Seu Ex (Sua Ex) Est√° Em Um Relacionamento Rebote? Descubra Com Estes Sinais Indicadores

Seu Ex (Sua Ex) Est√° Em Um Relacionamento Rebote? Descubra Com Estes Sinais Indicadores

Relacionamento rebote…

…Um vil√£o que assusta muitos t√©rminos de relacionamentos!

Seu ex (sua ex) terminou com você e deixou seu coração partido? E enquanto você ainda está tentando entender o que aconteceu e tentando recolher os pedaços de seu coração partido, seu ex (sua ex) começou outro relacionamento?

Voc√™ n√£o pode acreditar que ele/ela mudou t√£o r√°pido, ent√£o voc√™ consulta seu amigo, pesquisa na Internet e todos parecem dizer a mesma coisa.¬†“Seu ex provavelmente est√° em um relacionamento rebote“.

No entanto, você ainda não está convencido. Seu ex/sua ex parece feliz e seu novo relacionamento parece estar indo perfeitamente. O novo cara/garota parece completamente oposto a você e ainda assim seu ex/sua ex parece comprometido(a) em fazer esse relacionamento funcionar.

Você está confuso(a) porque todo mundo parece estar lhe dizendo que é um relacionamento rebote, enquanto seus instintos lhe dizem que seu ex (sua ex) mudou.

√Č realmente uma sensa√ß√£o angustiante pensar em seu ex (sua ex) est√° com outra pessoa, especialmente se voc√™ ainda estiver apaixonado por eles e quiser reconquistar.

E o pensamento de que é apenas um relacionamento de rebote é muito reconfortante. Mas quando sua mente começa a se perguntar se é ou não um rebote, você pode ficar louco analisando seu comportamento e obcecado com cada pequeno detalhe sobre o novo relacionamento.

Neste artigo, apresentarei alguns sinais que ajudarão você a entender o comportamento de rebote e descobrir por si mesmo se eles seguiram em frente ou não!

H√Ā QUANTO TEMPO ELES EST√ÉO NO NOVO RELACIONAMENTO?

O primeiro sinal é bastante óbvio. Quanto mais tempo eles estiverem no novo relacionamento, menor a probabilidade de ser um rebote. Se eles estão no relacionamento há alguns meses ou menos, então provavelmente é um rebote e terminará em breve.

Por outro lado, se o relacionamento deles durar mais de um ano, você pode seguramente assumir que o relacionamento é sério para eles e provavelmente não é um rebote.

Claro, não é realmente uma maneira infalível de determinar se eles estão ou não em um relacionamento rebote. Se o novo relacionamento tiver durado algumas semanas, você não pode dizer com certeza se terminará em alguns meses ou se continuará por anos. Quanto mais tempo eles estão no relacionamento, mais você perde a esperança. E quanto mais você perde a esperança, mais você começa a analisar seu novo relacionamento (e obcecado por eles) tentando se convencer de que é um rebote.

QUANTO TEMPO ELES ESPERARAM ANTES DE INICIAR O NOVO RELACIONAMENTO?

Se o seu ex (sua ex) começou a namorar alguém dentro de uma semana depois de terminar, então é mais provável que seja um rebote. Por outro lado, se eles esperaram uma quantidade adequada de tempo (como três a quatro meses) antes de entrar no novo relacionamento, é menos provável que seja um rebote.

Novamente, não é uma maneira infalível de dizer se é ou não um rebote. Algumas pessoas pulam de um relacionamento para outro sem esperar nada. Algumas pessoas mantêm alguém na fila para namorar antes de se separarem, para que não precisem ficar solteiras por mais que alguns dias.

Por outro lado, pode ser que o seu ex (sua ex) esperasse meses antes de entrar no novo relacionamento e ainda assim poderia ser um rebote dependendo se ele/ela nunca realmente “superou” voc√™.

√Č por isso que √© ben√©fico entender o comportamento de rebote.

Se o comportamento deles se assemelhar ao de uma pessoa em um relacionamento de rebote, você pode saber com certeza se tem ou não uma chance de voltar para seu ex/sua ex, reconquistar novamente e ficarem juntos. Você não ficará obcecado com ele/ela tanto e será capaz de se concentrar mais em sua felicidade.

ENTENDENDO O COMPORTAMENTO DE REBOTE

Um relacionamento de rebote √© simplesmente uma tentativa de preencher um buraco em sua vida que foi deixado por um ex.¬†Outra maneira de descrever um relacionamento de recupera√ß√£o (rebote) √© tentar evitar a dor do rompimento.¬†√Č uma tentativa de sentir o mesmo que voc√™ estava sentindo enquanto estava em um relacionamento com seu ex/sua ex.¬†√Č uma tentativa de ter o mesmo n√≠vel de intimidade que voc√™ teve com seu ex/sua ex, com outra pessoa.

Estar intimamente perto de algu√©m nos d√° uma sensa√ß√£o de seguran√ßa e um impulso para a nossa auto-estima.¬†√Č o tipo de intimidade que √© constru√≠da com o tempo e o esfor√ßo que um relacionamento requer.¬†Depois de um rompimento, essa intimidade desaparece em quest√£o de poucos dias e voc√™ fica se sentindo vazio.

Um relacionamento de rebote dá esperança. Isso lhe dá a chance de sentir esse nível de intimidade novamente. Isso lhe dá esperança de preencher esse sentimento vazio dentro de você.

Esta é a razão pela qual a maioria dos relacionamentos de rebote parece se mover tão rápido. Porque um relacionamento rebote é uma tentativa de alcançar o nível de intimidade que somente relacionamentos de longo prazo têm.

Suponha que o nome da sua ex seja Maria. Maria se sente vazia depois que ela deixou você. Ela sabia que queria romper com você, mas não esperava ser tão infeliz depois do rompimento. Ela tem um velho amigo João que a conforta, ela se sente atraída por ele. Ela sente que talvez esse cara possa fazer toda a sua dor e o vazio desaparecerem. Então ela começa a namorar ele. Sempre que ela está com ele, sua mente não está pensando sobre o rompimento e você. Ela não se sente tão vazia quanto antes.

Mas sempre que ela está sozinha, a dor volta. Ela não pode deixar este sentimento de vazio embora esteja em um novo relacionamento. Ela acha que talvez seja porque ela não está tão perto de João como ela estava com você. Ela acha que se João e ela começarem a fazer sexo, ela se sentirá muito mais perto de João e talvez esqueça de você. Mesmo assim, ela geralmente espera três meses antes de dormir com alguém que está namorando, mas neste caso, ela faz uma exceção no caso de João; simplesmente porque ela acha que dormir com ele fará com que ela se esqueça de você.

Então eles começam a dormir juntos. Mesmo que o sexo seja ótimo, ela ainda não está em paz consigo mesma. Ela ainda não pode deixar o sentimento vazio quando está sozinha. Ela se sente um pouco melhor quando está com João, mas não consegue se livrar da sensação de que esse relacionamento não está lhe dando a paz que ela esperava.

Nesse ponto, a maioria das pessoas percebe que esse novo relacionamento não lhes trará a paz e a felicidade que esperavam. Mas Maria está tendo dificuldade em aceitar isso. Ela acha que o novo relacionamento, apesar de não ser o que ela esperava, ainda lhe dá algum nível de conforto. Se ela terminar o relacionamento, ela terá que enfrentar toda a dor e o vazio sozinha e não acha que está pronta para isso ainda.

Ela continua seu relacionamento, na esperança de que seu nível de intimidade com João aumente e a sensação vazia dentro dela vá embora lentamente. Ela faz tentativas patéticas para mover o relacionamento mais rápido, esperando que ela possa obter o mesmo nível de intimidade que vem do relacionamento de longo prazo. Tentativas de ficar mais juntos depois de apenas 5 semanas de namoro; encontrando os pais de João e pedindo a João que conheça seus pais; planejando se mudar com João. Alguns anos atrás, se você perguntasse a Maria se ela iria ou não se mover tão rápido em um relacionamento, ela o teria chamado de maluco. Mas então, aqui está ela, apressando um relacionamento mais rápido do que uma bala.

A história de Maria demonstra um comportamento clássico de rebote. Eventualmente, Maria se separaria de João e tentaria lidar com sua dor no rompimento. Ela pode sentir que está apaixonada por João porque João oferece conforto e uma fuga da dor que ela deseja profundamente. João é uma solução temporária que está aliviando a dor, mas ele não é a cura.

Mas em breve, ela vai perceber sobre o que era seu relacionamento com Jo√£o. Eles est√£o “ligados”.¬†Isso a ajudou a fugir do vazio em sua vida, mas n√£o a preencheu.¬†Ela ainda est√° vazia e s√≥ pode estar em paz consigo mesma quando decide enfrentar a dor do rompimento.

QUEM SÃO OS TIPOS DE PESSOAS QUE ENTRAM EM UM RELACIONAMENTO REBOTE

Além de mover o relacionamento de rebote muito rápido, outro comportamento comum que os relacionamentos de rebote têm é escolher alguém com quem eles não iriam estar em um estado normal de consciência.

Por exemplo, suponha que seu ex/sua ex sempre diga que quer alguém com um objetivo de carreira. E depois que eles terminam com você, eles começam um relacionamento com alguém que não tem carreira e nem objetivos de vida.

Em alguns casos, seu ex/sua ex vai escolher alguém que é completamente oposto a você em todos os sentidos possíveis. Novamente, esse é um comportamento de rebote muito comum.

Porque é que eles fazem isto?

A razão por trás desse comportamento é a supercompensação. O relacionamento com você não funcionou e os deixou com dor. Eles acham que encontrar alguém completamente oposto provavelmente lhes dará felicidade. Em alguns casos, o seu ex/sua ex vai encontrar um tipo de pessoa que eles normalmente não procurariam. Alguém que nem sequer é compatível com seu objetivo de vida. Alguém que nem é do tipo deles. Só porque eles têm a esperança de que, se buscarem alguém completamente diferente, encontrarão a felicidade.

Algumas pessoas entram em um rebote deliberadamente e escolhem alguém completamente incompatível com elas porque sabem que é um rebote. Eles não estão pensando em um relacionamento de longo prazo. Eles estão pensando em um relacionamento de recuperação de curto prazo, que esperam ajudá-los a superar o rompimento.

COMPORTAMENTO DO SEU EX/SUA EX COM VOCÊ

relacionamento rebote como reconquistar o ex a ex

Um sinal muito comum de um relacionamento rebote é se eles estão ou não tentando esfregar tudo isso na sua cara. Se o seu ex/sua ex está frequentando seu caminho de rotina para mostrar que ele/ela está feliz em seu relacionamento novo e tudo está indo muito bem, então é provavelmente um rebote e eles não estão indo tão bem na realidade.

Um dos indicadores mais comuns desse comportamento é o perfil de mídia social deles (Facebook, Twitter etc.). Seu ex/sua ex sabe que você está verificando seu Facebook e se eles estão constantemente postando foto com o seu rebote, então é um sinal de que eles estão em um rebote.

Claro, esse comportamento é subjetivo. Algumas pessoas são extremamente ativas no Facebook e no Twitter, enquanto algumas pessoas não costumam postar sua vida pessoal em todas as mídias sociais. Você conhece o seu ex/sua ex melhor do que ninguém, então você é o melhor juiz se ele/ela está fazendo isso para esfregar na sua cara ou não.

Um dos exemplos desse comportamento de mídia social que eu quero compartilhar veio de um dos meus leitores.

Ela postou em seu mural do Facebook se ele (rebote) quer ou não se mudar para outro cidade com ela no ano que vem, pois ela quer fazer seu doutorado. Ele respondeu que adoraria. Como ela pode mudar com um cara que não tem planos para o seu futuro e poderia se mudar para outro cidade assim? Ela sempre disse que queria alguém que tenha alguns objetivos na vida.

Primeiro de tudo, qual casal discute uma grande decisão de vida em seu mural do Facebook? Ela postou claramente esta mensagem para o ex dela ver. O que mostra que ela não superou e provavelmente está em um rebote.

E se eles tentarem esconder o relacionamento?

No outro extremo do espectro, existem “exs” que tentam esconder seu novo relacionamento.¬†Isso √© bastante incomum e pode significar duas coisas.

1. Eles sabem que √© um rebote e querem voltar um dia com voc√™.¬†Eles n√£o querem incomodar voc√™ ou querem que voc√™ siga em frente.¬†Eles n√£o querem que voc√™ comece a namorar outra pessoa, porque eles n√£o “superaram”¬† voc√™ e est√£o na esperan√ßa que voc√™s voltem.

2. Eles querem levar seu novo relacionamento mais devagar e não querem que você os incomode. Isso pode ser verdade se você estivesse agindo como um/uma ex louco(a) que não os deixaria em paz.

Se eles estão escondendo seu novo relacionamento, então depende de você decidir em que categoria eles se encaixam. Afinal, você conhece seu ex/sua ex e sua situação melhor do que ninguém.

O QUE FAZER SE ELES ESTÃO EM UM REBOTE?

Se eles estiverem em um relacionamento rebote, voc√™ ainda precisar√° aplicar a¬†regra do “nenhum contato”¬†e seguir¬†o plano de cinco etapas¬†.¬†Se voc√™ n√£o leu o¬†plano¬†principal de¬†5 etapas para reconquistar o seu ex/sua ex¬†, ent√£o voc√™ deve fazer isso agora.

√Č possivelmente o melhor guia gratuito na internet sobre como reconquistar o seu ex/sua ex de volta.

Se voc√™ estiver pensando em conseguir seu/sua ex-esposa(o) de volta, ent√£o voc√™ deve verificar¬†este artigo¬†. √Č UM guia pequeno e lhe dar√° os objetivos que voc√™ pode definir para si mesmo enquanto avan√ßa¬†nesta jornada para recuperar sua/seu ex¬†.

Além disso, você também pode querer saber mais sobre o que fazer se o seu ex-namorado(a) estiver em outro relacionamento. Se deseja isso, mande um comentário abaixo que irei criar um novo artigo detalhado sobre.

como reconquistar seu ex

  • Se Quer Reconquistar SEU EX de forma mais r√°pida:¬†Clique Aqui¬†
  • Se Quer Reconquistar SUA EX de forma comprovada: Clique Aqui

Aproveite e acompanhe o Seduzir & Conquistar nas redes sociais:  Facebook, Instagram e Twitter.

Avatar for Jader | Seduzir & Conquistar
Como Autor Minha Intenção é Fazer Você Se Superar e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados Em Sedução, Relacionamentos e Conquistas.

Aprenda como Seduzir e Reconquistar Seu ou Sua Ex Com Nossas Dicas!

Coloque Seu Email ABaixo Pra Começar.
Inscrever Grátis
close-link
como reconquistar o ex ou a ex
close-link