Como Salvar Meu Casamento | 6 Dicas Que Irão Salvar Sua Relação

Como Salvar Meu Casamento | 6 Dicas Que Irão Salvar Sua Relação

Se você caiu de paraquedas neste post, provavelmente você está com essa pergunta na cabeça: como salvar meu casamento?

É uma sensação horrível quando você reconhece que as coisas não estão funcionando bem em seu casamento.

Um casamento fracassado é a pior catástrofe de relacionamento que você pode imaginar. Deixa um rastro de dor, angústia e desencantamento.

Você pode querer estar junto, mas você sente que há algo de muito errado com seu relacionamento para que isso aconteça. Não é fácil admitir que as coisas não estão indo bem, mas a boa notícia é que você pode ajudar a colocar as coisas de volta nos trilhos. Você pode superar os maiores desafios se alinhar e abordar os problemas que o estão derrubando seu relacionamento. Isso envolverá você e a vontade de admitir o que deu errado, e então consertá-lo enquanto ainda der tempo e fazer a restauração de casamento.

Por outro lado, alguns casais podem seguir o caminho de desistir do casamento, mas isso não precisa ser a sua realidade. No mínimo, vale a pena experimentar estes passos (dicas) para ver como eles funcionam para você e, finalmente, isso pode ajudá-lo a recuperar um casamento fracassado.

Se você está se perguntando sobre como salvar um casamento, você precisa dar um passo para trás, refletir e considerar o que é verdadeiramente errado e, em seguida, experimentar essas maneiras de consertar um casamento em crise.

Como salvar meu casamento | 6 Dicas

1. Identifique o que fez você se apaixonar

Volte ao básico e coloque-se na mentalidade de quando você estavam juntos pela primeira vez e em primeiro lugar quando o amor aconteceu.

Pense no que fez os dois se apaixonarem um pelo outro e talvez até mesmo escreva isso. Considere o que você adorou sobre essa pessoa e o que fez você querer estar com ela. Embora você possa ter perdido de vista isso, pensar em quando os tempos eram bons e de quando você acabou de se apaixonar pode realmente ajudar a elevar seus desejos e mentalidade em relação ao casamento.

Anote seus melhores momentos e você pode até achar que eles ainda estão lá em algum lugar escondido, mas você teve dificuldade em entrar em contato com eles ultimamente.

como salvar seu casamento

2. Comece a ouvir um ao outro novamente 

Tenha conversas novamente e realmente comece a se comunicar mais um com o outro.

Ouça o que seu cônjuge está lhe dizendo e peça o mesmo. Realmente faça questão de ouvir um ao outro novamente. Isso pode muito bem ser o que vai ajudar você a descobrir o que já foi ótimo sobre o seu casamento. Ouvir é poderoso! Ouvir atentamente com certeza ajudará você a salvar seu casamento.

como salvar um casamento

3. Reflita sobre o que fez seu casamento ficar desgastado

Onde as coisas deram errado? Você se “isolou” na relação? Algum de vocês foram infiéis? Foram circunstâncias da vida? (essa última pergunta eu aconselho descartar e assumir a responsabilidade pelos erros cometidos na relação).

Estas são algumas das razões pelas quais os casamentos desmoronam:

  • Lacuna de comunicação: a falta de comunicação pode ser extremamente prejudicial para um relacionamento. Quando os casais deixam de compartilhar coisas uns com os outros, eles enfraquecem sua conexão. E quando a conexão se torna frágil, o relacionamento deles também perde sua força. Se o seu casamento está prestes a desmoronar, você deve fortalecer sua conexão comunicando mais. A falta de comunicação pode criar uma barreira entre você e seu parceiro(a).
  • Infidelidade: “Trapacear” seu parceiro(a) é, na maioria das vezes, um mau negócio. Se um dos parceiros em um relacionamento se entrega à infidelidade, isso prejudica definitivamente o relacionamento.
  • Falta de carinho e afeição: Com o tempo, a paixão se desvanece em um relacionamento e os casais deixam de demonstrar afeição e se importar um com o outro. Eventualmente toda a doçura e calor do relacionamento desaparece e não há mais alegria no casamento. Isso pode causar um desgaste no casamento .
  • Crise: Situações de crise (seja ela qual for) podem fortalecer o casamento ou quebrá-lo. Em tempos difíceis, como os casais se apoiam determinam quão bom ou pior seu relacionamento vai ficar.

casamento acabado

Mesmo que um relacionamento tenha passado por esses problemas, salvar um casamento desfeito não é impossível . Há muitas circunstâncias para as quais você pode trabalhar apesar de terem eliminado o casamento até esse ponto. Pense em quando as coisas foram de bom para ruim e tente encontrar uma solução para resolver isso e recuperar seu casamento.

4. Fale um com o outro

Seja paciente um com o outro, mesmo nas áreas que parecem apresentar os maiores problemas. Fale um com o outro ao invés de “um ao outro”. Isso faz parte da escuta quando você aumenta a comunicação, ajuda você a se conectar novamente.

Seja paciente e disposto a resolver os problemas e saiba que isso o levará a tempos melhores. Esta é uma questão crítica a ter em mente para restaurar um casamento.

como reconquistar o marido

5. Não deixe que distrações atrapalhem seu relacionamento 

Claro que você pode ter filhos e carreiras e um monte de outras coisas em sua vida, mas não deixe isso ficar no caminho do seu casamento.

A vida fica agitada, mas um casal deve crescer junto e se alinhar ao longo dos bons e maus momentos. Torne isso um ponto de encontro e não de separação, fale mais e garanta que você ainda é uma fonte unificada, não importa o quão ocupada a vida possa ser.

Continue namorando o seu parceiro(a), o namoro é a chave para salvar um casamento.

restauração de casamento

6) Encontre uma maneira de se conectar novamente

Pense no que seria necessário para se conectar novamente. Planeje uma viagem só para vocês dois. Comprometa-se a gastar até alguns minutos juntos todas as noites conversando. Saia em datas especiais e faça um do outro uma prioridade.

Quando você puder encontrar o caminho de volta um para o outro novamente e realmente reconectar, então pode ajudar a consertar o que deu errado a esse ponto.

trazer amor de volta

Estas sugestões sobre como salvar seu casamento certamente ajudarão você a recuperar seu relacionamento. Às vezes, é uma questão de refletir sobre as coisas que o ajudarão a encontrar a felicidade duradoura, mesmo quando você pensou que o casamento estava condenado – é assim que você recupera um casamento desfeito e aproveita isso para ser feliz e continuar com uma relação saudável que você sempre sonhou!

como renovar meu casamento

É muito comum os cônjuges terem problemas durante o casamento, porém se pelo menos um dos cônjuges não tratar o problema rapidamente e fizer tudo o que estiver ao seu alcance para sanar com o problema, ele se tornará igual a uma ferida que nunca irá curar, mas só cresce, e dói, tornando-se um grande problema, e o fim pode ser o divórcio.

Mas seu relacionamento não precisa chegar a este ponto. Ainda dá tempo!

Restaure, Renove e Salve o Seu Casamento Saiba Mais.

>> CLIQUE AQUI <<

Avatar for Jader Tormen | Seduzir & Conquistar
Como Autor Minha Intenção é Fazer Você Se Superar e Conquistar Seus Objetivos Mais Ousados Em Sedução, Relacionamentos e Conquistas. Acompanhe Nas Redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram