências se traduz no que é legal agora. É o que todos os blogs e revistas estão falando. É o que está nas lojas. E porque é novo e muito “falado”, é um pouco excitante.

Mas o grande problema com qualquer tendência é que ela eventualmente morre rápido.

Os atores estão em todos os talk shows. Comerciais estão aí pra te estimular sem parar. Cartazes estão por toda parte. Mas agora, depois deste post, seguimos em frente com uma visão diferente!

  • Estilos clássicos são como filmes clássicos. Eles não vão a lugar nenhum.

Essa é a vantagem dos estilos clássicos de roupas. Eles são testados contra o tempo para ficarem bem. Jaqueta de couro, jeans azul escuro? Parecia ótimo na década de 1950, ainda parece muito bem hoje.

Então você deve Começar a mudar seus hábitos de compras para procurar e comprar estilos clássicos. Qual a diferença entre algo clássico e moderno? Como você equilibra clássicos e tendências em seu guarda-roupa?

Gostaria de saber mais sobre este assunto? Deixe seu comentário abaixo que iremos criar um post bem detalhado pra você. 😉

7. MANTENHA-SE LIMPO DE GRÁFICOS, LOGOTIPOS E IMPRESSÕES “SELVAGENS” (AGORA)

camisetas básicas para melhorar seu estiloMuitos leitores do Seduzir & Conquistar tem menos de 30 anos, e muitas vezes me perguntam:

  • “Como posso parecer mais velho/mais maduro/ser levado mais a sério?”

Uma das maneiras é evitar gráficos, logotipos e estampas selvagens em qualquer tipo de roupa, seja uma camiseta, um suéter ou pior ainda, em calças.

Sempre que você usa um logotipo ou uma camiseta gráfica (estampada), parece que está na faculdade ou está a caminho de uma luta no UFC. (Não me entenda mal, sou um grande fã de MMA. Mas há um certo estilo que combina com isso.)

Eu não me oponho a logotipos e camisetas gráficas (estampadas) como parte de um guarda-roupa sólido, mas quando você está começando, cores sólidas vão fazer você parecer 10x mais maduro e sério.

Cores sólidas e roupas sem logotipo fazem você parecer mais refinado e maduro. O melhor é que essa mudança é uma troca simples. Substitua suas camisetas e roupas gráficas por versões sólidas, como nos exemplos acima.

8. USAR CORES NEUTRAS SÓLIDAS

como mudar meu estilo de se vestir

Grandes exemplos de roupas usando cores neutras

O guarda-roupa de todo homem deve ser baseado em cores neutras.

Quais são as cores neutras?

São cores que não são “avassaladoras” (chamativas). Por elas não serem avassaladores, elas se combinam facilmente. Cores poderosas como um neon, verde e laranja? Muito difícil de combinar.

Se o seu guarda-roupa tiver cores neutras, você não precisa saber “como misturar e combinar cores”. Um guarda-roupa de cor neutra é essencialmente auto-suficiente!

Aqui está a outra coisa: você provavelmente já se vestiu com cores neutras sem saber.

As cores neutras são branco, preto, marinho, verde-oliva, cinza, caqui, marrom (Paleta de cores neutras padrão abaixo).cores neutras para se vestir melhor

O que eu amo em cores neutras, além de ser auto-funcional, é que é uma paleta de cores muito masculina. Isso faz você parecer refinado, sério e “unido”. Essas cores também fornecem o cenário perfeito quando você quer começar a introduzir mais cores ao seu guarda-roupa.

Eu recomendo uma proporção de 3:1 quando se trata de cores neutras sólidas e neutras. Tome 10 minutos para verificar o seu Guarda roupas. Você tem mais roupas não neutras, gráficas (estampadas) e padronizadas do que neutras sólidas? Tome nota para começar a balancear para atingir uma proporção de 3: 1.

9. PARA ENTENDER RAPIDAMENTE SOBRE QUALIDADE

Aqui uma frase que diz tudo (tradução abaixo).

o barato sai caro estilo permanece

“A amargura da má qualidade permanece muito tempo depois que a doçura do preço baixo é esquecida”

Por que alguns suéteres custam R$ 100 e outros R$ 1.500? Os de R$ 1.500 são realmente 15x melhores?

As roupas de qualidade superior “valem a pena”?

Sem dúvida, essas perguntas cruzaram sua mente. E minha resposta é …

Depende.

É difícil fazer algo bom por um preço baixo. Quer seja um jeans, um laptop e até mesmo roupas. Quando você tem um orçamento limitado para usar, tem que haver alguns compromissos.

Há uma mentalidade sendo muito difundida por aí que é a seguinte: roupas de grife ou de alta qualidade são caras, “você está sendo roubado” como cliente.

Às vezes você vai visitar e visualizar caras em blogs e fóruns dizendo que você está apenas “pagando pelos custos de marketing”.

Melhores materiais, melhor construção e melhor design custam mais para fazer, então custa mais para você comprar.

Um exemplo perfeito: zíperes de jaqueta baratos podem ser tão baixos quanto R$ 2,50 por zíper. Eles são leves, podem ser frustrantes de usar e, claro, se quebram facilmente.

zipper riri alta qualidade para roupas de qualidade

Aqui uma jaqueta de couro usando um zíper RiRi de alta qualidade

Zíperes RiRi  são mais pesados ​​e quase impossíveis de quebrar. Quando você fecha sua jaqueta, ela fica macia e suave.

A desvantagem?

Às vezes, eles podem custar até R$ 70 por zíper (variando este valor). Então para um designer, isso significa que, quando a jaqueta chegar às lojas, esse único zíper de R$ 70 adicionará R$ 190 (mais ou menos) ao preço da jaqueta graças a uma marcação padrão de 3x.

Isso não é marketing, isso é matemática, entende agora?

Mas é difícil para você entender o quanto melhor é esse zíper ou suéter (citado acima) de R$ 1.500, sem experimentá-lo, entende?

Da mesma maneira quando você frequenta um restaurante de alta qualidade e conceituado, com preço elevado, por pessoa. Não importa quão bem você descrever aqui os pratos, ninguém nunca poderá realmente entender até que dê uma mordida.

Faça o seguinte agora. Vá a uma loja que você consideraria fora do seu orçamento. Um lugar que pode até ser desconfortavelmente caro para você. Você não precisa comprar nada. Apenas ande na loja, toque nas roupas. Faça uma anotação mental de como as coisas se encaixam e como você se sente usando isso.

Então vá para uma loja de moda rápida como C&A, Riachuelo e tente encontrar itens semelhantes. Anote o que é diferente e o que é semelhante. Alguma coisa surpreendente você?

10. COMPRE A MELHOR QUALIDADE QUE VOCÊ PODE PELO SEU ORÇAMENTO

Isso nos leva à pergunta: quanto você deve gastar em roupas?

Simples: Minha recomendação para todos os meus clientes é comprar a melhor qualidade que se encaixa em seu orçamento.

Se você fizer 6 dígitos por ano, um par de jeans de R$ 400 talvez não seja grande coisa. Mas se R$400 faz diferença em seu orçamento, há uma abundância de ótimas opções a preços mais baixos.

Para começar, eu sempre recomendo Jeans Colcci e Calvin Klein básicos (não estou ganhando nada pela indicação), e claro, isso vai depender de seu orçamento (já encontrei calças em promoção com preços acessíveis dessas marcas.

Essas marcas estão em quase todas as cidades (online você encontra facilmente), são clássicos com um toque de tendência e têm preços sólidos ( média de R$180 a R$500). Para mais recomendações de lojas, me envie um comentário pedindo ou simplesmente peça para eu criar um post específico.

11. ECONOMIZE O TEMPO NO ROUPA USANDO A ESTRATÉGIA “PUXE 3”

Sempre que estou fazendo compras, sempre vejo pessoas puxando um tamanho, indo e voltando, meios perdidas.

Me deixa louco! É um desperdício de tempo.

Imagine cozinhar uma refeição em casa, onde você tira um ingrediente de cada vez da geladeira em vez de todos.

Eu vou mostrar uma estratégia de como cortar seu tempo de compras “ao meio”.

Quando você está buscando roupas para experimentar no camarim, “Puxe 3” do mesmo item:

  • Um no tamanho que você pensa que é
  • Um tamanho para cima
  • Um tamanho para baixo

Então, se você está comprando jeans e acha que o tamanho é 42, puxe uma 40 e um 44 e leve as três para o camarim. Isso poupa algumas viagens, e é um pouco seguro, caso seja um corte novo ou a marca tenha mudado seu tamanho.

Então a partir de agora use o truque “Puxe 3” quando estiver fazendo compras! 🙂

12. USE “O TRAJETO DE TROCA” PARA SAIR GRADUALMENTE DA SUA ZONA DE CONFORTO

como escolher roupas com estilos para homens

Calça branca pode ser intimidante, mas parece ótimo quando feito a escolha corretamente.

Não há mudanças sem sair de sua zona de conforto.

Mas não precisa ser aterrorizante.

Eu ensino aos meus clientes o que chamo de “Truque de Troca”. É uma maneira de introduzir algo em seu guarda-roupa – uma nova peça da moda, uma nova cor que eles achavam que nunca poderiam usar, ou uma peça de roupa que nunca consideraram antes – gradualmente.

Veja como isso funciona.

Comece devagar e “desacelerado… aumentando o nível de troca gradativamente!

É a mesma coisa quando você está tentando algo novo com seu estilo. Você provavelmente não quer pular de uma jaqueta de couro preta para uma de neon verde. O próximo passo provavelmente seria uma jaqueta de couro marrom.

Aqui está outro exemplo:

Você pode começar a usar mais cores e padrões para o verão.

Vou começar com uma roupa fácil: camisa de linho oxford, calças de marinheiro, óculos de sol, tênis branco. A paleta de cores, embora perfeitamente bem, parece um pouco chata e segura. Então vamos trocar a camisa por algo um pouco mais colorido. Podemos ir de duas maneiras, uma cor mais brilhante ou um padrão/estampado.

como escolher a roupa correta para homens

Mesmo que a escolha de uma camisa azul clara não seja tão “louca”, você já pode ver que ela parece muito mais colorida do que a roupa com a qual começamos. Com a estampada, é ainda melhor e mais no espírito do verão.

Mas observe como uma troca simples pode mudar todo o “humor” da roupa! Esta é realmente a chave para começar a usar mais cores. Você não tem que usar muito para alegrar seu visual.

Como recomendação inicial, aconselho sempre começar com apenas uma troca por fase. Quando você se sentir mais confortável em usar algumas cores e padrões, dê um passo adiante.

como se vestir melhor

A cada vez, troque mais um item em sua aparência por algo um pouco mais brilhante e colorido. A mais interessante aqui é, se você sentir que está exagerado, você pode sempre voltar um nível ou dois e ainda ter uma ótima roupa.

Pense em algo que você gostaria de acrescentar ao seu estilo que você está indeciso. Como você pode dividi-lo e, gradualmente, introduzi-lo em seu guarda-roupa e usando o método de troca mencionado acima?

13. VOCÊ NÃO COMEÇA COM CONFIANÇA, VOCÊ CONSTRÓI A CONFIANÇA EM SE VESTIR BEM.

Pense em quando você começou a aprender como dirigir um carro.

Você provavelmente estava nervoso no início. Você provavelmente pensou coisas ruins nos primeiros 10 segundos de pegar a estrada pela primeira vez.

Você não estava confiante. No entanto, enquanto você continuava dirigindo, sua confiança foi crescendo. Dirigir ficou mais fácil. Agora você está no Instagram em seu celular (não faça isso, aqui é apenas um exemplo) enquanto toma seu café, trocando músicas, dirigindo com o joelho e ainda consegue olhar para uma bela mulher na rua rs.

É o mesmo com seu estilo.

Depois que você aprende a como se vestir bem, fica no automático!

Você não precisa começar com confiança para melhorar seu estilo. Sua confiança aumenta à medida que você trabalha para melhorar seu estilo. 

Assim como com a condução, quanto mais você faz isso, mais fácil fica.

Comece com uma roupa. Apenas uma. Use o conselho nas dicas anteriores – fique com estilos clássicos coloridos neutros que se encaixam bem. Você vai se sentir bem. Essa “vitória” rápida e curta é importante. Agora use esse feeling para continuar. Então, leia a próxima dica para aprender o meu truque favorito para ajudá-lo a aumentar a confiança ainda mais rapidamente.

14. USE MINHA TÉCNICA FAVORITA PARA SENTIR MAIS CONFIANÇA COM UM NOVO ESTILO

Esta é uma ótima técnica para usar em conjunto com o método de troca de roupa explicado anteriormente, e é extremamente excelente para um primeiro encontro. Na verdade, é algo que usei em meus encontros.

Sempre que você tiver um encontro com alguém especial (ou uma conferência, entrevista ou evento): Use a roupa que você vai usar nestes eventos citados por um dia inteiro antes do evento, é claro, seja três a cinco dias antes.

Mesmo que seja uma roupa vistosa. Cumpra sua rotina do dia como se fosse outro dia qualquer. Pegue café. Vá às compras de supermercado. Vá trabalhar.

O que você está fazendo essencialmente é “invadir” a roupa. Acostumando-se a usá-la.

Eu comecei a fazer isso porque percebi que, quando eu me vestia para um encontro, mesmo que fosse uma roupa que eu tenho há anos, eu sempre me sentiria desconfortável durante o encontro. Eu me sentia autoconsciente. Me incomodava muito.

Quando você passa um dia inteiro com a roupa que irá usar nestes eventos irá se sentir mais relaxado, quando chegar os momentos certos de usar, pois você já se “adaptou” ao estilo.

Seja uma jaqueta nova ou uma roupa inteira para um encontro, use-as. Tem um encontro ou evento de última hora e não pode poupar um dia inteiro para fazer isso? Use pelo menos 1 hora antes.

15. BUSQUE AJUDA E CONSELHO DE ESPECIALISTAS

Eu já gastei uma boa fortuna em livros, cursos e consultores para me ajudar a melhorar meu negócio, minhas habilidades como escrever e conhecimento geral em tópicos que me interessam como marketing digital e outros assuntos relacionados com empreendedorismo.

Pergunte a si mesmo: Qual é o custo para obter conhecimento? E o custo que se paga sem o conhecimento?

Imagine que você é um CEO de uma empresa e tem um orçamento de marketing de R$ 50 mil. Você lê alguns conselhos de fóruns de marketing cheios de escritores anônimos. Você decide seguir alguns conselhos e acaba sendo ruim. Você está com R$ 50 mil agora. De repente, um investimento de R$ 8 mil com um especialista de alto nível parece ser um roubo, mas não é!

Quantos meses, até anos, você perderá seguindo os maus conselhos quando se trata de sua rotina de exercícios? Suas finanças? Seu estilo?

Quando se trata de aprender a se vestir bem, existem toneladas de opções na internet. De blogs de estilo, Instagrams a canais do YouTube.

Alguns dão ótimos conselhos. A maioria está cheia de caras que gostam de fazer compras e gostam de falar sobre isso online.

Quando se trata de conselhos de estilo, pode ser complicado filtrar os bons dos ruins.

Como alguém que faz isso há muitos anos, sei como os conselhos de estilo podem ser desafiadores para ensinar. Dizer a alguém o que comprar não é o mesmo que ensinar a eles como ter um ótimo estilo. Da mesma forma que um cozinheiro lhe dizendo para comprar ingredientes não ajuda você a aprender a técnica.

Sempre que você ler conselhos on-line, considere sempre a fonte. Eles se vestem bem? Mais importante, é um estilo que você quer adotar? Se eles são estilistas ou têm produtos, como se sentem seus clientes e leitores? Excelentes ou terríveis? Eles têm experiência em moda ou estilo, ou é “um cara normal como você”?

Depois de encontrar um especialista que você tenha investigado. Você tem duas opções:

  1. Pague por seus conselhos: Esse é o caminho mais rápido para aprender. Se é um livro que eles escreveram, um curso que eles criaram ou consultoria por um determinado tempo. Esta é minha maneira preferida de aprender porque meu tempo é limitado. Eu sempre posso ganhar dinheiro de volta, mas uma coisa que eu não posso ganhar de volta é o meu tempo.
  2. Entre em contato com eles por e-mail para obter conselhos: Por outro lado, essa opção é “gratuita”, mas vai levar mais tempo para você. Antes de entrar em contato com um especialista para aconselhamento, certifique-se de fazer sua lição de casa. Especialistas costumam ser pessoas ocupadas. Certifique-se de pesquisar se eles responderam às perguntas que você deseja perguntar antes. Se você não consegue encontrar a resposta que está procurando, só então você deve pensar em entrar em contato com eles.

16. APRENDA A TORNAR SÉRIO BASTANTE PARA NÃO TER QUE TORNAR MUITO SÉRIO (DIVIRTA-SE, SÃO APENAS ROUPAS)

Um pouco confuso este título acima? Vou explicar!

Tenho uma confissão a fazer: não leio blogs de moda.

Ficou chocado, certo?

Claro, eu aproveito sites como o Hypebeast e o Gear Patrol (sites em outro idioma mas com excelentes informações) para ver o que há de novo, mas quando se trata de blogs, fóruns, notícias sobre o setor, fico meio afastado. Por quê?

Bem, por um lado, é muito chato as vezes. Também não me ajuda com o meu trabalho.

Eu faço muita pesquisa quando se trata de aprender as dores que os homens têm quando se trata de seu estilo. Costumo encontrar fóruns onde os caras estão sempre debatendo estilos, tendo longas discussões sobre a “morte do estilo tal” e compartilhando suas teorias sobre o assunto! Isso me deixa entediado.

O que eu aprendi ao longo do tempo com minha experiência com estilo e se vestir bem:

  • Aprendi a levar a sério o suficiente para não levar isso muito a sério.

Sim, o grande estilo pode realmente impactar sua vida. Eu vi em primeira mão.

Um estilo melhor pode fazer com que você seja levado mais a sério em seu trabalho. Pode fazer de você uma marca inesquecível. E sim! Isso vai te deixar mais atraente! (Que mulher não quer um homem bem vestido e bem sucedido?)

Mas a última coisa que quero que você faça é passar horas em fóruns debatendo sobre roupas. Eu prefiro que você coloque uma roupa nova e incrível (você aprendeu graças a mim, é claro), saia e viva a sua vida. Chame a atenção no seu trabalho. Vá em um encontro incrível e…

Diverta-se.

Porque se você não está se divertindo, se vestir melhor, não vai fazer diferença alguma!

TER UM ESTILO SURPREENDENTE É MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ PENSA

Para resumir, certifique-se de:

  • Comprar roupas que se encaixam – Roupas alinhadas ao seu corpo vão resolver 90% dos seus problemas de estilo
  • Concentre-se nos clássicos primeiro – clássicos são clássicos por uma razão. Eles são essenciais e testados pelo tempo, e ficam bem em todos os caras.
  • Dedique-se a uma paleta de cores neutras – Os neutros se misturam automaticamente, para que você não tenha que se preocupar com a mistura de cores. Eles fazem você parecer profissional e masculino, e quando você está pronto para introduzir mais cores em seu guarda-roupa, eles servem como “pano de fundo” perfeito
  • Diverta-se

especialista em moda e estilo e como se vestir melhor

Quer acelerar seu novo estilo ainda mais rápido e aprender a como se vestir bem definitivamente?

Aproveite e acompanhe o Seduzir & Conquistar nas redes sociais:  FacebookInstagram e Twitter.

Avatar for Jader | Seduzir & Conquistar
Como Autor Minha Intenção é Fazer Você Se Superar e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados Em Sedução, Relacionamentos e Conquistas.
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Excelente Post, Jader! Perfeito, completo e muito agradável de ler!
Obrigado por indicar o Guia Estilo Masculino no post. Vim para agradecer e me conquistou também como leitor! 🙂

Olá Fernando, boa noite e obrigado pelo comentário.

Fico feliz por ter gostado do post.

Imagina! Apenas selecionei o que existe de melhor em estilo e o Guia Estilo Masculino está incluído nessa seleção.

Um abraço!

Aprenda como Seduzir e Reconquistar Seu ou Sua Ex Com Nossas Dicas!

Coloque Seu Email ABaixo Pra Começar.
Inscrever Grátis
close-link
ERROS FATAIS QUE ESTÃO TE IMPEDINDO DE RECONQUISTAR ALGUÉM.
SAIBA MAIS
close-image
como reconquistar o ex
close-link

Receba Todas as Nossas Novidades Sobre Atração, Sedução e (Re) Conquista. Coloque Seu E-mail Abaixo
Quero Receber Grátis!
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x